Como é trabalhar na Bifarma Drogarias?

Empresa grande que pensa pequeno

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Falta proatividade da liderança com regras antigas cresceu como multinacional porem se apega a condições familiares. Reter informação para ter conhecimento é pratica comum.

Contras: Inflexíveis exigem muito e entregam pouco remuneração abaixo do mercado e com variável confuso, onde os regionais não sabem com se calcula e nem ajudam a levantar essa informação.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Não vejo ponto positivo nessa empresa, enquanto a mesma se deixar ser guiada por família sem conhecimento base sobre relacionamento motivacional.

Contras: Muita família na diretoria sem conhecimento atual com relação logística,RH, marketing, financeiro colocando os mesmos para dar os treinamentos e palestras.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores investindo em treinamento e palestra motivacional.

Empresa horrível

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e não todos. O salário não é atrativo, os funcionários não se esforçam em fazer nada, a loja fica a mercê. No meu caso a única pessoa que valia a pena era a gerente

Contras: Loja suja, sem preço, ganha comissão, péssimo atendimento, detestei trabalhar nesse lugar. Não existe plano de carreira , apoio, o gerente nenhum

Uma empresa que dá oportunidades

Balconista

Barueri, SP

Prós: Liberdade de expressão e plano de carreira

Contras: falta de profissionais capacitados em cargos gerenciais

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários

Satisfatório

Administrativo

Prós: Funcionários gentis, Trabalho de certa forma tranquilo, flexibilidade para horários. Possui um bom ambiente de trabalho, com equipes unidas nos setores.

Contras: A Empresa Bifarma, Já tem muito potencial para ser a melhor no ramo. No entanto, acaba falhando referente aos benefícios como por exemplo: V.A, V.R, C.O, C.M.... para os presidentes pode não parecer, mas isso é com certeza, o ponto negativo que desmotiva as maioria dos funcionários.

muito bom trabalhar na bifarma, queria ter uma nova oportunidade de novo

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: o trabalho , eu achei muito bom, alguns funcionarios como farmaceuticos, e operadores de caixa sao execelentes funcionarios, gostei muito de trabalhar com eles,

Contras: alguns gerentes nao sabem dar valor ao funcionarios, porem so fazem criticar, e e por alguns motivos funcionarios pediram pra sair, mas tirando esses motivos, e otima empressa

Prós: o legal na bifafma e que para pessoas inexperiente na area do balcao como uma escola

Contras: primeiramente o salário ..não pagam o piso, mto desorganizada em quentão de organização e gerência também ..mta desunião e funcionários não são valorizados

Conselhos para presidência: pagar o piso para os seus funcionários , capacitar melhor sua gerência , e valorizar mais seus funcionários pois uma grande parte so crescimento da empresa depende deles

Prós: É uma empresa,que deixa o funcionario um pouco a vontade,Nao ha tanta cobrança como em outras drogarias. E a empresa oferece oportunidade de crescimento. Outro ponto diferencial, é que, balconistas ganham comissão.

Contras: Deveria valorizar mais os funcionários,pagar hora extra( e n banco de horas) oferecer vr, e ter incentivos para que os funcionários trabalhassem com mais dedicação.

Visão do funcionário

Auxiliar de Farmácia

Prós: Um ótimo ambiente para se trabalhar perto de casa e com pessoas que ajudam no seu crescimento na empresa, disponibilidade de horários bem flexíveis

Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários pagando hora extra quando trabalhamos domingos e feriados e não só em folgas, e deveriam também pagar vale refeição e não uma cesta básica pequena

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Serviço muito fácil de elaborar, passado pelo próprio gerente.. Funcionários como a gente fácil de lidar e que acaba em amizade para a vida toda.

Contras: Pagamentos de vale sempre que falta dinheiro na hora de fecha o caixa ou produtos da loja quando é feito balanço, falta segurança pois assalto era constante.

Conselhos para presidência: Gerentes capacitados e não funcionários revoltados que nem sabem como chegou na gerencia.

Bifarma Drogarias

Descrição:Há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 lojas distribuídas em 50 cidades entre SP e MG, a rede de Drogarias Bifarma se tornou uma das maiores redes de farmácia do país.