Como é trabalhar na Bichara Advogados?

Ótima experiência

Advogado Júnior I

Prós: Ambiente bom, de grande aprendizado. O salário é bom, o bônus anual te impulsiona a trabalhar. Equipes focadas, escritório de grande renome.

Contras: O volume de trabalho é grande, mas não enorme. Trabalha-se, no mínimo, 10h por dia. A cultura de subequipes terem que bater metas não me parece uma boa ideia, pois vai contra uma política de cooperação dentro das equipes.

Bom lugar para aprender

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa aberta a novas ideias e permite crescer. É um bom lugar para o advogado aprender a prática jurídica e desenvolver habilidades na advocacia.

Contras: Falta gestão de pessoas e visão de planejamento. Os sócios e alguns seniores não possuem a habilidade de gerenciamento de time, gerando falha na comunicação e orientação; e por fim, conflitos.

Bom

Prós: Possui a vantagem de se trabalhar com equipe jovem e motivada, propiciando um ambiente descontraído e propício ao aprendizado. Além disso, tem a prática de se valorizar a efetivação de estagiários.

Contras: Trabalho muito intenso, sendo raridade os dias em que o estagiário não fica além do horário. Outro ponto é o baixo valor da bolsa, a despeito de se ter uma série de benefícios.

Bichara Advogados

Auxiliar Administrativo

Prós: Empresa muito boa, com uma cultura bem centrada. Fornece alguns bons benefícios para os funcionários. Conta com alguns bons sócios que estão sempre presentes para tirar dúvidas e prestar auxílio no que for preciso.

Contras: Empresa boa, porém mal localizada. Conta com alguns funcionários que sofrem da síndrome do pequeno poder e querer se colocar num nível superior, numa pseudo-liderança (mesmo não sabendo o que fazer ou terceirizando suas tarefas) sobre os outros empregados.

Conselhos para presidência: Equiparação nos cargos e salários, não é por que um funcionário tenha ensino superior na área (mas não tem a vivência) que o mesmo pode ser colocado numa posição acima dos outros.

Ambiente desafiador que estimula o desenvolvimento

Prós: Remuneração diferenciada e oportunidade de carreira. Liberdade para propor e implementar projetos. Para quem é determinado, possibilidade de evolução rápida na carreira.

Contras: Os processos poderiam ser melhor estruturados. Há uma certa incerteza em relação ao objetivos da Empresa, o que dificulta o engajamento das pessoas.

No life

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho agradável, pessoas divertidas e interessadas a ajudar com os problemas, gerando um ambiente onde o trabalho não torna-se tão sacrificante.

Contras: Sem vida. Carga de horário superior a 12 horas. Muitos advogados trabalham de madrugada e os que conseguem sair cedo ganham um olhar torto... Áreas completamente sem gestão, sistema antiquado e poucas pessoas no administrativo.

Conselhos para presidência: Implantar gestão, contratar mais administrativo

Empresa boa de se trabalhar

Advogado

Brasília, DF

Prós: empresa pró ativa, com facilidade na comunicação com sócios, força de trabalho e capacitação dos envolvidos. Empresa moderna, com pensamento moderno e sempre pró mudanças.

Contras: Alta carga de trabalho com uma remuneração um pouco baixa para os padrões do escritório e da principal área de atuação que é o direito tributário.

Conselhos para presidência: aumentar a remuneração dos advogados

Bom escritório

Advogado Pleno

Prós: Escritório com mentalidade proativa, sempre desenvolvendo novos trabalhos e projetos, as equipes são unidas e os advogados são qualificados. Trabalha-se muito, mas isso é dito a todos os colaboradores desde o primeiro dia.

Contras: Alguns procedimentos administrativos internos devem ser melhorados para tornar o fluxo mais eficaz, mas, felizmente, nada que interfira na qualidade do serviço prestado.

ótimo escritório. excelente apredizado.

Advogado Júnior

Prós: Plano de carreira estruturado, com avaliação anual. Variedade nos assuntos trabalhados, o que contribui para um grande aprendizado e evolução na carreira.

Contras: Ter como benefício apenas plano de saúde e odontológico .

Empresa boa, porém exploradora

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom, o pacote de benefícios é bom também, todas as pessoas se comunicam entre si e são atenciosas para com o outro. Estrutura boa

Contras: Trabalha demais, você fica até depois do horário muitas vezes, aliás, você fica sempre a mais do seu horário e se recusar a ficar, é mal visto por todos.

Bichara Advogados

Descrição:Fundado em novembro de 2001, Bichara Advogados é voltado ao Direito Empresarial. Presente no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Vitória, o Escritório integra renomadas alianças de escritórios no Brasil e no exterior.