Como é trabalhar na Biosev?

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem alguns talentos e pessoas de boa vontade espalhados por lá mas, no geral, tem que melhorar muito! O trabalho avança até você precisar da ajuda de alguém: as áreas não se falam e se boicotam!

Contras: A gestão é uma bagunça, há desigualdade salarial entre mesmos cargos e inclusive cargos diferentes com mesmas funções e responsabilidades mas diferença salarial gritante. De longe a pior empresa que já trabalhei. Faz coisas do tipo um gerente contratar uma pessoa e, essa pessoa ao entrar, fica sabendo que o gerente que a contratou, foi demitido. Não raro você vê pessoas sem atividades e funções, por pura falta de gestão.

Conselhos para presidência: Observe realmente o que importa em uma empresa, o básico mesmo: gestão de pessoas, treinamento, entender as contratações que são feitas, abraças as pessoas qualificadas. Prestar atenção às atividades grosseiras que são reportadas porém ignoradas.

péssima

Instrumentista

Maracaju, MS

Prós: salario dia correto

Contras: sem chance de carreira

Conselhos para presidência: mudar gestão

Péssimo ambiente de trabalho, é pura ilusão.

Coordenador de Manutenção AutomotivaEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa da Prata, MG

Prós: Empresa Multinacional de grande porte, com possibilidades de remanejamento para outras unidades com oportunidade de crescimento interno. O nome Biosev é forte e muito respeitado no mercado de trabalho.

Contras: Excessivos cargos de chefia, nível salarial muito abaixo da média nacional, muita pressão no ambiente de trabalho, completa falta de infra estrutura, Quase todos os setores trabalham de forma isolada e não se comunicam bem, alto nível de fofoca.

Conselhos para presidência: Trocar todo o seu quadro de supervisores e gerente agrícola.

Não recomendo

Gerente de Recursos Humanos (RH)

Sertãozinho, SP

Prós: Possibilidade de crescimento, empresa de grande porte, possibilidade de mobilidade para outras cidades, conhecimento sobre agronegócio, diversidade

Contras: Empresa extremamente burocrática, os oafamentos d bônus não é claro, pessoas arrogantes que vieram da empresa adquirida santa Elisa vale, diretores sem conhecimento

Conselhos para presidência: Analisar a política de recursos humanos

Uma empresa difícil pra se trabalhar

Gerente

Prós: Muitas oportunidades de trabalho. Na empresa tem muita coisa para se fazer, porém o ambiente não é favorável.

Contras: Ambiente de trabalho ruim Gestão de pessoas ruim Empresa com baixo comprometimento

pésssima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: o profissionalismo dos funcionários, a paciência e a presteza.

Contras: a falta de profissionalismo e caráter da dona da clínica,dentre outras coisas nas quais não posso informar.

Conselhos para presidência: a empresa onde os funcionários estão satisfeitos,possui maior produtividade.

A carência de liderança dentro da empresa reflete nos resultados!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Lagoa da Prata, MG

Prós: Muito correta com seus compromissos!

Contras: Possui gestores que jamais serão líderes

Conselhos para presidência: Boa tarde! Faça uma visita a campo de forma anônima e colha o que sua equipe de "gestores" está plantando! Fico triste em ver uma empresa a caminho do abismo e ninguém enxerga, fiz a minha vida ali, faculdade, casa, família, gosto muito, mas muito mesmo desta empresa, porém quem tá no volante da unidade dirige só para ele e não envolve ou muito menos se preocupa com as pessoas (colaboradores) que se envolve no trânsito da Biosev; Hoje o comprometimento cedeu o seu lugar para o medo, 99,9% dos colaboradores hoje faz por medo e não pelo compromisso e dever para com a empresa; Um abraço e boa sorte!

Se eu pudesse não trabalharia na biosev sa

Mecânico II

Prós: Sempre paga em dia , plano de saúde

Contras: Pressão psicológica e manipulação de funcionários .

Conselhos para presidência: Observe os funcionários de perto , não acredite apenas em relatos administrativos pois estes na maioria das vezes não reportam a verdade

Colaboradores entregues ao esquecimento.

Arês, RN

Prós: Pagamento em dia, Plano de Saúde

Contras: Investimento no funcionário é ZERO !!, Não há treinamentos de capacitação, nem mesmo para as atividades consideradas primárias. A palavra treinamento na empresa é tratada como "Custo". Gestores sem visão de futuro e m muitas oportunidades atuam como coronéis, mandando e desmandando em todos. Empresa divulga plano odontologico como se fosse beneficil, mas na verdade o colaborador é quem paga valor integral. Empresa é presa na buracracia e nos protocolos, pra se resolver um simples problema, se troca 1 milhão de emails e vários gerentes.

Conselhos para presidência: Investir no funcionário, não encarar treinamentos como custo, e sim como investimento.

Os colaboradores não acreditam na empresa

Prós: Localização, possibilita mudança de área e a estrutura pouco verticalizada

Contras: Business em decadência, falta de plano de carreira, salários abaixo do mercado, dissídios aplicado a um teto de salário

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.