Como é trabalhar na Bifarma Drogarias?

Empresa grande que pensa pequeno

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Falta proatividade da liderança com regras antigas cresceu como multinacional porem se apega a condições familiares. Reter informação para ter conhecimento é pratica comum.

Contras: Inflexíveis exigem muito e entregam pouco remuneração abaixo do mercado e com variável confuso, onde os regionais não sabem com se calcula e nem ajudam a levantar essa informação.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Não vejo ponto positivo nessa empresa, enquanto a mesma se deixar ser guiada por família sem conhecimento base sobre relacionamento motivacional.

Contras: Muita família na diretoria sem conhecimento atual com relação logística,RH, marketing, financeiro colocando os mesmos para dar os treinamentos e palestras.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores investindo em treinamento e palestra motivacional.

Empresa horrível

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e não todos. O salário não é atrativo, os funcionários não se esforçam em fazer nada, a loja fica a mercê. No meu caso a única pessoa que valia a pena era a gerente

Contras: Loja suja, sem preço, ganha comissão, péssimo atendimento, detestei trabalhar nesse lugar. Não existe plano de carreira , apoio, o gerente nenhum

Uma empresa que dá oportunidades

Balconista

Barueri, SP

Prós: Liberdade de expressão e plano de carreira

Contras: falta de profissionais capacitados em cargos gerenciais

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários

Empresa topper

Caieiras, SP

Prós: plano de carreira em geral, existe bastantes ações motivacionais, como aac, ad's, cartão talento, relax day, festa do dia com colaborador e confraternização de fim de ano. A maioria dos gestores são coach facilitando na condução dos colaboradores.

Contras: infelizmente o salario é baixo, mas se vc quer experiencia e quer curti um lugar super descontraído com certeza aqui é o lugar certo, sou a prova viva disso haha!!

empresa perde bons funcionários por não se atualizar

Gerente Farmacêutico

Prós: plano de carreira em loja eficiente, pagamentos em dia, empresa familiar em crescimento, assim pode-se esperar um aumento de lojas e de consequentes melhoras de oportunidades

Contras: departamentos fracos, o trade da empresa não funciona, o compras e fraco e não sabe a real necessidade da loja, a loja passa a ser ignorada de sua real função em muitos momentos.

Conselhos para presidência: a loja não esta pra servir os departamentos, mas os departamentos estão para servir a loja.

Empresa boa de trabalhar, porém precisa dar mais valor as pessoas.

Subgerente FolguistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe unida gerente flexível, pelo menos na loja que trabalhei foi muito bom, ambiente agradável, pessoas comprometidas com trabalho , apesar da escala cansativa

Contras: Não possui benefícios , como vale refeição e o salário para gerente muito baixo pela responsabilidade, não tem oportunidade para quem está na loja trabalhar interno.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários , pois são poucos que querem trabalhar nessa escala, pois tem muito sacrifício , Principalmente a família.

Muito trabalho e pouco reconhecimento

Operador de Caixa

Prós: Pagamento dentro do prazo. Superiores motivam e respeitam seus colaboradores, fornecem cursos para assumir cargos, trabalho em equipe

Contras: Pouco reconhecimento com seus colaboradores . Funcionários tem que executar trabalhos que não é da sua alçada. Operadores de caixa executam trabalho de repositor.

Empresa boa de trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom na unidade que eu trabalhei, gerente super flexível equipe engajada um ótimo ambiente . Pagamento em dinheiro dia e oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa não dava suporte suficiente para os gestores das unidades, sem benefícios atrativos.Incentivar mais os colaboradores e ser mais flexível com escala de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham corretamente e adicionar benefício. E conceder oportunidade para pessoas das lojas trabalharem em outras áreas como RH , logística administração em geral ao invés de buscar fora , fazer processos internos primeiro.

Ideal

Operador de Caixa

Franco da Rocha, SP

Prós: Temos muita oportunidade de crescimento e aprendizado. Somos bem instruídos e motivados a todo momento para conseguirmos nos aprimorar em tudo que há na loja.

Contras: Para os operadores de caixa, temos muito problema com o troco. Mas acredito que isso nem seja um problema da loja, mas sim, dos comércios em geral. Tirando isso, tudo certo.

Conselhos para presidência: Eu amo trabalhar na Bifarma. Acredito que todos fazem um bom trabalho. Visto a camisa com muito orgulho!

Bifarma Drogarias

Descrição:Há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 lojas distribuídas em 50 cidades entre SP e MG, a rede de Drogarias Bifarma se tornou uma das maiores redes de farmácia do país.