Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BIC?

22 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    3.83
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Parece empresa pública

    Analista de CustosEx-funcionário, saiu em 2013

    Cajamar, SP


    Prós: Qualidade dos produtos que oferece aos clientes. Respeito ao meio ambiente. Muita história até chegar onde está. Chão de fábrica ótimo e capaz.

    Contras: Péssimo clima. Estrutura de empresa pública: funcionários com muitos anos de empresa e acostumados a fazer a vida toda da mesma forma nem podem pensar em mudanças. Funcionários acomodados, a empresa possuí história e produtos bons por isso não entra em colapso.

    Conselhos para presidência: Renovação! Muitos sanguessugas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Lenta e burocrática

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e plano de saúde excelente, sem descontos. Estímulo para se conhecer o campo, promotores e por ser uma empresa enxuta, há contato com diversas áreas.

    Contras: Falta de autonomia, analistas com funções de estagiários. Liderança ineficaz, nao há treinamentos ou apoio. O clima muda perto dos chefes. Sem plano de carreira, funcionários estagnados e há anos na mesma posição. Não tem horário flexível ou home office, mesmo sendo tão distante de São Paulo, em Cajamar. Estrutura de RH péssima. Faltam funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever a estrutura como um todo e o formato para se adaptar a esse século.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa grande, bons benefícios, precisa melhorar a comunicação e gestão dos processos de RH.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Cajamar, SP


    Prós: Empresa grande, chances de trabalhar com times de outros países, ter acesso à rotina de uma grande multinacional, vivenciar vários projetos. Bons benefícios, pagamento em dia, reputação da empresa é boa e abre portas.

    Contras: Processos engessados, RH pouco atuante. Fecharam a divisão promocional em 2017 e por isso demitiram vários funcionários. O processo todo se arrastou durante um ano e o apoio do RH local e da liderança global foi zero, não houve comunicação eficiente, os funcionários se sentiram desamparados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    Estagiário de Engenharia

    Manaus, AM


    Prós: Os funcionários são bem unidos, o que cria um ambiente muito agradável para se trabalhar. Há oportunidades de viagens. Sempre há desafios a serem feitos, o que melhora você como profissional

    Contras: A empresa não tem um bom plano de carreira e, por esse motivo, muitas vezes perde funcionários importantes. Os jovens talentos devem ter um plano específico, o programa de estágio é bom, mas não é tão estimulante.

    Conselhos para presidência: Deve-se melhorar a comunicação interna da empresa. Muitas vezes os setores parecem isolados. Além disso, a empresa precisa melhorar o plano de carreira em geral

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma boa empresa para se trabalhar, porém existe detalhes que precisam ser revistos.

    Analista de Trade Marketing

    Cajamar, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. Profissionais qualificados. Todos vestem a camisa da empresa. Áreas com boas relações entre si. Comunicado um tanto quanto efetiva.

    Contras: Ausência de plano de carreira Ausência de incentivos para aprimoramento dos funcionários. Mão de obra enxuta em algumas áreas Falta de estrutura clara Zero retenção de talentos

    Conselhos para presidência: É necessário rever a estrutura das áreas (em termos de pessoas), é preciso reter talentos e traçar plano de carreira, pois não adianta ser uma empresa grande em porte e ter o pensamento de uma pequena em termos de gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa para iniciar carreira

    Gerente de Produtos

    Cajamar, SP


    Prós: Equilibrio vida pessoal - profissional; Estruturada enxuta possibilita alta visibilidade e crescimento rápido; bom para iniciar carreira - alto aprendizado

    Contras: Falta de organização, clareza nas tomadas de decisões e estrutura extramamente enxuta; deixa a desejar em remuneração e beneficios; pouco investimento em retenção

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa, porém, falta clareza nas regras para crescimento profissional

    Analista Pleno

    Jundiaí, SP


    Prós: Qualidade de vida, ambiente saudável, boa localização e pacote de benefícios, respeita diferenças culturais e tem politica de horario flexivel.

    Contras: Falta oportunidades, tem panela e privilegia regras um pouco conturbadas, falta estrutura de sistema e investimento, estrutura de Recursos humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bic

    Analista de Marketing Pleno

    Cajamar, SP


    Prós: Os pontos positivos da BIC são as pessoas e a autonomia de trabalho, Companheirismo e bom Ambiente de trabalho.

    Contras: Os pontos negativos da BIc são, a distância da civilização e dificuldade de atualização de processos e ideias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Paga bem mas gestão deixa a desejar

    Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: empresa muito correta para trabalhar, com beneficios e remuneração interessantes

    Contras: muito mimimi na empresa com promoções acontecendo por bairrismo e afinidade, sem levar em conta o preparo e a capacidade. Algumas ações realizadas para apontarem resultados melhores do que os reais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma faculdade na prática, mas falta estruturação.

    Analista de Marketing Sênior

    Cajamar, SP


    Prós: Aprende muito na empresa, é multitarefa. tem contato com todos os departamentos. oportunidades de apresentar para grandes públicos, + de 200.

    Contras: Sem processos claros. não fica claro o que é de competência de sua área e de américa latina. muitas correrias poderiam ser evitadas se os emails fossem replicados com antecedência.

    Conselhos para presidência: Se importar com ergonomia. possibilidade de home office. auxilio combustivel.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BIC

Descrição:A Bic é uma empresa francesa que se consolidou no mercado como fabricantes de produtos à base de plásticos, como canetas, isqueiros e aparelhos de barbear. Fundada em 1945, chegou ao Brasil em 1956, mas hoje o país é seu segundo maior mercado em todo o mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. No Brasil, vende mais de 400 milhões de canetas esferográficas por ano. Pelo mundo, está presente em mais de 160 países e emprega aproximadamente 10 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?