Como é trabalhar na Biolab Sanus Farmacêutica?

Grande empresa, "pequenos" gestores

Técnico Eletrônico II

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa de uma forma geral tem grande preocupação com o colaborador, bons benefícios, programas de integração, aproveitamento de talentos e bons salários.

Contras: O grande problema é gestão, nota-se claramente que muitos dos gestores não estão lá por mérito, existe um manual de ética e conduta que não é seguido.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o tratamento dado aos colaboradores por parte dos gestores

Propagandista Júnior

Prós: É uma empresa gigante, com boa estabilIdade e oportunidades para início de carreira, tem sua política bem definida e não pagará os melhores salários do mercado.

Contras: Massificada, exige um volume gigantesco de trabalho incoerente com sua remuneração, plano de carreira inexistente e a cada dia menos benefícios, enfim.

Ótima empresa, gestão ruim.

Auxiliar de PCP

Jandira, SP

Prós: A empresa tem varios benefício, material escolar para os filhos, brinquedos de presentes, evento ergonômico "caminhada sorria" incentivando a pratica de exercicio, mimos de dia das mulheres/ mães, tudo sem descontar nada na conta do funcionarios.

Contras: Gestão, varias áreas com problema em gestão os superiores não pensa em pessoas, várias missões da empresa que não são seguidas pelos próprios gestores.

Conselhos para presidência: Olhar mais a gestão que estão a frente das áreas.

Ótima

Auxiliar de PCP

Jandira, SP

Prós: Ótima empresa no geral, otimos beneficios, otimos salários se comparado com muitos do mercado, consultório medico na unidade e dentista a disposição

Contras: Poucos pontos negativos, acredito ate que a empresa em si nao existe pontos negativos, mais acho que o ambiente de trabalho pode ser melhor, as gestões deixa de fazer a parte como gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Se a biolab presa pessoas a gestão peca muito nessa parte causando climas ruins nas áreas.

Ótima

Líder de Produção

Jandira, SP

Prós: Inovação, possibilidades de crescimento pra quem tem paixão em aprender e estudar, transparência com as pessoas, qualidade produtiva, tecnologia.

Contras: Ainda nao percebi nenhum problema que não fosse resolvido. Ou que demorasse para que os gestores ou Rh mandassem um feedback como resposta, somente um único ponto seria a contratação de possíveis parentes, como existem várias fábricas entao necessariamente não trabalharia na mesa unidade.

Conselhos para presidência: Continuar investindo em educação (Um pouco mais), em programas de cursos e incentivos para educação.

Gerencial

Prós: Flexibilidade, estável, sólida, pensa no futuro, com oportunidades para os funcionarios , enxuta, preparada para ser alçada as primeiras posições do ranking Brasil das Farmacêuticas

Contras: Tenho só alguns dias na Biolab e estou super empolgado com as estruturas e penso q uma empresa com este nível e estrutura deva ter ações listadas na Bolsa de Valores, eu compraria e espero que abram o direito para o funcionário comprar.

Conselhos para presidência: Que os funcionários sintam orgulho de ser Biolab, acredito q este seja um grande patrimônio para a empresa, funcionários com orgulho.

Promoção com base na avaliação por competências.

Consultor de Negócios

Santo André, SP

Prós: Libertade de decisão, foco em resultado, remuneração adequada, beneficios adequados, crescimento da empresa acima da media do setor, oportunidades de crescimento.

Contras: Ainda nao tem implantado um processo de avaliação por competencias como base para promoções, poucas oportunidades de promoções para cargos gerenciais oferecidas para funcionarios da base de vendas.

Conselhos para presidência: Implantar a avaliação por desempenho de forma plena e ser a base para movimentacoes de pessoal.

cuidado com os gerentes

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa de excelente estrutura e com produtos altamente competitivos no mercado com uma boa visibilidade, principalmente na cardiologia e que está em franca evolução

Contras: Gestores desqualificados, despreparados e sem conhecimento. péssimo ambiente de trabalho, gerentes regionais que obrigam aos colaboradores te mando condutas que vão contra a filosofia de trabalho da empresa

Conselhos para presidência: Olhar atentamente aos gerentes que obrigam funcionários a tirar a barba, por exemplo, intimidando, gerentes que pedem pra bonificar farmácias também.

Péssima

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Somente a localização que é boa neste lugar. O fato de poder pegar alguns medicamentos gratuitos tbem é positivo. Empresa muito pequena e fácil de circular internamente.

Contras: A empresa é bem desorganizada e tem uma cultura medíocre. Não possuem processos e nem polícias, muito menos ética. Processos realizados fora das conformidades legais, como por exemplo a área de compras que possui a pior gestora que já me deparei. Funcionários com nível de conhecimento e escolaridade muito baixo

Conselhos para presidência: Se atentar aos acontecimentos, principalmente no que diz respeito a questões legais.

Empresa boa. Porém o departamento deixa a desejar.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: salario acima da media do mercado. otimos beneficios. Local de trabalho proximo a estação de trem. Ticket refeição excelente, convenio bom. Pacote de beneficios é muito bom

Contras: Falta de plano de carreira. Existem profissionais em TI com 10 anos de casa que não foram promovidos. Falta de feedback. Departamento de TI pouco valorizado na empresa

Conselhos para presidência: Incluir um plano de carreira e avaliação 360

Biolab Sanus Farmacêutica

Descrição:A empresa farmacêutica pesquisa, desenvolve, produz e comercializa medicamentos. Fundada em 1997, é uma das 10 maiores empresas de medicamentos do Brasil, referência no mercado global. Atualmente, os medicamentos inovadores respondem por mais de 50% do faturamento da empresa, que investe 10% do que fatura em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Biolab é líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica na área de Cardiologia e tem atuação relevante nas áreas de Ginecologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Ortopedia e Pediatria. Seu portfólio é formado por mais de 100 produtos, além dos Dermocosméticos. A equipe de colaboradores da empresa é formada por mais de 2 mil pessoas.