Como é trabalhar na Bichara Advogados?

Cobrança absurda.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O único ponto que eu considero positivo é que o escritório oferece bastante benefícios, como plano de saúde e plano odontológico, o que é incomum para a vaga de estagio. Ótima localização.

Contras: Existe poupa possibilidade de efetivação mas a cobrança é absurda, grande demanda de trabalho. O que mais me incomodou foi que é esperado que você estenda as horas de trabalho, mesmo que você tenha cumprido sua demanda de trabalho.

Ex funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização em todos os aspectos e profissionalismo administrativo. Excelente ambiente de trabalho e acomodação para seus funcionários/advogados.

Contras: Pouco objetividade no pagamento de bônus. O cumprimento de metas, na prática, nem sempre é respeitado pelo lado subjetivo do programa. Transparência um pouco comprometida.

Bom escriório

Advogado TrabalhistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, ótima estrutura, bons gestores que te incentivam, grande oportunidade de aprendizado, beneficios justos.

Contras: Muita demanda de trabalho, falta um pouco de organização, o salário está abaixo do mercado, horário flexível, porém como a demanda é muito grande, você acaba tendo que ficar depois da hora trabalhando sem o devido pagamento de hora extra.

Não perca tempo trabalhando neste ambiente.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização; Diversidade de clientes; Parte dos funcionários são pessoas legais para o convívio; Boa remuneração; Boa parte de informática.

Contras: Ambiente hostil, parte jurídica menosprezam a parte administrativa. Pessoas de caráter duvidoso estão a frente das decisões do escritório. Sistema péssimo (ELaw).

Médio

Auxiliar Administrativo

Prós: Os benefícios, de forma geral, tendo uma chance de crescimento para quem escolher a área tributária. Entre o espaço de trabalho que É cedido.

Contras: A maneira de tratamento dos superiores, não tive um bom entrosamento devido a falta de solidariedade e a carga de trabalho concedida a quem nunca fez, cobrança desnecessária.

Muita expectativa

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas.

Contras: Muito trabalho e pouco reconhecimento. Estagiário é tratado como mais um, podendo ser descartável a qualquer minuto, sem avaliar o seu peso e dedicação na empresa.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento do funcionário, principalmente os estagiários, pois são pessoas que estão empenhadas e com muita dedicação.

"Um escritório que te propõe uma boa estrutura para crescer e aprender".

Olímpia, SP

Prós: Muitos benefícios, escritório bem estruturado que propõe um formato diferente de serviço, clientes de renomes no mercado e existe uma facilidade de conversar e expor o que pensa para os líderes.

Contras: A carga de serviço sobre os indivíduos é muito alta ao ponto de que a regra é sair fora do horário, falta um pouco de transparência quanto as avaliações e promoções.

Mto bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bacana a Empresa, oferece planos de carreira. Horários flexivel, entra no horário e sai no horário. ótimos benefícios. te ensina o dia a dia do advogado

Contras: Chefes um pouco estressados, rs. mas nada que não se acostume é só não levar para o lado pessoal, fazendo seu serviço com qualidade e eficiência, tudo fica tranquilo

Bom ambiente de aprendizado

Prós: Equipe unida e com vasto conhecimento; oportunidade de crescimento no escritório; participação nos lucros; real contato com área jurídico e aprendizado prático, permitindo atuação além do plano administrativo e burocrático; respeito ao horário do estagiário.

Contras: Bolsa fixa e vale refeição relativamente baixo considerando o porte do escritório. É maior que muitos escritórios, porém baixo se considerarmos a projeção do escritório no mercado.

Conselhos para presidência: Rever o valor da bolsa fixa e valor ticket refeição para estagiários.

O Bichara Advogados precisa expandir os próprios horizontes e acenar ao progresso

Estagiário I

Prós: A capacidade profissional dos colaboradores inspira a equipe e instiga maior produtividade e satisfação; o plano de carreira é bem escalonado e permite o crescimento no escritório

Contras: A burocracia interna atrapalha a velocidade do trabalho, por vezes inviabilizando ou atrasando em dias a produção como devida; os salários e o vale-refeição também estão bem abaixo do nível de mercado, principalmente se considerarmos o tamanho do escritório.

Conselhos para presidência: Revejam o subsídio dos colaboradores e facilitem o trabalho em conjunto de estagiários com os sócios

Bichara Advogados

Descrição:Fundado em novembro de 2001, Bichara Advogados é voltado ao Direito Empresarial. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, o Escritório integra renomadas alianças de escritórios no Brasil e no exterior.