Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bidu?

5 postagens (2 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Departamento Pessoal e treinamento. Ótimas pessoas, que fazem uma excelente integração! Pagamento sempre realizado em dia! Porém não tem campanhas motivacional

    Contras: Gestor da área totalmente desohumano. Índice altíssimo de demissão na empresa, eles não entendem que o problema está na gestão, então trocam funcionários com muita frequência

  • Há 8 meses

    Já foi boa.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: No primeiro ano de empresa era maravilhosa em relação a ganho de conhecimento (na época, simplismente sentia vontade de ir trabalhar todos os dias). As ferramentas utilizadas fazem parte das mais atualizadas do mercado.

    Contras: Após uma mudança de gestão e filosofia, empresa ficou praticamente inviável de se trabalhar. Não possui um processo de segmentação de cargos (tirando o callcenter, todos ganham de forma diferente). A gestão praticamente não ouve nenhuma opinião dos funcionários, tomando algumas decisões que chegam a ser estúpidas em relação a processos. Somado a cobrança, essas características tornam o ambiente pesado e praticamente intragável. A falta de transparência e profissionalismo em algumas questões acabam fazendo (às vezes) com que os funcionários e gestores não trabalhem em parceria. Demissões em massa acontecem de forma frequente sem motivo aparente (alguns por motivos pessoais), fazendo que o ambiente tenha uma atmosfera de insegurança e incerteza.

    Conselhos para presidência: Claro que nem todas as opiniões devem ser acatadas, mas devem ser ouvidas e analisadas (caso tenham o mínimo de sentido). Pluralidade de opiniões era considerado algo saudável na empresa, espero que volte a ser novamente!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Desenvolvimento profissional e aberta a mudanças. Ambiente descontraído e de muito aprendizado.

    Contras: Muito trabalho e muita pressão. Remuneração nem sempre compatível com o mercado.

    Conselhos para presidência: Se conselho fosse bom vendíamos

  • Há mais de 2 anos

    Boas oportunidades de crescimento nesta empresa

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A oportunidade de crescimento é bem evidente. Além disso, a Bidu é uma empresa jovem e flexível, com bastante dinamismo e aberta a ideias e tendências.

    Contras: Decisões muito centralizadas entre os sócios. Também há uma necessidade de alinhamento entre os sócios e seus funcionários. Muitas vezes, as informações se desencontram.

    Conselhos para presidência: A questão salarial ainda deixa a desejar. Acredito que há a necessidade de elaborar um estudo de comparação salarial com o mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Liberdade

    Funcionário


    Prós: Muuuita liberdade para horário e em decisões

    Contras: Poucos processos. Muitas mudanças. Pouco direcionamento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bidu

Descrição:A Bidu é uma plataforma online de comparação e contratação de seguros e serviços financeiros em todo o Brasil. Há quase três anos no mercado, é pioneira no segmento e parceira das principais seguradoras do país, como Allianx, HDI, Bradesco, Zurich Seguros, Marítima e Liberty. No ano de 2013, cerca de 300 mil pessoas realizaram cotações de seguro para automóveis na Bidu, tornando a empresa uma das maiores plataformas online de seguros no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?