Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BIC?

33 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    3.15
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Ótima empresa para trabalhar

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótima energia e que trabalha em time buscando os resultados em conjunto. Está em momento de renovação, porém é uma multinacional bem reconhecida no mercado e com produtos fortes.

    Contras: Uma empresa com pessoas antigas e com processos e sistemas defasados. Está em momento de renovação e em busca de novos profissionais capacitados. O novo diretor esta dando um novo oxigênio para a empresa e capacitando melhor os processos e áreas da cia.

    Conselhos para presidência: Ser mais acessível às pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Precisa melhorar bastante

    Gerente de Trade MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

    Cajamar, SP


    Prós: Pessoas muito prestativas, ambiente saudável, boa remuneração para alguns cargos e carga de trabalho não é elevada. Lugar de trabalho ok, não é nem longe e nem perto de muito, mas oferece fretado.

    Contras: Basicamente quem conhece todas as regras de negócio é o TI. Nem adianta perguntar para os outros, tem que ir direto no TI, pois em muitos departamentos há muito apertador de botão que não sabe o que está fazendo.

    Conselhos para presidência: Precisa trocar bastante gente da diretoria e dar treinamento correto para os apertadores de botão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Otima empresa

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Manaus, AM


    Prós: Boa para aprendizado Ambiente de trabalho agradável Salário compatível com mercado Beneficios Uma otima empresa para fazer carreira de sucesso.

    Contras: Com realação as rotas, elas não se adequam e nem facilitam para os funcionários, pois as vezes fica muito distante para ir ao ponto de encontro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    É boa, mas tem pontos de melhoria

    Analista

    Cajamar, SP


    Prós: Plano de saúde em ótimo nível, contato com gestores e outros níveis de fácil acesso, reconhecimento do time, premiações. Existem vagas internas para mudança de setor.

    Contras: Não temos vale alimentação ou cesta básica, o local é muito longe, não conseguimos resolver NADA no horário de almoço. Os gestores precisam de um curso pra aprender a lidar com as pessoas, muitas vezes eles levam pro pessoal e são bem mal educados com coisas sem necessidades, acima citei sobre vagas internas, porém há quem diga que isso já é combinado com outras pessoas.

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os funcionários com menor cargo, que tem muitos com grande capacidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Falta valorizar funcionários

    Analista Júnior

    Cajamar, SP


    Prós: Empresa sólida, pagamentos em dia, bom convênio médico (Bradesco), salários na média do mercado, para cargos altos (gerentes e diretores) são oferecidas ações da companhia e previdência privada.

    Contras: Ultrapassada, não põe em prática a valorização do funcionário que está como um dos seus valores, localizada longe de tudo (Condominio na Anhanguera, Cajamar) onde não há comércio, banco, etc, horários não são flexíveis, não há cultura de home office, há muita pressão com relação à metas e entregas, perdeu sua essência de empresa, pessoas com pouca experiência em cargos altos, gerentes sem gestão de pessoas em diversas áreas, não valorizam pessoas com muito tempo de empresa, não há plano de carreira, promoções são feitas aleatoriamente sem nenhum critério, para cargos baixos não há bons benefícios, funcionários desmotivados.

    Conselhos para presidência: Entendam que uma empresa é feita de pessoas, e as valorizem verdadeiramente. Ponham em prática os valores da companhia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Dá pro gasto.

    Coordenador Comercial

    Cajamar, SP


    Prós: Benefícios bons, restaurante dentro da empresa, produtos excelentes, é empresa com nome forte, isso facilita muito a parte de Vendas, área de lazer.

    Contras: Localização, Cajamar é muito longe, acessos ruins principalmente em épocas de chuvas, falta de respeito e educação por parte de funcionários de cargos altos.

    Conselhos para presidência: Mudar o diretor de RH.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    otimo

    Funcionário


    Prós: emrpe boa para contruit carreira emrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreiraemrpe boa para contruit carreira

    Contras: nada

    Conselhos para presidência: nadanadanada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa pode ser excelente se melhorar a gestão high level.

    Gerente de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento em relação às entregas. Empresa está na tentativa de implantar processos que ajudem na governança da companhia. Alta exposição e canal aberto entre os diversos níveis da companhia.

    Contras: Embora tenha reconhecimento nas entregas e a empresa busque processos, ainda é uma empresa de perfil "familiar", onde não existe estratégia clara e ações são pensadas somente no curto prazo, sem analise de impactos futuros. Não tem plano de carreira para motivar o funcionário a crescer e estimular a novos desafios.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas, com plano de carreira estruturado. Ter uma estratégia clara e um direcional de seus objetivos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótima empresa para se trabalhar e desenvolver profissionalmente e pessoalmente

    Funcionário

    Cajamar, SP


    Prós: Ótimos benefícios, clima organizacional muito bom. Refeitório no local, prédio bem estruturado. Contato com todos os níveis de gestão é de fácil acesso. Empresa crescendo e mudando para patamar de grande multinacional.

    Contras: Processos confusos ou inexistentes, ausência de plano de carreira e descrição de cargos. Condomínio onde se localiza não tem mínima estrutura de comércio, como fica no meio da Rodovia Anhanguera, o acesso rápido a alguns lugares fica impraticável e necessita veículo próprio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Uma empresa que vale a pena trabalhar

    Estagiário

    Manaus, AM


    Prós: A empresa oferece os beneficios de funcionários aos estagiários, como plano de saúde e odontologico, e o estagiario ta integrado em todas as atividades exercidas internamente

    Contras: Plano de Carreira insuficiente para estagiario crescer na empresa, infelizmente o setor não oferecia muitas oportunidades e não pude demonstrar todo o meu potencial

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

BIC

Descrição:A Bic é uma empresa francesa que se consolidou no mercado como fabricantes de produtos à base de plásticos, como canetas, isqueiros e aparelhos de barbear. Fundada em 1945, chegou ao Brasil em 1956, mas hoje o país é seu segundo maior mercado em todo o mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. No Brasil, vende mais de 400 milhões de canetas esferográficas por ano. Pelo mundo, está presente em mais de 160 países e emprega aproximadamente 10 mil funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?