Como é trabalhar na Bifarma Drogarias?

Empresa grande que pensa pequeno

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Falta proatividade da liderança com regras antigas cresceu como multinacional porem se apega a condições familiares. Reter informação para ter conhecimento é pratica comum.

Contras: Inflexíveis exigem muito e entregam pouco remuneração abaixo do mercado e com variável confuso, onde os regionais não sabem com se calcula e nem ajudam a levantar essa informação.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Tatuí, SP

Prós: Não vejo ponto positivo nessa empresa, enquanto a mesma se deixar ser guiada por família sem conhecimento base sobre relacionamento motivacional.

Contras: Muita família na diretoria sem conhecimento atual com relação logística,RH, marketing, financeiro colocando os mesmos para dar os treinamentos e palestras.

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores investindo em treinamento e palestra motivacional.

Empresa horrível

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e não todos. O salário não é atrativo, os funcionários não se esforçam em fazer nada, a loja fica a mercê. No meu caso a única pessoa que valia a pena era a gerente

Contras: Loja suja, sem preço, ganha comissão, péssimo atendimento, detestei trabalhar nesse lugar. Não existe plano de carreira , apoio, o gerente nenhum

Uma empresa que dá oportunidades

Balconista

Barueri, SP

Prós: Liberdade de expressão e plano de carreira

Contras: falta de profissionais capacitados em cargos gerenciais

Conselhos para presidência: valorização dos funcionários

Empresa boa de trabalhar

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom na unidade que eu trabalhei, gerente super flexível equipe engajada um ótimo ambiente . Pagamento em dinheiro dia e oportunidades de crescimento.

Contras: A empresa não dava suporte suficiente para os gestores das unidades, sem benefícios atrativos.Incentivar mais os colaboradores e ser mais flexível com escala de trabalho.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que trabalham corretamente e adicionar benefício. E conceder oportunidade para pessoas das lojas trabalharem em outras áreas como RH , logística administração em geral ao invés de buscar fora , fazer processos internos primeiro.

Ideal

Operador de Caixa

Franco da Rocha, SP

Prós: Temos muita oportunidade de crescimento e aprendizado. Somos bem instruídos e motivados a todo momento para conseguirmos nos aprimorar em tudo que há na loja.

Contras: Para os operadores de caixa, temos muito problema com o troco. Mas acredito que isso nem seja um problema da loja, mas sim, dos comércios em geral. Tirando isso, tudo certo.

Conselhos para presidência: Eu amo trabalhar na Bifarma. Acredito que todos fazem um bom trabalho. Visto a camisa com muito orgulho!

Satisfatório

Administrativo

Prós: Funcionários gentis, Trabalho de certa forma tranquilo, flexibilidade para horários. Possui um bom ambiente de trabalho, com equipes unidas nos setores.

Contras: A Empresa Bifarma, Já tem muito potencial para ser a melhor no ramo. No entanto, acaba falhando referente aos benefícios como por exemplo: V.A, V.R, C.O, C.M.... para os presidentes pode não parecer, mas isso é com certeza, o ponto negativo que desmotiva as maioria dos funcionários.

muito bom trabalhar na bifarma, queria ter uma nova oportunidade de novo

RepositorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: o trabalho , eu achei muito bom, alguns funcionarios como farmaceuticos, e operadores de caixa sao execelentes funcionarios, gostei muito de trabalhar com eles,

Contras: alguns gerentes nao sabem dar valor ao funcionarios, porem so fazem criticar, e e por alguns motivos funcionarios pediram pra sair, mas tirando esses motivos, e otima empressa

Prós: o legal na bifafma e que para pessoas inexperiente na area do balcao como uma escola

Contras: primeiramente o salário ..não pagam o piso, mto desorganizada em quentão de organização e gerência também ..mta desunião e funcionários não são valorizados

Conselhos para presidência: pagar o piso para os seus funcionários , capacitar melhor sua gerência , e valorizar mais seus funcionários pois uma grande parte so crescimento da empresa depende deles

Prós: É uma empresa,que deixa o funcionario um pouco a vontade,Nao ha tanta cobrança como em outras drogarias. E a empresa oferece oportunidade de crescimento. Outro ponto diferencial, é que, balconistas ganham comissão.

Contras: Deveria valorizar mais os funcionários,pagar hora extra( e n banco de horas) oferecer vr, e ter incentivos para que os funcionários trabalhassem com mais dedicação.

Bifarma Drogarias

Descrição:Há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 lojas distribuídas em 50 cidades entre SP e MG, a rede de Drogarias Bifarma se tornou uma das maiores redes de farmácia do país.