Como é trabalhar na Bifarma Drogarias?

Revejam seu RH e parem com preconceito com mulheres q tem filhos.

Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem pontos positivos.Só tenho dó dos funcionários q ficaram.Todos precisamos de emprego, por isso procuramos um

Contras: Primeiramente, tem preconceito com mulheres que tem filhos.Colocam empecilhos para contratar,quando na vdd é pq a funcionária é mãe. PAGAM muiiitoo menos que o piso.Cesta básica só depois de 6 meses contratado.

Empresa grande que pensa pequeno

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Falta proatividade da liderança com regras antigas cresceu como multinacional porem se apega a condições familiares. Reter informação para ter conhecimento é pratica comum.

Contras: Inflexíveis exigem muito e entregam pouco remuneração abaixo do mercado e com variável confuso, onde os regionais não sabem com se calcula e nem ajudam a levantar essa informação.

São mais contras do que prós trabalhar nessa empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles pagam o vale transporte oferecem plano de carreira, dão curso de medicamentos gratuito, dão treinamento de vendas, dão integração no momento em que você entra na empresa. Dão cesta básica bem simples se você não faltar

Contras: Eles oferecem plano de carreira porém com salários baixíssimos, prometem pagamento de comissão em vendas de cartão de crédito mas não pagam, a cesta básica vem 5 alimentos de ma qualidade e pra receber é uma humilhação, não tem horário fixo pra trabalhar principalmente para quem deseja crescer dentro da empresa tem que se submeter a trabalhar e acumular horas no banco de horas e não recebe horas extras em dinheiro. Nos feriados tem que trabalhar e folgar no outro dia comum e também não recebe em dinheiro.

Conselhos para presidência: Dar valor nos funcionários de baixo porte estimulando eles no trabalho e e mesmo que o funcionário saiba que trabalhar em farmácia é dedicar o tempo integral da sua vida sem poder ter um sábado e um domingo em casa deveriam dar um descanso uma vez por mês para cada funcionário estar motivado a passar um tempo com sua família E também fazer um ótimo trabalho. Faço essa sugestão porque aumento de salário é uma coisa em vão pedir devido à falta de dinheiro em todos os lugares mas um descanso para um funcionário que se dedica nesse momento é melhor coisa que uma empresa pode fazer sem lhe custar muito alto

Empresa boa de trabalhar, porém precisa dar mais valor as pessoas.

Subgerente FolguistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe unida gerente flexível, pelo menos na loja que trabalhei foi muito bom, ambiente agradável, pessoas comprometidas com trabalho , apesar da escala cansativa

Contras: Não possui benefícios , como vale refeição e o salário para gerente muito baixo pela responsabilidade, não tem oportunidade para quem está na loja trabalhar interno.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários , pois são poucos que querem trabalhar nessa escala, pois tem muito sacrifício , Principalmente a família.

empresa perde bons funcionários por não se atualizar

Gerente Farmacêutico

Prós: plano de carreira em loja eficiente, pagamentos em dia, empresa familiar em crescimento, assim pode-se esperar um aumento de lojas e de consequentes melhoras de oportunidades

Contras: departamentos fracos, o trade da empresa não funciona, o compras e fraco e não sabe a real necessidade da loja, a loja passa a ser ignorada de sua real função em muitos momentos.

Conselhos para presidência: a loja não esta pra servir os departamentos, mas os departamentos estão para servir a loja.

Muito trabalho e pouco reconhecimento

Operador de Caixa

Prós: Pagamento dentro do prazo. Superiores motivam e respeitam seus colaboradores, fornecem cursos para assumir cargos, trabalho em equipe

Contras: Pouco reconhecimento com seus colaboradores . Funcionários tem que executar trabalhos que não é da sua alçada. Operadores de caixa executam trabalho de repositor.

Empresa boa de trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom na unidade que eu trabalhei, gerente super flexível equipe engajada um ótimo ambiente . Pagamento em dinheiro dia e oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa não dava suporte suficiente para os gestores das unidades, sem benefícios atrativos.Incentivar mais os colaboradores e ser mais flexível com escala de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham corretamente e adicionar benefício. E conceder oportunidade para pessoas das lojas trabalharem em outras áreas como RH , logística administração em geral ao invés de buscar fora , fazer processos internos primeiro.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Não vejo ponto positivo nessa empresa, enquanto a mesma se deixar ser guiada por família sem conhecimento base sobre relacionamento motivacional.

Contras: Muita família na diretoria sem conhecimento atual com relação logística,RH, marketing, financeiro colocando os mesmos para dar os treinamentos e palestras.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores investindo em treinamento e palestra motivacional.

Empresa horrível

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e não todos. O salário não é atrativo, os funcionários não se esforçam em fazer nada, a loja fica a mercê. No meu caso a única pessoa que valia a pena era a gerente

Contras: Loja suja, sem preço, ganha comissão, péssimo atendimento, detestei trabalhar nesse lugar. Não existe plano de carreira , apoio, o gerente nenhum

Farmacêutico

Prós: A empresa oferece um salário baseado no piso do farmacêutico e a equipe de profissionais que trabalham lá são muito preparados e carismáticos oq atrai os clientes

Contras: A empresa não paga comissão para quantidade de vendas ela se baseia em uma mera mensal que é muito difícil de ser batida por um balconista por exemplo

Bifarma Drogarias

Descrição:Há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 lojas distribuídas em 50 cidades entre SP e MG, a rede de Drogarias Bifarma se tornou uma das maiores redes de farmácia do país.