Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bichara Advogados?

23 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    3.25
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Bichara Advogados

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa, com uma cultura bem centrada. Fornece alguns bons benefícios para os funcionários. Conta com alguns bons sócios que estão sempre presentes para tirar dúvidas e prestar auxílio no que for preciso.

    Contras: Empresa boa, porém mal localizada. Conta com alguns funcionários que sofrem da síndrome do pequeno poder e querer se colocar num nível superior, numa pseudo-liderança (mesmo não sabendo o que fazer ou terceirizando suas tarefas) sobre os outros empregados.

    Conselhos para presidência: Equiparação nos cargos e salários, não é por que um funcionário tenha ensino superior na área (mas não tem a vivência) que o mesmo pode ser colocado numa posição acima dos outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    No life

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas divertidas e interessadas a ajudar com os problemas, gerando um ambiente onde o trabalho não torna-se tão sacrificante.

    Contras: Sem vida. Carga de horário superior a 12 horas. Muitos advogados trabalham de madrugada e os que conseguem sair cedo ganham um olhar torto... Áreas completamente sem gestão, sistema antiquado e poucas pessoas no administrativo.

    Conselhos para presidência: Implantar gestão, contratar mais administrativo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    nao recomendavel

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: escritorio bom para quem busca renome na area tributaria

    Contras: ambiente pessimo de trabalho, baixissima remuneracao, sem beneficios (vale refeicao, transporte), politica de carreira quase inexistente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Autonomia e confiança dada pelos sócios.

    Contras: Mudança constante de plano de carreira.

  • Há 30 dias

    Um lugar bom para aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom espaço para aprendizagem, ambiente de trabalho regular, causas e teses interessantes para estudo e análise, clientes e sócios muito exigentes

    Contras: Pouco reconhecimento, alta carga de trabalho e responsabilidades, sem horários fixados, pouca qualidade de vida, cobrança excessiva e machismo corporativista.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar para aprender

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa aberta a novas ideias e permite crescer. É um bom lugar para o advogado aprender a prática jurídica e desenvolver habilidades na advocacia.

    Contras: Falta gestão de pessoas e visão de planejamento. Os sócios e alguns seniores não possuem a habilidade de gerenciamento de time, gerando falha na comunicação e orientação; e por fim, conflitos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui a vantagem de se trabalhar com equipe jovem e motivada, propiciando um ambiente descontraído e propício ao aprendizado. Além disso, tem a prática de se valorizar a efetivação de estagiários.

    Contras: Trabalho muito intenso, sendo raridade os dias em que o estagiário não fica além do horário. Outro ponto é o baixo valor da bolsa, a despeito de se ter uma série de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom, mas podia ser muito mehor

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escritório tem uma política de RH muito boa para interação de equipes e interação entre as unidades com diversas apresentações que agregam valor.

    Contras: Em compensação há muito trabalho externo, acredito que o ideal seria ter uma equipe só de paralegal, pois os estagiários acabam perdendo muito tempo na rua ao invés de aprender dentro do escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar! Precisa sair do amadorismo!

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente é bom, a estrutura é boa para desenvolver um bom trabalho. Para quem quer aprender e está no começo, é bom. Do contrário, nao.

    Contras: Existe um pseudo plano de cargos e salários que simplesmente nao funciona. Não há de fato uma avaliação de desempenho e reconhecimento do fator "tempo de serviço/cargo".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Experiência enriquecedora em todos os aspectos

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem estruturado, com plano de carreira bem definido e política de bônus atrativa. Métodos internos organizados, planejamento e filosofia de trabalho interessantes.

    Contras: Clima pouco amistoso, mas, profissional. Falta criar política que viabilize formar gestores preocupados com a formação de sucessores. Aumentar investimento em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bichara Advogados

Descrição:Fundado em novembro de 2001, Bichara Advogados é voltado ao Direito Empresarial. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, o Escritório integra renomadas alianças de escritórios no Brasil e no exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?