Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bionexo?

29 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.24

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 21 dias

    Cultura Organizacional excelente, ambiente agradável e amigável para se trabalhar!

    Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem uma cultural organizacional muito bacana! O ambiente é muito tranquilo e os funcionários são como uma grande família. Você se sente confortável, respeitado e a empresa investe no seu potencial. Tem autonomia para desenvolver seu trabalho e liberdade. Foi a melhor empresa que já trabalhei!

    Contras: Alguns líderes não são tão flexíveis em relação à realidade do mercado. Realizam um excesso de reuniões desnecessário e que só prejudicam o desenvolvimento do trabalho. Apesar disso, respeitam suas opiniões e aceitam sugestões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Analista de Cadastro Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho em equipe, novos projetos, gestão de pessoas e capacitação. Transparência e comprometimento, inovação. Ótimo clima e companheirismo entres os colaboradores.

    Contras: Acredito que a empresa precisa começar a desenvolver um perfil mais empresarial e menos familiar. Isso fará com que ela cresça cada vez mais.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa de família, na década de 90.

    Analista de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possui certa flexibilidade de horário; Ambiente agradável dentro da área de tecnologia. Salário compatível com o mercado. Benefícios quase sem nenhum desconto em folha. Horário flexível.

    Contras: Empresa antiga e familiar, totalmente centralizada no CEO. Ambiente bastante conservador, principalmente fora da tecnologia. Pouca ou nenhuma possibilidade de crescimento e desenvolvimento. Relacionamento entre as áreas é péssimo. Pouco reconhecimento. A empresa gosta de vender a imagem de que busca pessoas estratégicas, mas na verdade o único perfil que se dá bem é o perfil político/operacional. Se nada nem ninguém for questionado, é possível passar muitos anos lá dentro (é o que muita gente faz!) Há muito favorecimento a familiares e amigos da família.

    Conselhos para presidência: Definir objetivos claros para a empresa; Investir na estruturação de áreas e infraestrutura do escritório; Definir prioridades claras, ao invés de tentar abraçar todos os projetos do mundo sem aumentar as equipes. Aceitar, de fato, perfis diferentes de pessoas. Que isso não fique só no discurso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsa-auxílio e benefícios Para estágio, o valor da bolsa-auxílio era de 1.400,00 reais mais VR de 616,00, VT integral sem desconto e convênio Bradesco Saúde.

    Contras: Venderam uma empresa que não existe! No processo seletivo a analista de RH informou que a empresa tinha plano de carreira para estagiários e programa de meritocracia para funcionários. Porém, não tem nada disso. As pessoas ficam anos no mesmo cargo, mesmo sendo competentes. E quando surge uma oportunidade interna, é uma luta para convencer seu gestor a liberá-lo para participar do processo seletivo. O que mais ocorre lá é a inclusão de parentes e pessoas que são efetivadas/promovidas por meios não profissionais...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Plano de carreira zero

    Analista de Backoffice Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização, clima entre os funcionários, salário e benefícios. Empresa pioneira no ramo

    Contras: Não há desenvolvimento do funcionário, plano de carreira e valorização.

    Conselhos para presidência: Valorize os funcionários, desenvolva-os, e o mais importante escute-os, eles sabem dizer exatamente onde os problemas estão, possuem sugestões de melhorias. Acreditamos existe um grande filtro nas informações passadas a hierarquia maior , não mostrando as reais insatisfações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom ambiente de trabalho e equilíbrio com a vida pessoal

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho amigável. Maioria das pessoas comprometidas em fazer um bom trabalho. Oportunidade de aprendizado através de apresentações técnicas constantes. Autonomia para fazer o seu trabalho. Problemas de tecnologia desafiadores, bem como o uso de tecnologias diversas para solucioná-los. Pouca pressão / cobrança no dia à dia. Equilibrio entre a vida pessoal / profissional. Possibilidade de fazer home office.

