Como é trabalhar na BHS?

Não Recomendo!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada em específico. Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente.

Contras: Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 da BHS quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente. A proposta era muito boa, tanto do ponto de vista de carreira quanto financeiro. Foi então que resolvi aceitar e em 3 meses eu fui demitido, sem uma explicação plausível, como de praxe na grande maioria das empresas hoje: corte de pessoal. Fiquei desempregado, sem amparos, isso por que a BHS não foi nada ética ao me demitir ao final do Contrato de Experiência, nem sequer me dando direitos trabalhistas como seguro desemprego dentre outras coisas. As pessoas que trabalham na empresa, com exceção do RH e Gestão, são maravilhosas, engajadas, mas o ambiente de trabalho é péssimo. A gestão tem pouco ou nenhum espírito de liderança. Por ser uma empresa de Tecnologia, cuja gestão é formado por pessoas que vieram da área técnica, a Gestão deixa a desejar muito. Muita teoria, pouca prática de Gestão. Foi a pior empresa que trabalhei em toda minha vida. Não recomendo a ninguém. Ambiente de trabalho é péssimo. BHS é ilusão.

Não é o melhor lugar para se trabalhar

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, os próprios funcionários buscam se integrar, se ajudar, boa integração com portadores de necessidades especiais.

Contras: RH ruim, tratam as pessoas como meros recursos, poderiam ter mais consideração com seus funcionários, independente de simpatizar ou não com a pessoa.

Empresa OK, porém pode melhorar muito.

Desenvolvedor Júnior

Prós: É um lugar interessante pra se começar sua carreira, que foi o que eu fiz. A equipe de desenvolvedores e consultores é muito boa. A empresa dá com treinamentos e se mantém ligada em novas tecnologias. O salário é justo, apesar de não ser o melhor do mercado.

Contras: A gerência, a diretoria são completamente ausentes. Como desenvolvedor junior, tenho responsabilidades demais que vão além de fazer software. As acomodações são um inferno, com calor extremo e do sol forte no fim da tarde, especialmente no verão. Alguns banheiros não trancam a porta, outros sequer tem cortinas e os outros ficam com a lixeira cheia de papel higiênico por dias. Ficar alocado resolve estes problemas, mas na metade do tempo é difícil trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Melhorar as acomodações e fazer a gerência trabalhar mais.

Sem muito espaço para crescimento

Prós: A empresa tem cultura horizontal e muita flexibilidade com horários para proporcionar ao trabalhador um ambiente leve, descontraído e motivador.

Contras: Embora tenha mais de 20 anos de mercado, a empresa não possui políticas de valorização do empregado bem definidas no que diz respeito a plano de carreira e pensamentos no futuro.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente

Prós: Excelente ambiente de trabalho, muita colaboração entre as equipes. Há certa liberdade com horários e eles proporcionam atividades de relaxamento e integração. Muita oportunidade de crescimento e liberdade de comunicação com os líderes.

Contras: A empresa ainda esta estruturando o plano de cargos e salários, apesar do RH trabalhar de forma muito ativa. Outro ponto é que não tem plano de previdência privada.

Muito boa empresa, mas precisa melhorar processos

Especialista

Prós: Bom salário e benefícios, e bom clima pra trabalhar. O salário também é acima da média

Contras: A empresa ainda tem processos muito amadores e simples, faltando a implementação de uma governança clara

Bom ambiente de trabalho, mas existe grande distância entre gerentes e demais funcionários.

Desenvolvedor

Prós: Ambiente descontraído, flexibilidade de horários e incentivo aos que estão iniciando na carreira.

Contras: Falta transparência na diretoria, gerentes não são próximos, o local de trabalho precisa de reformas e não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Sejam mais próximos, sejam transparentes e sejam mais comunicativos

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Bom salário, benefícios, reconhecimento, liderança efetiva, equipe bem unida, empresa competitiva no mercado. Empresa reconhecida, ótimos clientes.

Contras: Não há pontos negativos relevantes. A melhorar: plano de cargos e salários, marketing, climatizar ambiente de trabalho, motivar equipe, administração vertical.

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa inovadora, ambiente agradável, com pessoas qualificadas aptas para sanar quaisquer dúvidas. O aprendizado é constante por ser uma empresa desafiadora.

Contras: O salário é baixo, não compatível com o mercado de trabalho. Carreira é difícil de alavancar. Reconhecimento dos talentos é um pouco lento. Nada muito ultrajante.

Abaixo da espectativa

Supervisor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto mais positivo é a estabilidade que se te m na empresa e os colegas de trabalho que me incetiva e a cooperação da equipe no dia a dia da empresa

Contras: Baixo incentivo de aprendizagem, crescimento na organização, a remuneração bem como os benefícios não agradam e os superiores não tem atitude de lideres e sim de chefes

Conselhos para presidência: Melhorar a diretoria da empresa

BHS

Descrição:Com mais de 20 anos no mercado e conhecimento sólido em licenciamento, treinamento, suporte, desenvolvimento e consultorias nas áreas de infraestrutura, portais e colaboração , gerenciamento de projetos e business intelligence, a BHS mantem parceria especializada com os principais fabricantes do mundo, como Microsoft, Tableau, Symantec, Veritas, Adoble e Nintex para trazer cada vez mais inovação para seus clientes. Foi pioneira em oferecer serviços em SharePoint na nuvem no Brasil.

São mais de 150 colaboradores.