Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ótima

    Gestor de Cultura

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A Biblioteca é um espaço que permite o desenvolvimento de várias habilidades devido à diversidade de serviços oferecidos, desde quem se identifica com atividades administrativas até o atendimento direto ao público. Trabalhamos com cultura e informação e isso é estimulante.

    Contras: É necessário que se invista em infra-estrutura como tecnologia. Manter o acervo atualizado, já que os processos de compra são muito burocráticos e demorados. Investir em capacitação dos servidores, promovendo a melhoria dos serviços. A remuneração do serviço público fica aquém da iniciativa privada e não há benefícios além da estabilidade. Os recursos são mínimos e as metas máximas.

    Conselhos para presidência: Promover cursos de capacitação para TODOS os funcionários e não apenas para diretoria e coordenação. Avaliar se as metas são possíveis de serem atingidas, pois ter uma meta inalcançável causa frutação e ansiedade desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Descrição:Inaugurada em 1961 segue as linhas sinuosas que caracterizam a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer. Apesar de construídos apenas três andares dos cinco previstos para o corpo principal, o edifício é leve, claro, convidativo e sedia um importante equipamento cultural do estado. A edificação apresenta vários espaços destinados a diferentes manifestações culturais, desde sala de multimeios a espaço de exposições, passando por biblioteca de livros raros e atendimento ao público em geral. Integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?