Como é trabalhar na Biosev?

Ótima empresa

Jovem Aprendiz

Morro Agudo, SP

Prós: Ótima empresa , estou totalmente satisfeito, oferecem comida para você como aprendiz fora a recepção enorme que você receberá, toda atenção etc

Contras: Não vejo um ponto negativo , apenas acho que por ser aprendiz e funcionários da empresa eles deveriam oferece plano de saúde tbm como os demais colaboradores possuem

Aprendiz

Arês, RN

Prós: A Biosev trás um ótimo ambiente de trabalho, possibilitando uma gama de conhecimento e conforto para desenvolver aquilo que a sua função necessita.

Contras: Como toda empresa é constituída por seres humanos e, seres nós que somos divergentes um do outro, o lado negativo trás pequenos conflitos entre os membros, podendo assim ser evitados de acordo com sua postura.

Conselhos para presidência: Todos setores tem algum tipo de deficiência. Seja por falta de máquinas suficiente para abrigar todos os colaboradores, como também a falta de comunicação, e isso é fácil de analisar e resolver.

Real

Engenheiro de Projetos

Sertãozinho, SP

Prós: Oportunidades de conhecer diferentes processos e pessoas de várias bases diferentes. Crescimento pessoal e profissional diante da realidade da companhia

Contras: Dificuldade com o tipo de liderança e estrategias da empresa. Base corporativa com visões diferentes da realidade das unidades que afeta diretamente o desempenho da companhia.

Regular

Analista Financeiro Sênior

Prós: Empresa te dá autonomia para resolucao de problemas com outras areas internas Compania grande com varias oportunidades Empresa com clima agradavel

Contras: Empresa em retração há anos, corte de beneficios aos colaboradores, falta de transparencia e nivel de exigencia muito acima dos recursos oferecidos.

Não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem alguns talentos e pessoas de boa vontade espalhados por lá mas, no geral, tem que melhorar muito! O trabalho avança até você precisar da ajuda de alguém: as áreas não se falam e se boicotam!

Contras: A gestão é uma bagunça, há desigualdade salarial entre mesmos cargos e inclusive cargos diferentes com mesmas funções e responsabilidades mas diferença salarial gritante. De longe a pior empresa que já trabalhei. Faz coisas do tipo um gerente contratar uma pessoa e, essa pessoa ao entrar, fica sabendo que o gerente que a contratou, foi demitido. Não raro você vê pessoas sem atividades e funções, por pura falta de gestão.

Conselhos para presidência: Observe realmente o que importa em uma empresa, o básico mesmo: gestão de pessoas, treinamento, entender as contratações que são feitas, abraças as pessoas qualificadas. Prestar atenção às atividades grosseiras que são reportadas porém ignoradas.

Avaliação Biosev

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sertãozinho, SP

Prós: Há possibilidade de crescimento profissional, honra com seus compromissos de pagamentos em dia incluindo participação nos resultados, mesmo em momentos de dificuldades financeiras, parece óbvio mas diante da situação regional, do segmento e do país, isso acaba sendo um diferencial.

Contras: Muitos processos equivocadas em várias áreas, falta integração entre a direção e a operação, políticas empregadas de forma dúbia, RH fraquíssimo e confuso.

Conselhos para presidência: Evitar o desperdício de dinheiro com ações equivocadas.

Recomendaria aos amigos

Morro Agudo, SP

Prós: Está em busca da padronização dos processos, da eficiência dos resultados, e aculturando os colaboradores para segurança no trabalho e cuidado com o meio ambiente

Contras: Sua comunicação ainda não é tão transparente para com os colaboradores perdendo sua eficiência e credibilidade, causando distorções entre o ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Não tenham medo dos seus colaboradores, veja-os como parceiros.

Necessita desenvolver a governança corporativa

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa da Prata, MG

Prós: Benefícios, treinamentos, fácil acesso à superintendente e aos gerentes, autonomia nos processos de recrutamento e seleção, liberdade para realização de horas extras remuneradas.

Contras: Maioria dos processos engessados no corporativo, com pouca participação do mesmo na realidade das plantas. Autonomia de decisão limitada ao corporativo, baixo salário, valor baixo do vale alimentação, recursos de trabalho escassos (infraestrutura e TI).

Conselhos para presidência: Adequação dos salários, sendo os mesmos proporcionais ao mercado, bem como os benefícios.

Empresa é uma escola

Analista de Contratos

Sertãozinho, SP

Prós: Ambiente agradável. Se conseguir trabalhar aqui consegue trabalhar em qualquer empresa. É uma ótima empresa pra quem está começando a vida profissional.

Contras: Muitos cargos de chefia. Para conseguir um aumento ou promoção somente se for "puxa-saco" infelizmente perdem muitos talentos por causa dessa conduta.

Uma empresa comprometida com o bem estar de seus funcionarios

Controlador

Pedras de Fogo, PB

Prós: Uma empresa comprometida com o bem estar dos funcionarios, salarios super em dias, boa transparencia e preza pela segurança de seus colaboradores, trata a funcionarios de cargos maiores e de cargos menores de igual modo e isso é muito satisfatorio.

Contras: A empresa e o executivo deveria ouvir mais as opiniões de cada setor e seus funcionarios para atraves disso buscar o seu continuo crescimento e aperfeiçoamento.

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.