Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BIC?

33 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Uma faculdade na prática, mas falta estruturação.

    Analista de Marketing Sênior

    Cajamar, SP


    Prós: Aprende muito na empresa, é multitarefa. tem contato com todos os departamentos. oportunidades de apresentar para grandes públicos, + de 200.

    Contras: Sem processos claros. não fica claro o que é de competência de sua área e de américa latina. muitas correrias poderiam ser evitadas se os emails fossem replicados com antecedência.

    Conselhos para presidência: Se importar com ergonomia. possibilidade de home office. auxilio combustivel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito boa

    Controle de Qualidade II

    Manaus, AM


    Prós: O salario..a atividade ..e a establidade ...as isos que a empresa tem no ambito comercial.. A referencia de mercadso e as categorias que ela atende ..

    Contras: Gestao ..preecisa ser melhorada .. Por exemplo nas 3areas de segmentos que ela fabrica ..e deveria incentivar em outros meios como.cesta basica pra quem nao tem falta ..

    Conselhos para presidência: Reconheca sempre o perfil tanto de ser humano ..como de.profissional..assim conciliando os dois juntos ..seria bem melhor pra ambas as partes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa para construir uma carreira.

    Comercial

    Cajamar, SP


    Prós: Bons benefícios, oportunidades de carreira, valores bem definidos e presentes no dia a dia. Empresa ética, preza pelo trabalho em time e engenhosidade.

    Contras: Burocracia, tomada de decisões é um pouco lenta, talvez por ser uma empresa multinacional. Muitos funcionários fazem bastante hora extra, tem que saber trabalhar sob pressão.

    Conselhos para presidência: Prestem mais atenção às demais empresas do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente de trabalho saudável e com engrandecimento profissional. Ótima estrutura.

    Contras: Dependendo do setor, as oportunidades de crescimento profissional são mínimas.

    Conselhos para presidência: Melhorar as oportunidades para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    ótima empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Relacionamento entre os colaboradores. Cultura organizacional

    Contras: Por enquanto ainda não encontrei nenhum

    Conselhos para presidência: Continuar se mantendo como estão e crescendo sempre mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Ótima empresa para trabalhar

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótima energia e que trabalha em time buscando os resultados em conjunto. Está em momento de renovação, porém é uma multinacional bem reconhecida no mercado e com produtos fortes.

    Contras: Uma empresa com pessoas antigas e com processos e sistemas defasados. Está em momento de renovação e em busca de novos profissionais capacitados. O novo diretor esta dando um novo oxigênio para a empresa e capacitando melhor os processos e áreas da cia.

    Conselhos para presidência: Ser mais acessível às pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar bastante

    Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Cajamar, SP


    Prós: Pessoas muito prestativas, ambiente saudável, boa remuneração para alguns cargos e carga de trabalho não é elevada. Lugar de trabalho ok, não é nem longe e nem perto de muito, mas oferece fretado.

    Contras: Basicamente quem conhece todas as regras de negócio é o TI. Nem adianta perguntar para os outros, tem que ir direto no TI, pois em muitos departamentos há muito apertador de botão que não sabe o que está fazendo.

    Conselhos para presidência: Precisa trocar bastante gente da diretoria e dar treinamento correto para os apertadores de botão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Otima empresa

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: Boa para aprendizado Ambiente de trabalho agradável Salário compatível com mercado Beneficios Uma otima empresa para fazer carreira de sucesso.

    Contras: Com realação as rotas, elas não se adequam e nem facilitam para os funcionários, pois as vezes fica muito distante para ir ao ponto de encontro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É boa, mas tem pontos de melhoria

    Analista

    Cajamar, SP


    Prós: Plano de saúde em ótimo nível, contato com gestores e outros níveis de fácil acesso, reconhecimento do time, premiações. Existem vagas internas para mudança de setor.

    Contras: Não temos vale alimentação ou cesta básica, o local é muito longe, não conseguimos resolver NADA no horário de almoço. Os gestores precisam de um curso pra aprender a lidar com as pessoas, muitas vezes eles levam pro pessoal e são bem mal educados com coisas sem necessidades, acima citei sobre vagas internas, porém há quem diga que isso já é combinado com outras pessoas.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os funcionários com menor cargo, que tem muitos com grande capacidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta valorizar funcionários

    Analista Júnior

    Cajamar, SP


    Prós: Empresa sólida, pagamentos em dia, bom convênio médico (Bradesco), salários na média do mercado, para cargos altos (gerentes e diretores) são oferecidas ações da companhia e previdência privada.

    Contras: Ultrapassada, não põe em prática a valorização do funcionário que está como um dos seus valores, localizada longe de tudo (Condominio na Anhanguera, Cajamar) onde não há comércio, banco, etc, horários não são flexíveis, não há cultura de home office, há muita pressão com relação à metas e entregas, perdeu sua essência de empresa, pessoas com pouca experiência em cargos altos, gerentes sem gestão de pessoas em diversas áreas, não valorizam pessoas com muito tempo de empresa, não há plano de carreira, promoções são feitas aleatoriamente sem nenhum critério, para cargos baixos não há bons benefícios, funcionários desmotivados.

    Conselhos para presidência: Entendam que uma empresa é feita de pessoas, e as valorizem verdadeiramente. Ponham em prática os valores da companhia.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BIC

Descrição:A Bic é uma empresa francesa que se consolidou no mercado como fabricantes de produtos à base de plásticos, como canetas, isqueiros e aparelhos de barbear. Fundada em 1945, chegou ao Brasil em 1956, mas hoje o país é seu segundo maior mercado em todo o mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. No Brasil, vende mais de 400 milhões de canetas esferográficas por ano. Pelo mundo, está presente em mais de 160 países e emprega aproximadamente 10 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?