Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bidu?

Ver todas as avaliações

  • Há 11 meses

    Já foi boa.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: No primeiro ano de empresa era maravilhosa em relação a ganho de conhecimento (na época, simplismente sentia vontade de ir trabalhar todos os dias). As ferramentas utilizadas fazem parte das mais atualizadas do mercado.

    Contras: Após uma mudança de gestão e filosofia, empresa ficou praticamente inviável de se trabalhar. Não possui um processo de segmentação de cargos (tirando o callcenter, todos ganham de forma diferente). A gestão praticamente não ouve nenhuma opinião dos funcionários, tomando algumas decisões que chegam a ser estúpidas em relação a processos. Somado a cobrança, essas características tornam o ambiente pesado e praticamente intragável. A falta de transparência e profissionalismo em algumas questões acabam fazendo (às vezes) com que os funcionários e gestores não trabalhem em parceria. Demissões em massa acontecem de forma frequente sem motivo aparente (alguns por motivos pessoais), fazendo que o ambiente tenha uma atmosfera de insegurança e incerteza.

    Conselhos para presidência: Claro que nem todas as opiniões devem ser acatadas, mas devem ser ouvidas e analisadas (caso tenham o mínimo de sentido). Pluralidade de opiniões era considerado algo saudável na empresa, espero que volte a ser novamente!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Bidu

Descrição:A Bidu é uma plataforma online de comparação e contratação de seguros e serviços financeiros em todo o Brasil. Há quase três anos no mercado, é pioneira no segmento e parceira das principais seguradoras do país, como Allianx, HDI, Bradesco, Zurich Seguros, Marítima e Liberty. No ano de 2013, cerca de 300 mil pessoas realizaram cotações de seguro para automóveis na Bidu, tornando a empresa uma das maiores plataformas online de seguros no Brasil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?