Como é trabalhar na Bio-Rad?

Uma empresa amadora que tinha tudo para dar certo pois tem ótimos produtos

Prós: Os benefícios são bons. O escritório é novo e bem organizado. Sempre tem café da manha e frutas. O ambiente de trabalho dentro do escritório é relativamente agradável.

Contras: Não possui plano de carreira, alguns gestores não possuem experiência e trato nenhum com pessoas. É uma empresa bastante amadora com relação à processos.

Empresa sólida

Lagoa Santa, MG

Prós: Ambiente agradável, equipe colaborativa e boa cultura organizacional. O portfólio da empresa é enorme e com ótimos produtos, o que facilita o trabalho. Boa empresa para quem está começando no mercado.

Contras: Salário abaixo do mercado, gestão distante e dificuldades para apresentar um plano de carreira aos funcionários. A concorrência acaba captando os talentos da empresa por estes fatores.

Conselhos para presidência: A gestão da empresa precisa se colocar no papel dos funcionários e apresentar um planejamento sólido. A distância e dificuldade para tomar decisões simples tem sido um entrave no crescimento da empresa.

Bons produtos com pouca estratégia de mercado.

Executivo de Vendas

Prós: Marca Forte, bons produtos e equipamentos, boa politica de compliance, estoque local, bom costumer service, melhoria continua nos processos.

Contras: Logistica regular, assistência técnica ruim, pouco comprometimento das áreas, pouca estratégia de mercado para equipamentos e produtos novos, muito amadorismo.

Conselhos para presidência: Ouvir seu funcionário, reconhecer o empenho das pessoas, valorizar o trabalho e a propriedade intectual da empresa, alinhar espectativas com todos, plano de carreira, mais transparência nos goals e objetivos, politica clara de bonificação, avaliações 360º,

Account Manager

Prós: Portfólio, inovação, ferramentas e condições de trabalho, benefícios, princípios

Contras: Ausência de plano de carreira, falta de oportunidades e treinamentos, amadorismo

Conselhos para presidência: Valorizar os talentos; Treinar as pessoas; Avaliar com mais cuidado a gestão de pessoas; Dar oportunidade de crescimento aos colaboradores; Ouvir o feedback dos funcionários;

Muito tranquilo

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Lagoa Santa, MG

Prós: São preocupados com o bem estar dos funcionários. Por isso criam várias programações, cursos para auxiliar os funcionários e para que possam ter um ambiente de trabalho descontraído.

Contras: Sem muitas chances de crescimento, devido ao número limitado de funcionários e o próprio tamanho da filial. Isso se torna desgastante caso for uma pessoa acomodada.

Assessor Científico

Prós: Benefícios, salário, localização, o fato de ser multinacional e possibilitar visão global de negócios, cargos internos possuem massagem, ginástica laboral, frutas.

Contras: Muitas viagens, impossibilidade de progressão de carreira, poucos treinamentos, sem banco de horas ou hora extra em cargos que demandam muitas viagens com carga horária pesada, sem flexibilidade de horário.

Empresa boa, mas falha na evolução dos funcionários

Analista de Licitação

Prós: O clima da empresa é maravilhoso, as pessoas se ajudam bastante, atualmente hpa um maior investimento no bem estar do funcionário como ginastica laboral, massagem, bonificações em caso de bater meta.

Contras: Não há um plano de carreira definido, pessoas ficam mais de 5 anos na empresa sem uma perspectiva de crescimento e isso cria uma desmotivação muito grande em todos os funcionários. O RH as vezes peca no tratamento com o funcionário com destratamento desnescessário

Bio-Rad