Como é trabalhar na Bionexo?

Empresa com propósito e ambiente ótimo para trabalhar

Prós: Ambiente amigável, informal, colegas solícitos e focados em trabalhar - primeira empresa que trabalho na qual as fofocas são mínimas e as conversas são sobre o que realmente importa.

Contras: Empresa enxuta para a amplitude de operações e clientes, muitas vezes colaboradores vão assumindo novos projetos sem necessariamente deixar os antigos. Certa dificuldade de conseguir aprovação para projetos outsourced (consultorias p. ex.).

Excelente, mas sempre podemos melhorar

Analista de Business Intelligence (BI) Pleno

Prós: Clima organizacional é sensacional, pessoas como eu que acabaram de entrar se sentem muito bem vindas. As pessoas são muuto atenciosas e qualquer ajuda que você precisa estão sempre dispostas a te ouvir.

Contras: A empresa poderia investir em treinamentos e melhor capacitação dos funcionários quabdo se trata de adduntos internos, especialmente aqueles que possuem interação com clientes.

Bom ambiente de trabalho e equilíbrio com a vida pessoal

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho amigável. Maioria das pessoas comprometidas em fazer um bom trabalho. Oportunidade de aprendizado através de apresentações técnicas constantes. Autonomia para fazer o seu trabalho. Problemas de tecnologia desafiadores, bem como o uso de tecnologias diversas para solucioná-los. Pouca pressão / cobrança no dia à dia. Equilibrio entre a vida pessoal / profissional. Possibilidade de fazer home office.

Contras: Empresa de estrutura ainda familiar, com profissionais pouco competentes atuando em posições de liderança. Área de tecnologia pouco valorizada dentro da organização, resultando em investimentos insuficientes para a área. Empresa com pouca visão estratégica no médio a longo prazo, resultando na indefinição de metas de todas as áreas da empresa. Dificuldade na retenção / reposição de bons profissionais.

Conselhos para presidência: Definir visão/plano estratégico da empresa no médio e longo prazo, bem como as metas anuais de cada área. Se livrar dos funcionários incompetentes ou então os competentes irão continuar saindo. Tecnologia é o coração da empresa, tratar a área com mais carinho.

Avaliação Bionexo

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, clima descontraído e familiar, boa localização, liberdade e incentivo à inovação, transparência e sem muita burocracia.

Contras: Os pontos negativos são a falta de um plano de carreiras estruturado e um bom pacote de benefícios. Atualmente a empresa não oferece vale alimentação.

Pesquisa salarial

Gerente de Contas

Prós: Liderança totalmente participativa. Divulga informações a todos os níveis da empresa. Tem claro suas metas e objetivos.

Contras: Para se desenvolver na carreira é preciso dedicar muito tempo, porém a empresa tem buscado profissionais de mercado com maior experiência, ao invés de investir na prata da casa.

Muito bom

Executiva

Prós: Empresa excelente para trabalhar, muito organizada e ética, me sinto muito bem em falar que trabalho nesta empresa. Alem dos beneficio que são muito bons.

Contras: não tem um plano odontológico, e acredito que em minha função seria interessante. Mas na verdade não tenho do que reclamar.

Conselhos para presidência: Continuem inovando, vocês são ótimos...

Uma ótima empresa mas que precisa andar mais rápido no desenvolvimento tecnológico.

Analista de Sistemas

Prós: A empresa causa um impacto real no mercado de saúde Brasileiro. Possui um ambiente descontraído e saudável e está em uma posição de liderança no mercado.

Contras: Falta um pouco de profissionalismo por parte de algumas equipes, o time de tecnologia demora para fazer entregas. A empresa, embora não muito grande, tem dificuldades de fazer mudanças.

Boa, mas precisa se livrar de hábitos conservadores para se tornar excelente.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. O fluxo de trabalho e os processos apesar se não estarem completamente consolidados, funcionam e conseguem lidar com a demanda e o momento da empresa. Existe liberdade para aprender e trabalhar com novas tecnologias. O salário e competitivo, um pouco a cima da média do mercado.

Contras: Algumas vezes a estrutura hierárquica fica clara, algumas vezes reservas feitas a tempos consideráveis, em salas de reunião, são ignoradas por contribuidores de cargo mais elevado. O escritório fica em uma região acessível, mas longe de alguns pontos da Grande SP. e a diversidade cultural das pessoas no escritório não é muito grande.

Empresa super boa para se trabalhar.

Analista Administrativo Júnior

Prós: Aqui na Bionexo as pessoas são super acolhedoras com um clima super gostoso, reconhecimento, flexibilidade, bons benefícios, sempre pensando no melhor para o colaborador/empresa.

Contras: Por ser uma empresa pequena, acabamos tendo pouca dificuldade de crescimento dentro dela, mas estão mudando algumas coisa aqui dentro e acredito que para melhor.

Ótima empresa, ótimo clima.

Assistente de Comunicação

Prós: Clima organizacional, benefícios, segurança e estabilidade, confiança da diretoria com os operacionais, ambiente descontraído e aberto a novas idéias.

Contras: O plano de carreira deve ser melhorado, pois é perceptível que existem pessoas privilegiadas, devendo ter um plano de carreira por meritocracia.

Bionexo

Descrição:A Bionexo é uma empresa formada por uma rede de relacionamentos com mais de 30 mil agentes do segmento hospitalar, que através de soluções web, integra hospitais e toda a cadeia produtiva do setor. A empresa cria oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores de forma transparente e fortalece os valores éticos nas relações, ampliando fronteiras e conhecimentos. Fundada em 2000, a Bionexo é a maior referência em “marketplace” da saúde, contribuindo decisivamente para a profissionalização do setor de suprimentos das instituições e para o crescimento do mercado. Estruturada no Brasil, a Bionexo, além de exportar tecnologia e implementar este novo conceito nas transações comerciais das organizações, leva seu modelo inovador para outros países e hoje também está presente na Argentina, Colômbia, México e Espanha, alcançando a liderança do mercado na América Latina e Europa.