Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Bianchini?

12 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.83
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    CuteleiroEx-funcionário, saiu em 2014

    Arroio Grande, RS


    Prós: E legal trabalhar com facas pq o trabalho e bom e satisfatório tem q ter responsabilidade é a fábrica lá e como se fosse uma família de muitos amigos

    Contras: O ponto negativo só era o perigo de vir a se machucar pois trabalhavamos com muita coisa perigosa e tinha muita poeira também o pó no ar e fragmentos de inox eram perigoso

    Conselhos para presidência: Trabalho em equipe sempre da certo por isso chegamos tão longe

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Liderança precária.

    Técnico de Processos Pleno

    Canoas, RS


    Prós: O trabalho em si é interessante, área com oportunidades de desenvolvimento, de melhoria continua. Porém não é praticada pois a gestão é péssima.

    Contras: Não há líderes e sim chefes, gestão precária, totalmente ultrapassada, supervisores sem conhecimento técnico e instrução na sua área de atuação.

    Conselhos para presidência: O mercado está cheio de profissionais ótimos. Deixem de lado essa política ultrapassada de gestão. Tenham uma liderança com pessoas que agreguem conhecimento e que não atrapalhem o andamento do processo. Todos são substituíveis, não se prendam a quem vcs acham q são bons mas àqueles que realmente fazem a diferença, sejam imparciais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Os anos despendidos a empresa, podem não ser suficiente para aumentar seu salário.

    Comercial

    Rio Grande, RS


    Prós: estabilidade, salarios compativeis com o mercado atual. fazendo o seu trabalho, de acordo com os procedimentos da empresa, não tem o porque de temer uma demissão.

    Contras: Falta de reconhecimento as vezes ao tempo de trabalho de seus funcionários mais antigos, e as vezes até tiram este mais antigos de seus cargos,

    Conselhos para presidência: Olhar melhor aos funcionários pelo tempo e pelas funções que desempenham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa familiar sem visão.

    Técnico de Processos Júnior

    Canoas, RS


    Prós: Sem pontos positivos, há muito a melhorar.

    Contras: Refeitório, benefícios aos funcionários são ruins, péssima chefia.. não há líderes.

    Conselhos para presidência: Dê valor aos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bianchini

    Auxiliar

    Santo Augusto, RS


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Estabilidade de trabalho, salário compatível com o do mercado, vale alimentação e plano de saúde. liberdade em caso de adiantamento.

    Contras: existem alguns funcionários que não tem uma função importante, mas com salário alto, isso por causa do grau parentesco com o gestor. gestor é fraco, sempre ausente da unidade, funcionários sempre resolvendo problemas gestor não vai atras de clientes. Gestor sempre correndo atrás de seus familiares e deixando a empresa na mão. Tec. Agrícola da empresa não dá assistência deseja aos colegas. Não tem um plano de carreira interna e nem valorização por seu desempenho.

    Conselhos para presidência: 1°- aconselho uma avaliação dos funcionários sobre a gestão da unidade. 2° - Um processo interno entre todas as unidades caso surge alguma promoção de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para início de carreira

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa tem um ambiente familiar onde tu acaba conhecendo todos os seus chefes e praticamente entra para a família, a empresa também garante uma estabilidade, pois não costuma demitir funcionários.

    Contras: Remuneração é baixa pelos padrões do mercado, baixa possibilidade de conseguir chegar à cargos mais significativos como analista, coordenador ou gerente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Requer análise.

    Engenheiro de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio Grande, RS


    Prós: Bom quadro de benefícios, relacionamento interpessoal e bom salário. Investimento em treinamentos e qualificações de forma geral.

    Contras: Desorganização e pouco investimento em segurança, saúde e meio ambiente. Falta de padronização dos processos.

    Conselhos para presidência: Maior investimento em Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Investimento na área de Qualidade (certificações, padronização de processos).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Na espera de um futuro melhor

    Funcionário

    Canoas, RS


    Prós: E uma empresa familiar, em crescimento. Tem interesse no desenvolvimento do funcionário!!

    Contras: Alguns detalhes ainda precisam de melhoras, mas com o tempo se resolve

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    desenvolver da empresa

    Técnico Químico

    Canoas, RS


    Prós: Empresa que gera oportunidades

    Contras: Falta investimentos em funcionarios e beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Otima empresa

    Técnico OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

    Canoas, RS


    Prós: E uma empresa família onde um sempre ajuda ao outro , e uma empresa otima de trabalhar e seguir carreira , pagamentos sempre em dia tenta ajudar ao mais seus funcionários

    Contras: Alguns gestores deixam a desejar, falta mudar algumas mentalidades d alguns gestores , tem que incentivar e dar oportunidade de seus funcionários crescer lá dentro tem muitos funcionários que merecem crescer os gestores tem que olhar mais pra dentro e nao tanto para fora

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Bianchini

Descrição:A Bianchini é uma empresa do ramo industrial de extração de óleos vegetais e produção de farelos a partir do processamento da soja. Situada no Estado do Rio Grande do Sul, com sede na cidade de Porto Alegre, também presta serviços de beneficiamento de grãos, de logística e armazenagens, além de embarques portuários de granéis sólidos e líquidos. Anualmente, adquire, industrializa majoritariamente e/ ou comercializa volumes próximos a 2 milhões de toneladas, garantindo, permanentemente, 900 vagas de empregos diretos. Opera nesse setor desde 1965. Suas duas fábricas, localizadas nas cidades de Canoas e Rio Grande, juntas, têm capacidade de processar o volume anual de 1,5 milhão de toneladas. Nelas, juntamente com a estrutura de dez postos de recebimento de grãos estrategicamente distribuídos no Estado, a empresa tem condições de armazenar 1,6 milhão de toneladas de grãos e farelos, além de 115 mil toneladas de óleos vegetais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?