Como é trabalhar na Bifarma Drogarias?

Gerente de Farmácia

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Bons funcionários, a empresa da oportunidade porém registra com valores ou cargos inferiores, da minha parte somente estes dois pontos são positivos.

Contras: Funcionários pagam balanço, muita cobrança e pressão, não cumprem com o acordo coletivo, baixa comissão e cotas muito altas, dupla funções, se os produtos vencem nas prateleiras o funcionário paga desde o operador de caixa até o farmacêutico, trabalham com o quadro de funcionários reduzidos e cobram demais, pagam somente o piso e fale transporte seco ...

Conselhos para presidência: A empresa precisa valorizar mais os seus funcionários, parar de abrir lojas e investir nas que já têm pois metade estão sucateadas com balcões e prateleiras velhas ambiente sujo e mau organizado, trocar a diretoria e colocar verdadeiros gestores com outra política e pensamentos ...

Auxiliar de Laboratório

Caieiras, SP

Prós: A empresa da oportunidade para o crescimento do funcionário , basta o funcionário trabalhar conforme as normas da empresa e focar em crescer

Contras: A empresa paga pouco pra todas as funções, e geralmente os horários de horários de trabalho são muito ruins, além de sempre passar do horário e nunca pagarem horas extras

Revejam seu RH e parem com preconceito com mulheres q tem filhos.

Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não tem pontos positivos.Só tenho dó dos funcionários q ficaram.Todos precisamos de emprego, por isso procuramos um

Contras: Primeiramente, tem preconceito com mulheres que tem filhos.Colocam empecilhos para contratar,quando na vdd é pq a funcionária é mãe. PAGAM muiiitoo menos que o piso.Cesta básica só depois de 6 meses contratado.

Empresa grande que pensa pequeno

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Itapevi, SP

Prós: Falta proatividade da liderança com regras antigas cresceu como multinacional porem se apega a condições familiares. Reter informação para ter conhecimento é pratica comum.

Contras: Inflexíveis exigem muito e entregam pouco remuneração abaixo do mercado e com variável confuso, onde os regionais não sabem com se calcula e nem ajudam a levantar essa informação.

Prós: o legal na bifafma e que para pessoas inexperiente na area do balcao como uma escola

Contras: primeiramente o salário ..não pagam o piso, mto desorganizada em quentão de organização e gerência também ..mta desunião e funcionários não são valorizados

Conselhos para presidência: pagar o piso para os seus funcionários , capacitar melhor sua gerência , e valorizar mais seus funcionários pois uma grande parte so crescimento da empresa depende deles

Péssima empresa de se trabalhar

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Suzano, SP

Prós: Pagamento em dia sem atraso, convênio da empresa que desconta no holerite podendo o funcionário pegar desde um remédio até uma fralda o que quebra o galho quando se falta dinheiro.

Contras: Acúmulo de funções quem é caixa fica na reposição faz venda em meio de loja não ganha nada a mais , muitos descontos pra quem opera o caixa não tem salário no final do mês descontos indevidos , crescimento profissional apenas pra quem é amigo da gerência, computadores e sistema de caixa precários trava todo o tempo, rh problematico, escala de folga 5x1 muita dificuldade de trocar uma folga ou horário

Conselhos para presidência: Organizar as lojas e seus sistemas pea que parem de falhar e os funcionários acabam sendo responsaveis por uma coisa que não foi culpa deles, tendo que pagar do bolsso.

é preciso uma mudança

Operador de Caixa

Prós: perto de casa , necessário apenas uma condução, equipe boa, oferece cursos auxiliar de balção e gerencia, realiza treinamentos ,organiza campanhas com premiações.

Contras: não incentiva o funcionário, falta constante de funcionários, desvio de função, necessário levar marmita, atrasa pagamento de campanhas, serviço repetitivo.

Conselhos para presidência: valorização dos empregados, rever cotas e metas mais justas, melhores comissões, promover benefícios aos funcionários.

AjudanteEx-funcionário, saiu em 2017

Caieiras, SP

Prós: As pessoas com quem eu trabalhava eram excelentes. O ambiente era legal.

Contras: Era muito exigente, uma exploração. Muito ruim mesmo.

São mais contras do que prós trabalhar nessa empresa

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Eles pagam o vale transporte oferecem plano de carreira, dão curso de medicamentos gratuito, dão treinamento de vendas, dão integração no momento em que você entra na empresa. Dão cesta básica bem simples se você não faltar

Contras: Eles oferecem plano de carreira porém com salários baixíssimos, prometem pagamento de comissão em vendas de cartão de crédito mas não pagam, a cesta básica vem 5 alimentos de ma qualidade e pra receber é uma humilhação, não tem horário fixo pra trabalhar principalmente para quem deseja crescer dentro da empresa tem que se submeter a trabalhar e acumular horas no banco de horas e não recebe horas extras em dinheiro. Nos feriados tem que trabalhar e folgar no outro dia comum e também não recebe em dinheiro.

Conselhos para presidência: Dar valor nos funcionários de baixo porte estimulando eles no trabalho e e mesmo que o funcionário saiba que trabalhar em farmácia é dedicar o tempo integral da sua vida sem poder ter um sábado e um domingo em casa deveriam dar um descanso uma vez por mês para cada funcionário estar motivado a passar um tempo com sua família E também fazer um ótimo trabalho. Faço essa sugestão porque aumento de salário é uma coisa em vão pedir devido à falta de dinheiro em todos os lugares mas um descanso para um funcionário que se dedica nesse momento é melhor coisa que uma empresa pode fazer sem lhe custar muito alto

Empresa horrível

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os funcionários e não todos. O salário não é atrativo, os funcionários não se esforçam em fazer nada, a loja fica a mercê. No meu caso a única pessoa que valia a pena era a gerente

Contras: Loja suja, sem preço, ganha comissão, péssimo atendimento, detestei trabalhar nesse lugar. Não existe plano de carreira , apoio, o gerente nenhum

Bifarma Drogarias

Descrição:Há mais de 30 anos no mercado e com mais de 150 lojas distribuídas em 50 cidades entre SP e MG, a rede de Drogarias Bifarma se tornou uma das maiores redes de farmácia do país.