Como é trabalhar na Bionexo?

Não existe plano de carreira

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente ambiente de trabalho, muito familiar e agradável, não há quase nenhum desconto em folha e possui ótimos benefícios.

Contras: Não há plano de carreira as promoções são muito raras, o presidente não dá liberdade para os diretores promoverem suas equipes controlando até mesmo a promoção de estagiários.

Conselhos para presidência: Faça um curso de gestão e incentivo de pessoas ou pelo menos se coloque no lugar das pessoas que trabalham com você a tanto tempo e no mesmo cargo e por favor desenvolva com RH um plano de carreira justo e verdadeiro, pois você possui excelentes pessoas trabalhando para você as quais deveriam ser mais valorizadas.

Não é empresa para quem quer desenvolver profissionalmente e criar uma carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benéficos, como plano de saúde, salário, vale alimentação, certa autonomia para se trabalhar. Ambiente tecnicamente familiar o que ajuda no trabalho do dia a dia na empresa.

Contras: Muitos membros familiares envolvidos, cargos de fachada para abrigar parentes e puxa sacos, os cargos gerenciais e diretoria estão ocupados por parentes ou amigos da família, sem plano de carreira, desenvolvimento profissional quase zero, muitos puxa sacos que são mantidos em cargos simplesmente por bajular alguém. A rádio peão é muito forte, muita história dita sem ninguém tomar partido, a diretoria não tem nenhuma atitude sobre.

Conselhos para presidência: Tirem os familiares de dentro da empresa e todos os puxa sacos eu mantém o ego destes familiares alto e comecem a promover os funcionários de acordo com a capacidade do profissional e não por quanto ele é próximo da família ou puxa saco de alguém.

Podia ser melhor

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho e bons benefícios, as pessoas são compromissadas com o trabalha é realmente trabalham em equipe .

Contras: É praticamente impossível ser promovido existe um favorecimento e o presidente não dá liberdade para os Diretores desenvolverem suas equipes, querendo cuidar até mesmo dá promoção de estagiários a CLT.

Conselhos para presidência: Deixe seus diretores desenvolver suas equipes e faça um bom plano de carreira com a equipe do RH, as pessoas que trabalham para você são muito boas para ficar 3 até 4 anos no mesmo cargo.

Uma boa empresa, mas apenas para um estágio, não para uma carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho agradável, remuneração e benefícios acima do mercado para o cargo, liberdade de horários e flexibilidade (dependendo da área).

Contras: Toda a estrutura é completamente centralizada no CEO da empresa o que impacta diretamente na tomada de decisões de todas as áreas, dificultando assim muitos processos. Grande parte dos gestores são completamente despreparados para o cargo (alguns estão há bastante tempo na empresa, sem merecimento, apenas por ligações internas) não ajudam no desenvolvimento. Não há plano de carreira; o crescimento dentro da Bionexo é muitíssimo demorado e por não ser uma empresa bem estruturada, muitos do funcionários sequer chegam a receber alguma promoção mesmo com longos anos de casa. Péssima estruturação de áreas. A empresa não aposta na formação dos seus funcionários. Muitas áreas são completamente esquecidas, enquanto outras parecem ter monopólio da firma.

Plano de carreira zero

Prós: Boa empresa para trabalhar. Clima agradável. Bem localizada. Bons benefícios. Dependendo do setor tem flexibilidade nos horários. Bom salário.

Contras: Não tem plano de carreira. Não há reconhecimento do trabalho que você faz, não há desenvolvimento, você fica "engessado", pois as suas habilidades são abafadas. Tem funcionário antigo que não acrescenta em nada na empresa. O setor de tecnologia poderia ser bem melhor já que este é o ponto principal da empresa: desenvolvimento de plataforma e-commerce.

Conselhos para presidência: Zele dos funcionários que realmente somam para a empresa, que vestem a camisa. Substitua funcionários antigos, que não somam e são resistentes ou indiferentes a mudanças. Crie um plano de carreira que depende do desempenho do funcionário e não por carinha bonita ou por preferências de gestores.

Empresa com propósito e ambiente ótimo para trabalhar

Prós: Ambiente amigável, informal, colegas solícitos e focados em trabalhar - primeira empresa que trabalho na qual as fofocas são mínimas e as conversas são sobre o que realmente importa.

Contras: Empresa enxuta para a amplitude de operações e clientes, muitas vezes colaboradores vão assumindo novos projetos sem necessariamente deixar os antigos. Certa dificuldade de conseguir aprovação para projetos outsourced (consultorias p. ex.).

Empresa super boa para se trabalhar.

Analista Administrativo Júnior

Prós: Aqui na Bionexo as pessoas são super acolhedoras com um clima super gostoso, reconhecimento, flexibilidade, bons benefícios, sempre pensando no melhor para o colaborador/empresa.

Contras: Por ser uma empresa pequena, acabamos tendo pouca dificuldade de crescimento dentro dela, mas estão mudando algumas coisa aqui dentro e acredito que para melhor.

Ótima empresa, ótimo clima.

Assistente de Comunicação

Prós: Clima organizacional, benefícios, segurança e estabilidade, confiança da diretoria com os operacionais, ambiente descontraído e aberto a novas idéias.

Contras: O plano de carreira deve ser melhorado, pois é perceptível que existem pessoas privilegiadas, devendo ter um plano de carreira por meritocracia.

Quero ser protagonista de minha história na empresa, e uma boa história!

Supervisor Administrativo

Prós: Ficar a vontade no ambiente de trabalho, o clima em geral, ser tratada com respeito e carinho, ter flexibilidade de horário, desafios, estar sempre em conexão com todos em todas as áreas,

Contras: Planos de educação como cursos complementares, planos de carreira, capacitação, métrica, feedbacks , maior e melhor direção sobre planos futuros.

Conselhos para presidência: Pense sempre que uma Empresa se constrói com incentivos não só financeiros para seus colaboradores, mas incentivo do olho no olho, dizendo sempre oque espera dele o quanto confia nele.

Excelente, mas sempre podemos melhorar

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Uma empresa séria, que leva em conta o que seus colaboradores tem a dizer, respeitando as ideias e fomanetando un otimo clima organizacional.

Contras: Exizte uma burocracia extremamente grande e totalmente desnecessaria entre algumas areas da empresa, tornando a figura do gestor indispensavel hoje.

Bionexo

Descrição:A Bionexo é uma empresa formada por uma rede de relacionamentos com mais de 30 mil agentes do segmento hospitalar, que através de soluções web, integra hospitais e toda a cadeia produtiva do setor. A empresa cria oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores de forma transparente e fortalece os valores éticos nas relações, ampliando fronteiras e conhecimentos. Fundada em 2000, a Bionexo é a maior referência em “marketplace” da saúde, contribuindo decisivamente para a profissionalização do setor de suprimentos das instituições e para o crescimento do mercado. Estruturada no Brasil, a Bionexo, além de exportar tecnologia e implementar este novo conceito nas transações comerciais das organizações, leva seu modelo inovador para outros países e hoje também está presente na Argentina, Colômbia, México e Espanha, alcançando a liderança do mercado na América Latina e Europa.