    Contras: Empresa de estrutura ainda familiar, com profissionais pouco competentes atuando em posições de liderança. Área de tecnologia pouco valorizada dentro da organização, resultando em investimentos insuficientes para a área. Empresa com pouca visão estratégica no médio a longo prazo, resultando na indefinição de metas de todas as áreas da empresa. Dificuldade na retenção / reposição de bons profissionais.

    Conselhos para presidência: Definir visão/plano estratégico da empresa no médio e longo prazo, bem como as metas anuais de cada área. Se livrar dos funcionários incompetentes ou então os competentes irão continuar saindo. Tecnologia é o coração da empresa, tratar a área com mais carinho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não é empresa para quem quer desenvolver profissionalmente e criar uma carreira.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benéficos, como plano de saúde, salário, vale alimentação, certa autonomia para se trabalhar. Ambiente tecnicamente familiar o que ajuda no trabalho do dia a dia na empresa.

    Contras: Muitos membros familiares envolvidos, cargos de fachada para abrigar parentes e puxa sacos, os cargos gerenciais e diretoria estão ocupados por parentes ou amigos da família, sem plano de carreira, desenvolvimento profissional quase zero, muitos puxa sacos que são mantidos em cargos simplesmente por bajular alguém. A rádio peão é muito forte, muita história dita sem ninguém tomar partido, a diretoria não tem nenhuma atitude sobre.

    Conselhos para presidência: Tirem os familiares de dentro da empresa e todos os puxa sacos eu mantém o ego destes familiares alto e comecem a promover os funcionários de acordo com a capacidade do profissional e não por quanto ele é próximo da família ou puxa saco de alguém.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa ingênua

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: O salário é compatível com a função, as pessoas costumam ser amigáveis, happy hours acontecem com certa frequência, o horário de entrada é flexível.

    Contras: A empresa se diz de tecnologia, porém todas as áreas vêem a tecnologia como um mal necessário, com frequentes críticas e chacota. Dentro da própria tecnologia a inovação é mal vista e repreendida. Funcionários "queridinhos do chefe" claramente prejudicam a equipe toda, mas são intocáveis. Também não há planos de crescimento, muito menos aumentos de salário.

    Conselhos para presidência: Assumir que não é uma empresa de tecnologia e parar de tentar iludir o funcionário. Recompensar o bom trabalho e se livrar de funcionários prejudiciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Avaliação Bionexo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, clima descontraído e familiar, boa localização, liberdade e incentivo à inovação, transparência e sem muita burocracia.

    Contras: Os pontos negativos são a falta de um plano de carreiras estruturado e um bom pacote de benefícios. Atualmente a empresa não oferece vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Podia ser melhor

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e bons benefícios, as pessoas são compromissadas com o trabalha é realmente trabalham em equipe .

    Contras: É praticamente impossível ser promovido existe um favorecimento e o presidente não dá liberdade para os Diretores desenvolverem suas equipes, querendo cuidar até mesmo dá promoção de estagiários a CLT.

    Conselhos para presidência: Deixe seus diretores desenvolver suas equipes e faça um bom plano de carreira com a equipe do RH, as pessoas que trabalham para você são muito boas para ficar 3 até 4 anos no mesmo cargo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Bionexo

Descrição:A Bionexo é uma empresa formada por uma rede de relacionamentos com mais de 30 mil agentes do segmento hospitalar, que através de soluções web, integra hospitais e toda a cadeia produtiva do setor. A empresa cria oportunidades de negócios entre fornecedores e compradores de forma transparente e fortalece os valores éticos nas relações, ampliando fronteiras e conhecimentos. Fundada em 2000, a Bionexo é a maior referência em “marketplace” da saúde, contribuindo decisivamente para a profissionalização do setor de suprimentos das instituições e para o crescimento do mercado. Estruturada no Brasil, a Bionexo, além de exportar tecnologia e implementar este novo conceito nas transações comerciais das organizações, leva seu modelo inovador para outros países e hoje também está presente na Argentina, Colômbia, México e Espanha, alcançando a liderança do mercado na América Latina e Europa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?