Como é trabalhar na Biosev?

resistencia

Líder Agrícola

Leme, SP

Prós: Faz 12 anos que estou aqui na empresa e so tenho a agradeçer por tudo que me proporcionou a mim e minha familia E pra cidade todos os beneficios

Contras: algumas coisas de se levar em concideração com o cargo de cada funcionario e pode falar a respeito de tudo com certeza vamos colocar tudo em pontos

Conselhos para presidência: preciza olhar mais para os funcionarios que esta deixando de lado

Uma boa empresa para se adquirir conhecimento

Analista de Laboratório IEx-funcionário, saiu em 2017

Sertãozinho, SP

Prós: Benefícios, treinamentos, transporte, conhecimento, refeição, uma excelente referência

Contras: Sem possibilidade de crescimento por merecimento.

Conselhos para presidência: É necessário um auditor de carreiras, para agir em conjunto ao RH, afim de garantir conhecimentos e títulos estejam coerentes com seu local do setor ou centro de custo. Isso vai maximizar seus processos, produtos e lucros.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Sertãozinho, SP

Prós: Benefícios e pontualidade no pagamento. Ambiente agradável nas Unidades. Restaurante de qualidade. Segurança de trabalho impecável e colaborativa assim como todo o SSMA.

Contras: Falta diretrizes pelos gestores. Gestão sem formação pessoal adequada para liderar, muita imposição unilateral. PDI em desacordo ao que se prega.

Conselhos para presidência: Fazer o PDI funcionar na prática. As promoções ou desligados deveriam sem baseadas nesta importante ferramenta.

Excelente pra estabilidade

Coordenador

Morro Agudo, SP

Prós: Ambiente amigável e favorável ao estilo familiar de convivência, pessoas dedicadas e clima organizacional favorável à pessoas que gostam de calmaria

Contras: Falta de Competitividade e apoio ao crescimento pessoal e profissional, destacadas as carreiras de potencial, parou no tempo, as pessoas pedem passagem e se vão para outros voos. Não valoriza talento

Boa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Benefícios ( restaurante na empresa, plano de saude) Estrutura, Localizacao, Programas internos de melhoria, uma Empresa boa para se trabalhar .

Contras: Gestao de carreira, gestao de cargos e salarios, gestao de pessoas, tem muito a melhorar nestes quesitos de gestao. Na minha epoca não tinha um plano de carreiro estruturado.

Mto justa

Analyst RH

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa muito boa de trabalhar. Ha mtos desafios, projetos, processos a serem construídos ou mesmo melhorados. Sempre ha espaço para crescer e mostrar o trabalho

Contras: Nao ha pontos negativos na minha concepção. Empresa sempre terá problemas para resolver, pressao e alguns lideres despreparados. Entao, considero ok

Ambiente de trabalho muito ruim

Especialista em TI

Prós: Localização e Benefícios são muito bons. Com assistência Média e Odontologica, VR, VA, Seguro de vida e Previdência Privada. Além de Estacionamento para alguns cargos.

Contras: Ambiente muito ruim de trabalhar. Sem uma Liderança competente para os devidos cargos. Só pensa em redução em custo e nenhum pouco na qualidade de vida dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar a identificação de talentos e preparação dos seus Lideres.

Otima empresa recomendo.

Caldeireiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Brilhante, MS

Prós: Enpresa muito comprometida com todos seus colaboradores todos os direitos dos trabalhadores são levados muito a sério isso é muito bom para trabalhar motivado bom para a empresa é para o funcionário .

Contras: Feito e já comentei uma otima empresa para se trabalhar eu gostei muito um dos problema q percebi no setor que trabalhei e a tinha muita jente mandando e poucos fazendo .

Uma empresa com grandes oportunidades de conseguir resultados

Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa em processo de reestruturação operacional com diversas oportunidades e ganhos rápidos e consequentemente desenvolvimento de carreira.

Contras: A empresa passa por um momento de dificuldade financeira e desorganização dos processos. Falta de identidade e direcionamento para o objetivo comum.

Conselhos para presidência: Trabalhar a cultura com o objetivo de criar uma identidade própria que inspire as pessoas a contribuírem efetivamente com os resultados da empresa. Reconhecer e destacar os colaboradores por meritocracia e melhorar a comunicação referente aos objetivos estratégicos da Cia.

Grande aprendizado, mas muita desorganização!

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Biosev é uma empresa que dá oportunidades e desafios aos funcionários. Aprende-se muito lá, com certeza uma verdadeira escola; como a empresa exige dos funcionários, estes devem aprender sobre as outras áreas da empresa, além das suas próprias, para que possam entregar o resultado desejado.

Contras: Empresa muito desorganizada! Não têm o básico de organização para uma empresa de grande porte, como sistemas de TI integrados, que comuniquem entre si. Não apresentam processos padronizados e por isso, existe duplicidade de funções entre os funcionários, ou seja, alguns funcionários de algumas áreas fazem as mesmas tarefas de outras áreas. Perde-se muito dinheiro com a desorganização.

Conselhos para presidência: Façam o básico antes de tudo! Organizem a empresa, gastem muito tempo nisso, principalmente com processos e programas de TI que resolvam definitivamente os problemas!

Biosev

Descrição:Criada em 2009, após a fusão da LDC Bioenergia com a Santelisa Vale, a Biosev é uma da maiores companhias nacionais de produção e processamento de cana-de-açúcar. Possui onze unidades produtoras localizadas nas principais regiões produtoras do país, sendo uma das principais empresas do setor sucroalcooleiro no mundo.