Como é trabalhar na BIC?

Tive e tenho orgulho de ter trabalhado na bic

Ex-funcionário, saiu em 2019

Manaus, AM

Prós: Ótimo empresa , respeita os colaboradores , procurar atender todos de formar acolhedora , não deixa a desejar em nada super indico amei trabalhar na Bic Amazônia..

Contras: Simplesmente não tem! Só mesmo o setor onde trabalhei precisa de uma boa gestão , mais organizacao (somente o setor embalagem escrita)..pq os demais são bem administrado..

Desejo que não haja mais pessoas psicologicamente afetadas como eu por causa de mais gestores.

Estagiário de Engenharia da Qualidade do BarbeadorEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: A empresa dispõe de um salário bom, rota, restaurante, cursos de qualificação, boa infra-estrutura e o que realmente falta é que as pessoas não sejam arrogantes.

Contras: Entre os pontos negativos estão pessoas despreparadas para serem gestores. Há pessoas que perdem muito tempo cuidando da vida pessoal e cobrando seus afazeres de subordinados pois não dispõe de tempo suficiente para concluir seu trabalho devido procrastinação entre outros.

Conselhos para presidência: Fiscalizar se os gestores são realmente qualificados

Grande empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2019

Manaus, AM

Prós: Benefícios, programas de desenvolvimento de jovens, vagas de oportunidade internas, festas e programas para incentivo e melhoria contínua dos colaboradores

Contras: Falta de gestão com os colaboradores dos líderes de manufatura, fazendo com que muitos colaboradores acabem prejudicados por grande parte dos líderes visarem apenas a parte da empresa, é não do colaborador

Precisa de modernização

Gerente de Contas Globais

Cajamar, SP

Prós: Marca forte e respeitada nos clientes. Clima de parceria e amizade entre os funcionários muito boa. Possibilidade de mobilidade global, dependendo da área/cargo.

Contras: Empresa ficou muito tempo sem se atualizar e modernizar, o que deixou uma defasagem em sistemas e processos internos. Escritório mau localizado e mau conservado.

Ótimo lugar pra trabalhar se voce está disposto a fazer diferente.

Gerente

Cajamar, SP

Prós: Clima excelente pra trabalhar. Há muitas oportunidades de desenvolvimento pra quem busca, os diretores lhe dão autonomia para criar e propor coisas novas desde que voce esteja disposto a de fato executa-las

Contras: A localização em Cajamar é um pouco distante, por ser multinacional as vezes os processos são burocratizados e ainda não há uma sintonia total entre as áreas

Boa Empresa para se trabalhar

Gerente de Inteligência Comercial

Cajamar, SP

Prós: Autonomia pra criar e liderar projetos, liderar pessoas. Ambiente aberto para ter contato com os diretores, heads. Bom clima de trabalho, cortês, respeitoso.

Contras: Processos as vezes bastante burocraticos por ser uma organização multinacional, com diferentes niveis de gestão. Localização é um pouco distante do centro de São Paulo

Ok

Analista Financeiro Sênior

Cajamar, SP

Prós: Tem restaurante na empresa, bastante projetos, porem muito trabalho manual, esteja preparado para trabalhar no final de semana e longas horas na semana de fechamento.

Contras: Alta carga de trabalho o que fica difícil balancear vida pessoal e profissional, esperasse muito dos funcionários e pouca valorização e desenvolvimento de carreira.

Uma das melhores do distrito mas como todo Diamante bruto, ela precisa de uma lapidação!

Técnico de Manutenção

Manaus, AM

Prós: Rota climatizada, Salário acima do mercado, PPR, Plano de Saúde CNU, Muitas oportunidades internas, Bom restaurante, Possui agencia bancarias Santander, possui ambulatório, rota para transporte interno, segurança do trabalho atua constantemente, relógio de ponto por biometria, cursos para os funcionários, auxilio creche, bônus por indicação e ideias são sempre bem vindas!

Contras: Alguns setores são muito quentes; Muitos chefes sem conhecimentos básicos da área onde atua; Alguns chefes cobram resultados além do necessário ocasionando estresse desnecessário; Pouco acesso a informações de maquinas; Alguns chefes e colaboradores precisam de treinamento para relações interpessoais; As rotas precisam passar em pontos mais próximos, muitos colaboradores precisam se deslocar de pontos distantes para pegar a rota sem necessidade.

Conselhos para presidência: Melhorar a climatização de setores quentes, diminuir a contratação de pessoas sem experiencia para cargos importantes ou investir no treinamento desses colaboradores, melhorar o acesso a informações de equipamentos, melhorar os pontos de rota pois atualmente alguns são muito distantes.

É uma ótima empresa.

Gerente Financeiro

Prós: Os valores da empresa estão alinhados com os meus. O clima entre as pessoas é muito bom. O ambiente permite iniciativas e autonomia para inovar e propor novos processos.

Contras: A empresa está situada em um lugar fora da cidade, o que dificulta o acesso a lugares do dia a dia, como bancos, academia, médicos, faculdade, etc.

Empresa com boas oportunidades

Analista de Customer Service Júnior

Cajamar, SP

Prós: Bom relacionamento entre os colaboradores ,funcionários reconhecidos, a empresa sempre busca ouvir os funcionários e coletar novas idéias e informações.

Contras: Os times são extremamente enjutos e muitas vezes isso acaba sobrecarregando demais os colaboradores e isso acaba prejudicando a qualidade do serviço

BIC

Descrição:A Bic é uma empresa francesa que se consolidou no mercado como fabricantes de produtos à base de plásticos, como canetas, isqueiros e aparelhos de barbear. Fundada em 1945, chegou ao Brasil em 1956, mas hoje o país é seu segundo maior mercado em todo o mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. No Brasil, vende mais de 400 milhões de canetas esferográficas por ano. Pelo mundo, está presente em mais de 160 países e emprega aproximadamente 10 mil funcionários.