Como é trabalhar na Bidu Corretora?

A pior empresa que já trabalhei

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham lá, ensinam, trabalham em equipe. Salário e benefícios pagos em dia

Contras: Supervisão e gestão são péssimas, tratam o funcionário como máquina, são desumanos.

Aprendizado e oportunidade

Coordenador

Prós: Muita oportunidade de aprendizado, liberdade para realizar o trabalho, falar o que pensa, conhecer os objetivos e dificuldades da empresa de uma maneira clara e transparente.

Contras: Bastante pressão, em algumas fases trabalha-se muito. Existe muita pressão por resultados. Você é cobrado diretamente e por indicadores que tem que se provar e construir.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Paga o salario em dia. O que é justificado pela gestão como um benefício ao empregado e utilizado como justificativa aos cortes de beneficios.

Contras: Ma administração, corte abusivo de funcionários e sobrecarga aos que ficam deixando o ambiente complicado para a função e ramo que se exerce.

Conselhos para presidência: Focar em novos negócios e aproveitar o os talentos internos de modo imparcial com politica de meritocracia

Bom lugar para se trabalhar

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, pessoas sociáveis, e um grande ambiente de discussão de novas tecnologias. Todos sempre a postos de te ajudar, e dar suporte.

Contras: Muita segregação da equipe comercial com a equipe de tecnologia/administração. Nesse ponto a empresa peca um pouco. As vezes os diretores não se importam muito com o granular da empresa, mas isso é raro.

Time incrível. Profissionais motivados e sempre buscando aprender coisas novas.

Prós: Time super entrosado e dedicado. Trabalhamos muito para melhorar a cada dia, individualmente e como empresa. Em vez de "jogar mais pessoas nos problemas", a cultura é de encontrar soluções inteligentes e eficientes, sempre com base em análise de dados e automações que façam sentido. Outro ponto positivo é a flexibilidade quanto ao trabalho remoto e horários de trabalho, com foco em resultados e produtividade, e não em "preencher tabela". A estrutura do time é extremamente horizontal, com organização e envolvimento multi-disciplinar por projeto em vez de ser engessada por departamento e estrutura hierarquica.

Contras: Muita emoção :-) e também bastante pressão e volume de trabalho. Segmento altamente competitivo. Falta capital para escalarmos o negócio e elevarmos a empresa para novo patamar.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e pensando fora da caixa.

Meu trabalho

Supervisor

Prós: Ambiente bacana e irreverente sem pressao. Nessa empresa eles abrem espaço para ideias e para novidades. Gosto muito das pessoas, do almoço e nao atrasam pagamento

Contras: Nao existem pontos negativos. Eu nao tenho nada a reclamar ou indicar qualquer motivo que eu possa achar que seja negativo e trazer uma outra perspectiva

Conselhos para presidência: Tratar o ambiente de trabalho como sua propria casa

Empresa de empregos temporários

Analista de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Ambiente é considerável,. Não tem muita frescura com celular pausas para ir a rua ou banheiro. Horários flexiveis o local é de fácil acesso.

Contras: Muita rotatividade de funcionários, não há gestão de pessoas, se você opnar para melhoria de uma ferramenta, você é desligado, toda sexta tem demissão oque torna muito tenso.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que tirem essas visão torta de como administrar uma empresa, enquanto não fizerem isso essa empresa só irá afundar msm, pessoas devem ser tratadas sob o olhar profissional e não pessoal

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamento Pessoal e treinamento. Ótimas pessoas, que fazem uma excelente integração! Pagamento sempre realizado em dia! Porém não tem campanhas motivacional

Contras: Gestor da área totalmente desohumano. Índice altíssimo de demissão na empresa, eles não entendem que o problema está na gestão, então trocam funcionários com muita frequência

Empresa extremamente indicada para desenvolvimento de bons profissionais.

Coordenador

Prós: Rotina desafiante e cheia de oportunidade. Não há dias em que idéias novas não sejam avaliadas e colocadas em prática (o que faz sentido). Estamos em uma fase muito interessante enquanto empresa, onde todos contribuem e buscam o resultado. Flexibilidade, parceria e gestão extremamente atuante no negócio e em nosso desenvolvimento, fazem valer a pena.

Contras: Como todo mercado atual, fazer mais com muito menos leva a momentos de cansaço. Acredito muito na evolução dos processos, o que faria tal percepção ser minimizada com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: Vamos todos juntos atingir os melhores resultados.

Ótima para adquirir experiência.

Desenvolvedor

Prós: Integração entre as equipes de diversos setores, workflow dinâmico, extrema aprendizagem, pessoal atento às suas necessidades e home office.

Contras: Às vezes um desenvolvedor precisa fazer algum trabalho puramente operacional. Salário abaixo do mercado, o ambiente de trabalho fica rotacionando o tempo todo.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais de Marketing e TI.

Bidu Corretora