Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BHTRANS?

14 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.33
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A localização e o espaço físico estrutural (EXTERNO dos prédios) onde a empresa se localiza. Alguns profissionais são realmente competentes: a minoria.

    Contras: Avalie você: Uma empresa deste porte, com uma margem de lucro gigante que NĀO possui sequer ventiladores na maior parte dos setores (lá parece o inferno) . Onde falta funcionário a revelia nos setores, sobrecarregando os que de fato trabalham enquanto outros dormem, tomam café o tempo todo e batem papo (a parte do dormir é real). Será que falta dinheiro pra empresa? Pra onde vai o lucro? Para os que fazem a empresa funcionar que não é. Onde, e isso nāo é exclusividade de lá, infelizmente, todas. Ou 90℅, no mínimo, decisões gerenciais são motivadas por politicagem (interna e externa). Onde, grande parte dos funcionários não foram apresentados ao princípio EFICIENCIA, já que são incapazes de pensar sem ser de forma ingessada. O setores são muito mal gerenciador. Claro, o alto escalão de funcionários estão ocupados atendendo interesses políticos, né? Estes, roubando o contribuinte! Péssima empresa.

    Conselhos para presidência: Trabalhem. Tenham bom senso nas decisões. Se não consegue dar condições de trabalho adequadas, dê o mínimo então. Olhe mais para os trabalhadores responsáveis pelo atendimento. Que já sofrem com a má educação dos clientes. Coloquem ventilador nas salas, pelo amor de Deus! DEMITAM 90℅ DOS COMISSIONADOS.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa sucateada

    Funcionário


    Prós: autonomia para negociar e alinhar os interesses públicos e privados, além de propor melhorias a mobilidade urbana

    Contras: empresa extremamente sucateada, onde os trabalhadores precisam ser criativos para conseguir seus objetivos com estrutura falha e obsoleta

    Conselhos para presidência: Posicionar a empresa como um órgão essencial ao funcionamento da cidade e prover estrutura laboral adequada e capacitação técnica a seus empregados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Nunca queira trabalhar na bhtrans

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Dependendo do setor em que se trabalha, é possível ter um ótimo relacionamento interpessoal e fazer novas amizades. Além disso, cada área atua de forma diferente a respeito de regras, flexibilidade de horários, etc.

    Contras: Crescimento profissional praticamente impossível. Ou você tem algum padrinho ou tem de ser "puxa saco" dos chefões. Chefes mal preparados, cobranças desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Tomar decisões sábias e que realmente sejam importantes para a população. Deixar de priorizar somente o trevo do belvedere e focar mais em soluções que realmente façam a diferença para a população.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Realidade de se trabalhar em uma empresa pública do Município.

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, Banco de Horas, 5 folgas anuais (que podem ser tiradas aleatoriamente) além das férias, "Estabilidade".

    Contras: Falta de motivação por parte da empresa. Carência de recursos fundamentais para o desempenho das atividades (viaturas, computadores, estrutura física decadente, ausência de manutenção em ar condicionado e demais equipamentos de trabalho). Pessoas más qualificadas em cargos de gestão.

    Conselhos para presidência: Filtrar de forma inteligente aquilo que realmente faz a diferença para a empresa, como proporcionar um ambiente e ferramentas de trabalho satisfatórios, treinamentos aos gerentes e supervisores no que tange à GESTÃO de pessoas, pois uma equipe desmotivada e que não apoia o seu líder, gera gastos negativos para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    É uma experiência válida, mas não é para fazer carreira

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente da empresa é agradável e possibilita o contato com vários tipos de pessoa. Há uma certa flexibilidade de horário.

    Contras: A empresa não valoriza e investe o suficiente no empregado e há muita concentração de tarefas em alguns setores/empregados enquanto outros ficam ociosos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Avaliação positiva

    Atendente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Sim, pagamento sempre em dia, alguns benefícios bem interessantes. bom plano de saúde para o empregado e seus dependentes. avaliações de desempenho periódicos

    Contras: Vários pouca oportunidade de carreira e reconhecimento. não incentiva a qualificação do funcionário pouco reconhecimento ao funcionário que se qualifica, muito politicagem para os cargos de direção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    A BHTRANS precisa evoluir.

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horário (dependendo da área), sem pressão para realização das tarefas, salário acima da média para o cargo de Téc. em Transp. e Trânsito.

    Contras: A empresa é muito "engessada", antiga e não evolui. Os gestores são praticamente os mesmos desde a fundação da bhtrans. As decisões são bastante políticas e oportunidade de crescimento somente para quem "puxa saco" da chefia de alto escalão. O clima organizacional não é muito favorável para estimular a produção.

    Conselhos para presidência: O atual presidente da empresa se mostra bastante interessado e se envolve com as coisas que importam. Indico que seja dada uma atenção maior quanto à avaliação dos gestores (coordenadores, supervisores, gerentes e assessores). Além disso, já que a empresa busca redução de custos, repensar se existe mesmo a necessidade de tantos cargos de confiança (como assessores e superintendentes) em que a maioria das pessoas sabe que são apenas "cabides" de emprego - gerentes que perdem a posição e viram assessores da diretoria apenas para não largar o "osso".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Poderia ser melhor.

    Atendente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ter 5 dias para tirar de folga ao longo do ano, à sua escolha. Claro que com a anuência do chefe imediato. Você pode emendar com feriados ou juntar com férias.

    Contras: Você só consegue promoção (cargo de supervisão pra cima) se tiver contatos políticos. Não espere reconhecimento por mérito. Não adiante se matar de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Faça o possível para viver em harmonia com os colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Situacao atual de trabalho

    Analista de Transporte e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horarios, garantia de estabilidade, trabalho direto junto à sociedade , integracao com outros orgãos do municipio e do estado que possibilitam uma troca de experiencias valiosa

    Contras: Falta de um plano de carreira que atenda as necessidades dos funcionarios, falta de motivacao para o trabalho, muita variacao de foco da empresa conforme variacoes politicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Estabilidade em emprego público tem preço

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa garante estabilidade e conta com equipe altamente capacitada.

    Contras: Ambiente desanimador, ausência de gestão de processos e pessoas. Empresa bastante conservadora, por muitas vezes deixa de inovar por capricho dos gestores.

    Conselhos para presidência: Trabalhe a imagem da empresa para o público interno antes do público externo. Escute os servidores.

    Recomenda a empresa: Não