Como é trabalhar na Bidu Corretora?

Bom lugar para se trabalhar

Estagiário de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, pessoas sociáveis, e um grande ambiente de discussão de novas tecnologias. Todos sempre a postos de te ajudar, e dar suporte.

Contras: Muita segregação da equipe comercial com a equipe de tecnologia/administração. Nesse ponto a empresa peca um pouco. As vezes os diretores não se importam muito com o granular da empresa, mas isso é raro.

Time incrível. Profissionais motivados e sempre buscando aprender coisas novas.

Prós: Time super entrosado e dedicado. Trabalhamos muito para melhorar a cada dia, individualmente e como empresa. Em vez de "jogar mais pessoas nos problemas", a cultura é de encontrar soluções inteligentes e eficientes, sempre com base em análise de dados e automações que façam sentido. Outro ponto positivo é a flexibilidade quanto ao trabalho remoto e horários de trabalho, com foco em resultados e produtividade, e não em "preencher tabela". A estrutura do time é extremamente horizontal, com organização e envolvimento multi-disciplinar por projeto em vez de ser engessada por departamento e estrutura hierarquica.

Contras: Muita emoção :-) e também bastante pressão e volume de trabalho. Segmento altamente competitivo. Falta capital para escalarmos o negócio e elevarmos a empresa para novo patamar.

Conselhos para presidência: Continue acreditando e pensando fora da caixa.

Meu trabalho

Supervisor

Prós: Ambiente bacana e irreverente sem pressao. Nessa empresa eles abrem espaço para ideias e para novidades. Gosto muito das pessoas, do almoço e nao atrasam pagamento

Contras: Nao existem pontos negativos. Eu nao tenho nada a reclamar ou indicar qualquer motivo que eu possa achar que seja negativo e trazer uma outra perspectiva

Conselhos para presidência: Tratar o ambiente de trabalho como sua propria casa

Empresa de empregos temporários

Analista de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O Ambiente é considerável,. Não tem muita frescura com celular pausas para ir a rua ou banheiro. Horários flexiveis o local é de fácil acesso.

Contras: Muita rotatividade de funcionários, não há gestão de pessoas, se você opnar para melhoria de uma ferramenta, você é desligado, toda sexta tem demissão oque torna muito tenso.

Conselhos para presidência: O meu conselho é que tirem essas visão torta de como administrar uma empresa, enquanto não fizerem isso essa empresa só irá afundar msm, pessoas devem ser tratadas sob o olhar profissional e não pessoal

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Departamento Pessoal e treinamento. Ótimas pessoas, que fazem uma excelente integração! Pagamento sempre realizado em dia! Porém não tem campanhas motivacional

Contras: Gestor da área totalmente desohumano. Índice altíssimo de demissão na empresa, eles não entendem que o problema está na gestão, então trocam funcionários com muita frequência

Empresa extremamente indicada para desenvolvimento de bons profissionais.

Coordenador

Prós: Rotina desafiante e cheia de oportunidade. Não há dias em que idéias novas não sejam avaliadas e colocadas em prática (o que faz sentido). Estamos em uma fase muito interessante enquanto empresa, onde todos contribuem e buscam o resultado. Flexibilidade, parceria e gestão extremamente atuante no negócio e em nosso desenvolvimento, fazem valer a pena.

Contras: Como todo mercado atual, fazer mais com muito menos leva a momentos de cansaço. Acredito muito na evolução dos processos, o que faria tal percepção ser minimizada com o passar do tempo.

Conselhos para presidência: Vamos todos juntos atingir os melhores resultados.

Ótima para adquirir experiência.

Desenvolvedor

Prós: Integração entre as equipes de diversos setores, workflow dinâmico, extrema aprendizagem, pessoal atento às suas necessidades e home office.

Contras: Às vezes um desenvolvedor precisa fazer algum trabalho puramente operacional. Salário abaixo do mercado, o ambiente de trabalho fica rotacionando o tempo todo.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais de Marketing e TI.

Lugar onde se pode aprender muito.

Programador

Prós: Trabalho remoto funciona de forma perfeita. Aprende-se muito em pouco tempo. Não faltam pessoas dispostas a ensinar. Isso acontece em qualquer área da empresa. Poucas coisas são feitas no "felling". A maioria das decisões são tomadas baseadas em dados. Estagiários nunca são contratados para serem mão-de-obra barata, mas sim para aprender e serem contratados quando tiverem experiência (existem muitos exemplos desse). Hierarquia plana. Desde o CEO a qualquer supervisor o acesso é muito tranquilo. O RH é muito eficiente nas contratações, fazendo com que os colaboradores de qualquer área sejam sempre acima da média do mercado.

Contras: A empresa busca excelência na eficiência, fazendo com que os números sejam muito mais importantes do que a qualidade de vida dos colaboradores.

Já foi boa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: No primeiro ano de empresa era maravilhosa em relação a ganho de conhecimento (na época, simplismente sentia vontade de ir trabalhar todos os dias). As ferramentas utilizadas fazem parte das mais atualizadas do mercado.

Contras: Após uma mudança de gestão e filosofia, empresa ficou praticamente inviável de se trabalhar. Não possui um processo de segmentação de cargos (tirando o callcenter, todos ganham de forma diferente). A gestão praticamente não ouve nenhuma opinião dos funcionários, tomando algumas decisões que chegam a ser estúpidas em relação a processos. Somado a cobrança, essas características tornam o ambiente pesado e praticamente intragável. A falta de transparência e profissionalismo em algumas questões acabam fazendo (às vezes) com que os funcionários e gestores não trabalhem em parceria. Demissões em massa acontecem de forma frequente sem motivo aparente (alguns por motivos pessoais), fazendo que o ambiente tenha uma atmosfera de insegurança e incerteza.

Conselhos para presidência: Claro que nem todas as opiniões devem ser acatadas, mas devem ser ouvidas e analisadas (caso tenham o mínimo de sentido). Pluralidade de opiniões era considerado algo saudável na empresa, espero que volte a ser novamente!

A pior empresa que já trabalhei

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas que trabalham lá, ensinam, trabalham em equipe. Salário e benefícios pagos em dia

Contras: Supervisão e gestão são péssimas, tratam o funcionário como máquina, são desumanos.

Bidu Corretora

Descrição:A Bidu é uma plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e serviços financeiros. Já ajudamos mais de 8 milhões de pessoas a comparar preços e coberturas de diversos tipos de seguro, entre eles seguro auto, seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida e seguro de saúde, além de diferentes produtos financeiros, como cartões de crédito, opções de financiamentos, consórcios e empréstimos. Nossa missão é ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões financeiras ao longo de suas vidas por meio de tecnologia e conteúdo objetivo e confiável.