Como é trabalhar na Bichara Advogados?

Mto bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bacana a Empresa, oferece planos de carreira. Horários flexivel, entra no horário e sai no horário. ótimos benefícios. te ensina o dia a dia do advogado

Contras: Chefes um pouco estressados, rs. mas nada que não se acostume é só não levar para o lado pessoal, fazendo seu serviço com qualidade e eficiência, tudo fica tranquilo

Ótima empresa!

Prós: Empresa com bastante suporte, ótima para agregar conhecimento, tem bom plano de carreira, convênios médico e odontológico, ótimos métodos para trabalhar e tem bastante trabalho.

Contras: Devido a grande demanda de trabalho, passamos a trabalhar muito, até tarde e as vezes aos fins de semana quando necessário. Este é único detalhe, pois basta ser profissional que passará a se habituar no ritmo da Empresa.

Bom escritório

Advogado Pleno

Prós: Escritório com mentalidade proativa, sempre desenvolvendo novos trabalhos e projetos, as equipes são unidas e os advogados são qualificados. Trabalha-se muito, mas isso é dito a todos os colaboradores desde o primeiro dia.

Contras: Alguns procedimentos administrativos internos devem ser melhorados para tornar o fluxo mais eficaz, mas, felizmente, nada que interfira na qualidade do serviço prestado.

Bom ambiente de aprendizado

Prós: Equipe unida e com vasto conhecimento; oportunidade de crescimento no escritório; participação nos lucros; real contato com área jurídico e aprendizado prático, permitindo atuação além do plano administrativo e burocrático; respeito ao horário do estagiário.

Contras: Bolsa fixa e vale refeição relativamente baixo considerando o porte do escritório. É maior que muitos escritórios, porém baixo se considerarmos a projeção do escritório no mercado.

Conselhos para presidência: Rever o valor da bolsa fixa e valor ticket refeição para estagiários.

O Bichara Advogados precisa expandir os próprios horizontes e acenar ao progresso

Estagiário I

Prós: A capacidade profissional dos colaboradores inspira a equipe e instiga maior produtividade e satisfação; o plano de carreira é bem escalonado e permite o crescimento no escritório

Contras: A burocracia interna atrapalha a velocidade do trabalho, por vezes inviabilizando ou atrasando em dias a produção como devida; os salários e o vale-refeição também estão bem abaixo do nível de mercado, principalmente se considerarmos o tamanho do escritório.

Conselhos para presidência: Revejam o subsídio dos colaboradores e facilitem o trabalho em conjunto de estagiários com os sócios

Experiência enriquecedora em todos os aspectos

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Escritório bem estruturado, com plano de carreira bem definido e política de bônus atrativa. Métodos internos organizados, planejamento e filosofia de trabalho interessantes.

Contras: Clima pouco amistoso, mas, profissional. Falta criar política que viabilize formar gestores preocupados com a formação de sucessores. Aumentar investimento em tecnologia.

Excelente lugar

Prós: Salário e benefícios, dificilmente é possível encontrar um escritório que forneça bolsa auxílio nesse valor mais a participação nos lucros e resultados. Sem contar a possibilidade de ser promovido a cada três meses.

Contras: Estresse, o profissional deve estar equilibrado para suportar a pressão, muitas vezes pedem para que você resolva coisa impossíveis, como obter extratos sigilosos sem documentos adequados.

Ótimo escritório

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Feedback, bônus, equipe unida, plano de carreira, coordenação, divisão de trabalhos, clientes e oportunidades de crescimento, bem como acesso ao gestor e coordenadores. Ambiente confortável e RH excelente. Meritocracia e espaço para crescimento. Profissionais renomados e totalmente acessíveis para te ensinar. O mais importante é o respeito que você adquire no mercado tendo o escritório em seu currículo, pois todos conhecem e sabem que é um local com excelentes profissionais e projetos para se trabalhar. É uma excelente experiência profissional e recomendo para qualquer pessoa que queria advogar!

Contras: Salário fixo é baixo e ocorre congelamento no cargo. Você pode ficar mais de 2 anos na mesma posição, ainda que com um feedback positivo. Para ser promovido e pular de uma posição, como, por exemplo, de pleno 2 para 3, pode demorar absurdamente, ainda que sua avaliação seja excelente e seu bônus de fim de ano seja alto. Sempre te darão uma desculpa para não te promover e consequentemente aumentar seu fixo mensal mas o "cala boca" será o bônus, como forma de te manter no escritório.

Conselhos para presidência: Promoção anual, conforme meritocracia.

Ótima experiência

Advogado Júnior I

Prós: Ambiente bom, de grande aprendizado. O salário é bom, o bônus anual te impulsiona a trabalhar. Equipes focadas, escritório de grande renome.

Contras: O volume de trabalho é grande, mas não enorme. Trabalha-se, no mínimo, 10h por dia. A cultura de subequipes terem que bater metas não me parece uma boa ideia, pois vai contra uma política de cooperação dentro das equipes.

Ambiente desafiador que estimula o desenvolvimento

Prós: Remuneração diferenciada e oportunidade de carreira. Liberdade para propor e implementar projetos. Para quem é determinado, possibilidade de evolução rápida na carreira.

Contras: Os processos poderiam ser melhor estruturados. Há uma certa incerteza em relação ao objetivos da Empresa, o que dificulta o engajamento das pessoas.

Bichara Advogados

Descrição:Fundado em novembro de 2001, Bichara Advogados é voltado ao Direito Empresarial. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, o Escritório integra renomadas alianças de escritórios no Brasil e no exterior.