Como é trabalhar na Biolab Sanus Farmacêutica?

Recuperamos o prazer e orgulho na Biolab

Gerente Administrativo

Prós: Produtos de grande qualidade. Bons benefícios, salários na média do mercado pra cima, horário flexível durante a semana com short Friday. Visão de negócio dos donos é formidável. Permite pessoas mais experientes, acima dos 40 anos, sem preconceito, em departamentos estratégicos como marketing e comercial.

Contras: A estratégia da empresa não desce, não fica clara, se mostra muitas vezes frágil. Os Heads das áreas são pessoas com muito tempo de Biolab, que não se atualizaram. É uma empresa que cresceu muito com política de preços agressiva, e hoje encontra sérias dificuldades para encontrar um novo caminho estratégico que vá além da questão comercial, prazo e desconto. Faz.muito tempo que lançamentos não emplacam. Nos últimos 5 meses mais de 20% do departamento de marketing deixou a empresa, o que mostra um sério problema de.gestao da area. Bônus não.vem sendo atingidos e quando atingidos não são pagos na totalidade.

Conselhos para presidência: Olho no turnover e no número de pessoas funcionários que vem se queixando de distúrbios emocionais devido a gestões despreparadas ou tóxicas

Prós: Empresa em constante crescimento, benefícios excelentes, horário reduzido de expediente, emendas em feriados, oportunidades internas e equipes agradáveis.

Contras: Perpesctiva baixa para crescimento de carreira na área de Supply Chain. Pouco alinhamento entre áreas, gerando confusões na comunicação. Visibilidade errônea das pessoas, gerando desmotivações.

Biolab Sanus Farmacêutica

Assistente

Prós: Benefícios , politica de Salários possibilidade de realizar um horario flexivel de acordo com suas necessidades, infelizmente a cultura da empresa impossibilita o crescimento

Contras: Politica de Crescimento , relações interpessoais e falta de oportunidade para crescimento pessoal e profissional retirada das horas extras e falta de feed back

Conselhos para presidência: Politica de crescimento de carreira

Empresa grande com gestores pequenos

Consultor de Negócios

Prós: Empresa com bom salário, contrata pessoas sem formação superior e também acima de 50 anos. Suas cotas são inatingíveis, determinadas quase no meio do mês, o que criou um conformismo entre a força de vendas que que considera apenas como remuneração o seu salário fixo mais o prêmio mínimo.

Contras: Gestão despreparada; falta de desenvolvimento profissional ; falta respaldo nos questionamentos tanto médico quanto das burocracias do trabalho ; falta plano de carreira por meritocracia .

Conselhos para presidência: Uma força de vendas eficaz não é uma força de vendas inchada , que só cresce para os lados. Reveja equipes, gestores. Talvez uma força de vendas menor, ganhando melhor seja mais produtiva, feliz e muita mais lucrativa .

Media salarial

Analista de Desenvolvimento Analítico

Bragança, PA

Prós: Equipe de trabalho E equipamentos novos para execução das tarefas.area estrutural novas e em boas condições de trabalhos...sempre pensando no bem estar e crescimento da empresa.

Contras: Salario não compatível com o mercado, e benefícios que poderia ser melhores. Falta fretado casa trabalho e trabalho casa . E abertura de possíveis turnos.

Grande empresa com pequenos gestores

Prós: Empresa sem preconceitos na contratação de pessoas com idade superior a 40 anos e também sem formação acadêmica. Oferece estabilidade empregatícia a força de vendas.

Contras: Empresa não oferece plano de carreira e as poucas promoções que acontecem não são por por potencial ou meritocracia, o que justifica a legião de gestores despreparados tanto em conhecimento quanto em liderança. Pessoas sem educação, sem postura, tantoccom seus clientes internos como externos (representantes e médicos )

Grande empresa, "pequenos" gestores

Técnico Eletrônico II

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa de uma forma geral tem grande preocupação com o colaborador, bons benefícios, programas de integração, aproveitamento de talentos e bons salários.

Contras: O grande problema é gestão, nota-se claramente que muitos dos gestores não estão lá por mérito, existe um manual de ética e conduta que não é seguido.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o tratamento dado aos colaboradores por parte dos gestores

Propagandista Júnior

Prós: É uma empresa gigante, com boa estabilIdade e oportunidades para início de carreira, tem sua política bem definida e não pagará os melhores salários do mercado.

Contras: Massificada, exige um volume gigantesco de trabalho incoerente com sua remuneração, plano de carreira inexistente e a cada dia menos benefícios, enfim.

Ótima empresa, gestão ruim.

Auxiliar de PCP

Jandira, SP

Prós: A empresa tem varios benefício, material escolar para os filhos, brinquedos de presentes, evento ergonômico "caminhada sorria" incentivando a pratica de exercicio, mimos de dia das mulheres/ mães, tudo sem descontar nada na conta do funcionarios.

Contras: Gestão, varias áreas com problema em gestão os superiores não pensa em pessoas, várias missões da empresa que não são seguidas pelos próprios gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais a gestão que estão a frente das áreas.

Ótima

Auxiliar de PCP

Jandira, SP

Prós: Ótima empresa no geral, otimos beneficios, otimos salários se comparado com muitos do mercado, consultório medico na unidade e dentista a disposição

Contras: Poucos pontos negativos, acredito ate que a empresa em si nao existe pontos negativos, mais acho que o ambiente de trabalho pode ser melhor, as gestões deixa de fazer a parte como gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Se a biolab presa pessoas a gestão peca muito nessa parte causando climas ruins nas áreas.

Biolab Sanus Farmacêutica

Descrição:A empresa farmacêutica pesquisa, desenvolve, produz e comercializa medicamentos. Fundada em 1997, é uma das 10 maiores empresas de medicamentos do Brasil, referência no mercado global. Atualmente, os medicamentos inovadores respondem por mais de 50% do faturamento da empresa, que investe 10% do que fatura em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Biolab é líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia e tem atuação relevante nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Ortopedia e Pediatria. Seu portfólio é formado por mais de 100 produtos, além dos Dermocosméticos. A equipe de colaboradores da empresa é formada por mais de 2 mil pessoas.