Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Biolab Sanus Farmacêutica?

65 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.60
  • Remuneração e benefícios
    4.04
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Péssima

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Somente a localização que é boa neste lugar. O fato de poder pegar alguns medicamentos gratuitos tbem é positivo. Empresa muito pequena e fácil de circular internamente.

    Contras: A empresa é bem desorganizada e tem uma cultura medíocre. Não possuem processos e nem polícias, muito menos ética. Processos realizados fora das conformidades legais, como por exemplo a área de compras que possui a pior gestora que já me deparei. Funcionários com nível de conhecimento e escolaridade muito baixo

    Conselhos para presidência: Se atentar aos acontecimentos, principalmente no que diz respeito a questões legais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Falta meritocracia

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios compatíveis com a indústria farmacêutica. Política de short friday, onde o expediente do centro administrativo encerra às 13:15 nas sextas feiras.

    Contras: Empresa familiar, existem gestores extremamente despreparados, que receberam promoções pelo tempo de empresa e seu relacionamento, mas que não tem capacidade para liderar equipes pela falta de instrução e de perfil de liderança. Existe um canal de denúncias contra "comportamentos anti éticos" que não funciona. Nada acontece na empresa sem o aval do CEO, o que limita muito a velocidade dos processos internos, não há abertura para inovação muito menos questionamentos. O lema é: "Isso é assim porque sempre foi feito assim". Há alta rotatividade de funcionários de todos os níveis.

    Conselhos para presidência: Descentralizar a tomada de decisão e os processos. Reavaliar todos os cargos de liderança e fazer as mudanças pertinentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta muito!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salários compatíveis com o mercado. Investimentos feitos pelos acionistas mesmo com a economia brasileira em crise.

    Contras: Processos não consolidados, tomadas de decisão baseadas em ego e agrados. Dificilmente um profissional se desenvolve num ambiente desse, onde atende-se demandas baseadas no gosto da alta gestão.

    Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência: acreditem nos colaboradores, porque eles podem contribuir ainda mais. Deleguem mais as tomadas de decisão. Apostem na gestão de pessoas!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Desafiadora

    Coordenador de Melhoria Contínua

    São Paulo, SP


    Prós: bom salário e bons benefícios . A empresa está em um momento que requer mudanças para adequação às novas legislações e requerimentos de mercado. Porém precisa querer. Clareza de qual caminho trilhar, como vai se posicionar e o descompasso entre estratégia e um plano tático operacional são pontos de importantes de atenção.

    Contras: pensamentos retrógrados, ausência de gestão em áreas estratégicas da empresa, má acessória aos sócios para decisões de longo prazo, visão de curtíssimo prazo, ansiedade por resultados breves

    Conselhos para presidência: menor influência dos sócios, definição de onde a empresa quer estar e desdobramento em um plano tático operacional. contratações e promoções alinhados com a necessidade da empresa e competências que o profissional de escolha poça prover

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Muita politicagem

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Jandira, SP


    Prós: Empresa com ótimos benefícios, salário na média, não atrasa pagamento, ótimo convênio médico e consultório odontológico dentro das fábricas.

    Contras: Estrutura física ruim, péssimos gestores que não tem palavra, colocam os funcionários no cargo mas não promovem na carteira. Promoção e incentivo à educação (bolsa de estudos) depende de indicação do gestor e não por competência. Muita falsidade e fofoca. Péssimo ambiente.

    Conselhos para presidência: Deem valor aos funcionários que trabalham e fiquem de olho na gestão, pois eles são os principais causadores de instabilidade e insatisfação de quem quer realmente trabalhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisa amadurecer no convívio

    RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Força no mercado, produtos são muito bem conceituados e de excelente qualidade. Grande variedade. Atende as expectativas de compatibilidade salarial do mercado.

    Contras: Muita fofoquinha. Por ser uma empresa familiar, acredito que a competência e hierarquias se perder. Quem é amigo do mais poderoso é quem sai na frente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa. Porém o departamento deixa a desejar.

    Analista de Sistemas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: salario acima da media do mercado. otimos beneficios. Local de trabalho proximo a estação de trem. Ticket refeição excelente, convenio bom. Pacote de beneficios é muito bom

    Contras: Falta de plano de carreira. Existem profissionais em TI com 10 anos de casa que não foram promovidos. Falta de feedback. Departamento de TI pouco valorizado na empresa

    Conselhos para presidência: Incluir um plano de carreira e avaliação 360

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Razoável

    Analista de Garantia PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Jornadas reduzidas nas sexta-feiras e emendas de feriados. Salário acima do piso comparado com outras empresas do mesmo ramo. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Não há plano de carreira e há uma pressão muito grande para entrega de resultados e isto acaba por sobrecarregar os funcionários, impactando na satisfação e desempenho dos mesmos.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Neutro

    Estagiário

    Jandira, SP


    Prós: Pagamento em dia, Valorização profissional, flexibilidade em relação treinamentos.

    Contras: Falta de plano de carreia, pouca oportunidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa com otimos benefícios, porem nao valoriza o funcionário

    Analista Financeiro Júnior

    São Carlos, SP


    Prós: Empresa com otimos benefícios e otimo clima entre os colaboradores, horarios flexíveis ...

    Contras: Precisa ter amizade para conseguir alguma promoção, diretores e chefes nao se aproximam dos funcionários ....... ...

    Conselhos para presidência: Deixar as amizades de lado e analisar os funcionários que realmente vestem a camisa da empresa e tem comprometimento com a mesma.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Biolab Sanus Farmacêutica

Descrição:A empresa farmacêutica pesquisa, desenvolve, produz e comercializa medicamentos. Fundada em 1997, é uma das 10 maiores empresas de medicamentos do Brasil, referência no mercado global. Atualmente, os medicamentos inovadores respondem por mais de 50% do faturamento da empresa, que investe 10% do que fatura em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Biolab é líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia e tem atuação relevante nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Ortopedia e Pediatria. Seu portfólio é formado por mais de 100 produtos, além dos Dermocosméticos. A equipe de colaboradores da empresa é formada por mais de 2 mil pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?