Como é trabalhar na Bichara Advogados?

Bichara Advogados

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa muito boa, com uma cultura bem centrada. Fornece alguns bons benefícios para os funcionários. Conta com alguns bons sócios que estão sempre presentes para tirar dúvidas e prestar auxílio no que for preciso.

Contras: Empresa boa, porém mal localizada. Conta com alguns funcionários que sofrem da síndrome do pequeno poder e querer se colocar num nível superior, numa pseudo-liderança (mesmo não sabendo o que fazer ou terceirizando suas tarefas) sobre os outros empregados.

Conselhos para presidência: Equiparação nos cargos e salários, não é por que um funcionário tenha ensino superior na área (mas não tem a vivência) que o mesmo pode ser colocado numa posição acima dos outros.

No life

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas divertidas e interessadas a ajudar com os problemas, gerando um ambiente onde o trabalho não torna-se tão sacrificante.

Contras: Sem vida. Carga de horário superior a 12 horas. Muitos advogados trabalham de madrugada e os que conseguem sair cedo ganham um olhar torto... Áreas completamente sem gestão, sistema antiquado e poucas pessoas no administrativo.

Conselhos para presidência: Implantar gestão, contratar mais administrativo

nao recomendavel

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: escritorio bom para quem busca renome na area tributaria

Contras: ambiente pessimo de trabalho, baixissima remuneracao, sem beneficios (vale refeicao, transporte), politica de carreira quase inexistente.

Prós: Autonomia e confiança dada pelos sócios.

Contras: Mudança constante de plano de carreira.

Bom lugar para aprender

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa aberta a novas ideias e permite crescer. É um bom lugar para o advogado aprender a prática jurídica e desenvolver habilidades na advocacia.

Contras: Falta gestão de pessoas e visão de planejamento. Os sócios e alguns seniores não possuem a habilidade de gerenciamento de time, gerando falha na comunicação e orientação; e por fim, conflitos.

Bom

Prós: Possui a vantagem de se trabalhar com equipe jovem e motivada, propiciando um ambiente descontraído e propício ao aprendizado. Além disso, tem a prática de se valorizar a efetivação de estagiários.

Contras: Trabalho muito intenso, sendo raridade os dias em que o estagiário não fica além do horário. Outro ponto é o baixo valor da bolsa, a despeito de se ter uma série de benefícios.

Bom, mas podia ser muito mehor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O escritório tem uma política de RH muito boa para interação de equipes e interação entre as unidades com diversas apresentações que agregam valor.

Contras: Em compensação há muito trabalho externo, acredito que o ideal seria ter uma equipe só de paralegal, pois os estagiários acabam perdendo muito tempo na rua ao invés de aprender dentro do escritório.

Precisa melhorar! Precisa sair do amadorismo!

Advogado Júnior

Prós: O ambiente é bom, a estrutura é boa para desenvolver um bom trabalho. Para quem quer aprender e está no começo, é bom. Do contrário, nao.

Contras: Existe um pseudo plano de cargos e salários que simplesmente nao funciona. Não há de fato uma avaliação de desempenho e reconhecimento do fator "tempo de serviço/cargo".

Ótima experiência

Advogado Júnior I

Prós: Ambiente bom, de grande aprendizado. O salário é bom, o bônus anual te impulsiona a trabalhar. Equipes focadas, escritório de grande renome.

Contras: O volume de trabalho é grande, mas não enorme. Trabalha-se, no mínimo, 10h por dia. A cultura de subequipes terem que bater metas não me parece uma boa ideia, pois vai contra uma política de cooperação dentro das equipes.

Ambiente desafiador que estimula o desenvolvimento

Prós: Remuneração diferenciada e oportunidade de carreira. Liberdade para propor e implementar projetos. Para quem é determinado, possibilidade de evolução rápida na carreira.

Contras: Os processos poderiam ser melhor estruturados. Há uma certa incerteza em relação ao objetivos da Empresa, o que dificulta o engajamento das pessoas.

Bichara Advogados

Descrição:Fundado em novembro de 2001, Bichara Advogados é voltado ao Direito Empresarial. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, o Escritório integra renomadas alianças de escritórios no Brasil e no exterior.