Como é trabalhar na Biolab Sanus Farmacêutica?

Falta meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração e benefícios compatíveis com a indústria farmacêutica. Política de short friday, onde o expediente do centro administrativo encerra às 13:15 nas sextas feiras.

Contras: Empresa familiar, existem gestores extremamente despreparados, que receberam promoções pelo tempo de empresa e seu relacionamento, mas que não tem capacidade para liderar equipes pela falta de instrução e de perfil de liderança. Existe um canal de denúncias contra "comportamentos anti éticos" que não funciona. Nada acontece na empresa sem o aval do CEO, o que limita muito a velocidade dos processos internos, não há abertura para inovação muito menos questionamentos. O lema é: "Isso é assim porque sempre foi feito assim". Há alta rotatividade de funcionários de todos os níveis.

Conselhos para presidência: Descentralizar a tomada de decisão e os processos. Reavaliar todos os cargos de liderança e fazer as mudanças pertinentes.

Falta muito!

Prós: Salários compatíveis com o mercado. Investimentos feitos pelos acionistas mesmo com a economia brasileira em crise.

Contras: Processos não consolidados, tomadas de decisão baseadas em ego e agrados. Dificilmente um profissional se desenvolve num ambiente desse, onde atende-se demandas baseadas no gosto da alta gestão.

Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência: acreditem nos colaboradores, porque eles podem contribuir ainda mais. Deleguem mais as tomadas de decisão. Apostem na gestão de pessoas!

Precisa amadurecer no convívio

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Força no mercado, produtos são muito bem conceituados e de excelente qualidade. Grande variedade. Atende as expectativas de compatibilidade salarial do mercado.

Contras: Muita fofoquinha. Por ser uma empresa familiar, acredito que a competência e hierarquias se perder. Quem é amigo do mais poderoso é quem sai na frente.

Empresa poderia ter gestão melhor.

MovimentadorEx-funcionário, saiu em 2015

Jandira, SP

Prós: Empresa tem um ótimo ambiente de trabalho entre os funcionários e entre os setores, tendo em vista que devia ter mais empresas como está no seguimento.

Contras: Muita cobrança,muito chefe se batendo e auxiliares se matando de trabalhar, muita gente só pra cobrar,será que os gerentes não veêm isso, pois deve ser esse o problema, gestão.

Conselhos para presidência: Poderiam verificar, o porque de tanta gente mandando, ás vezes recebemos ordens de 4 a 5 pessoas, então fora isso, imagino o custo.

Propagandista Vendedor

Prós: Suporte ao funcionário da empresa com uma excelente estrutura de apoio ao funcionário, visando sempre qualidade de vida, família e bem estar do mesmo

Contras: Gerencia da hospitalar ruim, exposição desnecessária de funcionário junto aos clientes e ao corpo médico por parte da gestão hospitalar na regional do rj

Precisa profissionalizar

Analista Pleno

Prós: Excelentes benefícios, boa remuneração, produtos de excelente qualidade e reconhecimento.

Contras: Empresa familiar em que as decisões são baseadas muito mais nos relacionamentos do que na meritocracia, falta processos e critérios, muitos colaboradores com anos de casa e pouca capacitação técnica que desmotivam e por vezes expurgam profissionais de mercado que tentam implantar processos e melhorias

Conselhos para presidência: Adotar políticas, processos e compliance e o principal: segui-los, substituir os fornecedores que possuem relação familiar por profissionais, parar de abrir concessões diferenciadas à amigos e familiares.

ótima empresa a se trabalhar em busca de uma ótima remuneração.

Analista de Customer Service JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos são as remuneração e os benefícios que nos atendem as expectativas. Por ser uma empresa Nacional. Atendeu minhas expectativas salarial.

Contras: Os pontos negativos são que eles nos abusem pra trabalharem mais o que devíamos, pois exigem muito mais além disso, por isso foi criado horas extras e saída mais cedo em todas as sextas feiras que era quase impossíveis... O crescimento de carreira interno era um pouco mais desafiador, que no caso é muito a longo prazo e reconhecimento a parte.

Conselhos para presidência: Reconhecimento e separação de setores para maior informações sigilosas.

uma empresa para ganhar experiencia

Bauru, SP

Prós: chance de aprendizagem para quem é iniciante, bom para quem atua no campo da biomedicina e enfermagem

Contras: baixa remuneração, o que acaba deixando os funcionarios insatisfeitos com a carreira profissional na empresa

Gestores são muito politicos e isso torna a Empresa muito instável, não pode errar...não tem perdão.

Supervisor de Logística

Jandira, SP

Prós: Não atrasa o pagamento dos salários. Tem bons beneficios Tem um bom segmento de mercado Tem bons produtos no mercado e de qualidade.

Contras: Instabilidade, empresa familiar. Os diretores e gerentes são arrogantes Não vale a opinião dos colaboradores para tomada de decisões da empresa

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas que realmente colocam a mão na massa e menos os gerentes pois são muito políticos, só se preocupam em ganhar o seu próprio dinheiro.

Em crescimento

Coordenador Administrativo

Prós: Mercado em expansão . Perspectiva de crescimento da empresa.

Contras: Empresa familiar engessada por essência. Neves saio verificar que crescer é necessário

Conselhos para presidência: Veja que crescer é natural e se libertar a empresa para este crescimento não é risco e sim maturidade.

Biolab Sanus Farmacêutica

Descrição:A empresa farmacêutica pesquisa, desenvolve, produz e comercializa medicamentos. Fundada em 1997, é uma das 10 maiores empresas de medicamentos do Brasil, referência no mercado global. Atualmente, os medicamentos inovadores respondem por mais de 50% do faturamento da empresa, que investe 10% do que fatura em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Biolab é líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia e tem atuação relevante nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Ortopedia e Pediatria. Seu portfólio é formado por mais de 100 produtos, além dos Dermocosméticos. A equipe de colaboradores da empresa é formada por mais de 2 mil pessoas.