Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BHTRANS?

11 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.17
  • Remuneração e benefícios
    2.80
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    2.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    A BHTRANS é uma empresa pública que merece ser devolvida para a cidade de BHte.

    Fiscal de Transportes

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa pública séria que fica limitada devido baixo investimento do governo nos projetos de mobilidade e infraestrutura que os profissionais da área elaboram. Os servidores concursados de carreira são extremamente técnicos, dedicados e competentes.

    Contras: Sofre muita intervenção política de vereadores, deputados e etc... Donos de empresas de ônibus fazem pressão na classe política que por sua vez aprovam medidas administrativas que dão maior liberdade para as empresas concessionárias dos serviços de transporte público... isso dificulta a ação da fiscalização.

    Conselhos para presidência: Valorizar o patrimônio humano com o maior Know How atual da cidade de Bhte em matéria de Transporte e Trânsito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Operador de Central de Atendimento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estabilidade e tranquilidade para trabalhar. .

    Contras: Todos que já se sabem de empresas publicas. não há oportunidade de crescimento e etc... o que todos já sabem sobre empresas públicas. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Agente de Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura, localização, benefícios, carreira, estabilidade, chefia. Todos esses benefícios deixam a empresa muito agradável para trabalhar, o ambiente é muito bom.

    Contras: Ascenção, pois na maioria das vezes só conseguimos alguma promoção através de indicações através do QI, ou seja, quem indica. Mesmo vc tendo um grau de estudo alto, são poucas as chances de promoção.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais seus funcionários, a qualidade técnica e nível escolar são muito altos.

  • Há 5 meses

    Poderia ser melhor.

    Atendente

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ter 5 dias para tirar de folga ao longo do ano, à sua escolha. Claro que com a anuência do chefe imediato. Você pode emendar com feriados ou juntar com férias.

    Contras: Você só consegue promoção (cargo de supervisão pra cima) se tiver contatos políticos. Não espere reconhecimento por mérito. Não adiante se matar de trabalhar.

    Conselhos para presidência: Faça o possível para viver em harmonia com os colegas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Situacao atual de trabalho

    Analista de Transporte e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horarios, garantia de estabilidade, trabalho direto junto à sociedade , integracao com outros orgãos do municipio e do estado que possibilitam uma troca de experiencias valiosa

    Contras: Falta de um plano de carreira que atenda as necessidades dos funcionarios, falta de motivacao para o trabalho, muita variacao de foco da empresa conforme variacoes politicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Estabilidade em emprego público tem preço

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa garante estabilidade e conta com equipe altamente capacitada.

    Contras: Ambiente desanimador, ausência de gestão de processos e pessoas. Empresa bastante conservadora, por muitas vezes deixa de inovar por capricho dos gestores.

    Conselhos para presidência: Trabalhe a imagem da empresa para o público interno antes do público externo. Escute os servidores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Localização próxima a minha residęncia

    Contras: Centralização de decisões excessiva

    Conselhos para presidência: ouvir os empregados

  • Há mais de 1 ano

    Nunca queira trabalhar na bhtrans

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Dependendo do setor em que se trabalha, é possível ter um ótimo relacionamento interpessoal e fazer novas amizades. Além disso, cada área atua de forma diferente a respeito de regras, flexibilidade de horários, etc.

    Contras: Crescimento profissional praticamente impossível. Ou você tem algum padrinho ou tem de ser "puxa saco" dos chefões. Chefes mal preparados, cobranças desnecessárias.

    Conselhos para presidência: Tomar decisões sábias e que realmente sejam importantes para a população. Deixar de priorizar somente o trevo do belvedere e focar mais em soluções que realmente façam a diferença para a população.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Realidade de se trabalhar em uma empresa pública do Município.

    Técnico de Transportes e Trânsito

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Flexibilidade de horários, Banco de Horas, 5 folgas anuais (que podem ser tiradas aleatoriamente) além das férias, "Estabilidade".

    Contras: Falta de motivação por parte da empresa. Carência de recursos fundamentais para o desempenho das atividades (viaturas, computadores, estrutura física decadente, ausência de manutenção em ar condicionado e demais equipamentos de trabalho). Pessoas más qualificadas em cargos de gestão.

    Conselhos para presidência: Filtrar de forma inteligente aquilo que realmente faz a diferença para a empresa, como proporcionar um ambiente e ferramentas de trabalho satisfatórios, treinamentos aos gerentes e supervisores no que tange à GESTÃO de pessoas, pois uma equipe desmotivada e que não apoia o seu líder, gera gastos negativos para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    É uma experiência válida, mas não é para fazer carreira

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente da empresa é agradável e possibilita o contato com vários tipos de pessoa. Há uma certa flexibilidade de horário.

    Contras: A empresa não valoriza e investe o suficiente no empregado e há muita concentração de tarefas em alguns setores/empregados enquanto outros ficam ociosos.

    Recomenda a empresa: Não