Como é trabalhar na BHS?

Não Recomendo!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada em específico. Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente.

Contras: Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 da BHS quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente. A proposta era muito boa, tanto do ponto de vista de carreira quanto financeiro. Foi então que resolvi aceitar e em 3 meses eu fui demitido, sem uma explicação plausível, como de praxe na grande maioria das empresas hoje: corte de pessoal. Fiquei desempregado, sem amparos, isso por que a BHS não foi nada ética ao me demitir ao final do Contrato de Experiência, nem sequer me dando direitos trabalhistas como seguro desemprego dentre outras coisas. As pessoas que trabalham na empresa, com exceção do RH e Gestão, são maravilhosas, engajadas, mas o ambiente de trabalho é péssimo. A gestão tem pouco ou nenhum espírito de liderança. Por ser uma empresa de Tecnologia, cuja gestão é formado por pessoas que vieram da área técnica, a Gestão deixa a desejar muito. Muita teoria, pouca prática de Gestão. Foi a pior empresa que trabalhei em toda minha vida. Não recomendo a ninguém. Ambiente de trabalho é péssimo. BHS é ilusão.

Não é o melhor lugar para se trabalhar

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, os próprios funcionários buscam se integrar, se ajudar, boa integração com portadores de necessidades especiais.

Contras: RH ruim, tratam as pessoas como meros recursos, poderiam ter mais consideração com seus funcionários, independente de simpatizar ou não com a pessoa.

Empresa OK, porém pode melhorar muito.

Desenvolvedor Júnior

Prós: É um lugar interessante pra se começar sua carreira, que foi o que eu fiz. A equipe de desenvolvedores e consultores é muito boa. A empresa dá com treinamentos e se mantém ligada em novas tecnologias. O salário é justo, apesar de não ser o melhor do mercado.

Contras: A gerência, a diretoria são completamente ausentes. Como desenvolvedor junior, tenho responsabilidades demais que vão além de fazer software. As acomodações são um inferno, com calor extremo e do sol forte no fim da tarde, especialmente no verão. Alguns banheiros não trancam a porta, outros sequer tem cortinas e os outros ficam com a lixeira cheia de papel higiênico por dias. Ficar alocado resolve estes problemas, mas na metade do tempo é difícil trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Melhorar as acomodações e fazer a gerência trabalhar mais.

Excelente ambiente de trabalho

Gerente

Prós: Excelente ambiente de trabalho, muita colaboração entre as equipes. Há certa liberdade com horários e eles proporcionam atividades de relaxamento e integração. Muita oportunidade de crescimento e liberdade de comunicação com os líderes.

Contras: A empresa ainda esta estruturando o plano de cargos e salários, apesar do RH trabalhar de forma muito ativa. Outro ponto é que não tem plano de previdência privada.

Muito boa empresa, mas precisa melhorar processos

Especialista

Prós: Bom salário e benefícios, e bom clima pra trabalhar. O salário também é acima da média

Contras: A empresa ainda tem processos muito amadores e simples, faltando a implementação de uma governança clara

É uma excelente empresa para se trabalhar e que se preocupa com o bem estar do funcionário.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima organizacional, benefícios, flexibilidade, inovação. Fácil acesso a diretoria, transparência e valores bem definidos. Organização dos processos. Estímulos para o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: A remuneração para algumas áreas de atuação da empresa é um pouco abaixo do mercado de trabalho, tirando isso não tem muitos pontos negativos na BHS.

Empresa legal, se você der sorte...

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, com a cabeça aberta para muitas questões, sem exigência rigorosa quanto à vestimenta, disponibiliza também uma área de convivência com vídeo game e futebol de mesa, oferece um incentivo moderado para crescimento de formação do empregado através de cursos e certificações. Vale a pena se você está começando e puder usufruir dos benefícios sem ficar anos alocado em clientes.

Contras: Péssima na questão de gerência, uma fabrica de software onde a maioria é jovem mas os gerentes tem mentalidade arcaica e acham que são donos, nível de pressão extremamente exagerado por conta disso, olhou para o lado em uma hora que a gerência julga indevida é motivo de reclamações para o resto da semana. A empresa te contrata, você é inserido em um projeto e passa a trabalhar alocado em um cliente por períodos enormes, fiquei doze meses sem intervalos me locomovendo entre duas unidades da CEMIG sem por os pés na BHS.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que está acontecendo na empresa ao invés de deixar os gerentes decidirem tudo sozinhos.

Empresa boa para aprender, não para ganhar dinheiro

Prós: O ambiente é bem descontraído, pessoas amigáveis que buscam sempre ajudar umas as outras, o que te dá uma motivação a mais para crescer pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Definitivamente o salário e os benefícios são muito abaixo em relação ao mercado de trabalho no ambiente de TI, bom, pelo menos para estagiários é.

Salários muito abaixo da médio do mercado.

Estagiário Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade de horário, área de lazer, massagista de 15 em 15 dias, variedades em frutas uma vez por semana, alongamento duas vezes por semana,

Contras: Os salários estão muito abaixo da média do mercado. Estagiários de desenvolvimento recebem R$ 700,00 reais, vale de R$11,00 diários e vale transporte. Programador Junior .net R$1400,00 brutos, com descontos R$1200,00.

Bom lugar para aprender mas não para ganhar muito.

Analista de BI Pleno

Prós: Ambiente descontraído e desafiador. d

Contras: Remuneração abaixo do mercado. sadf

BHS

Descrição:Com mais de 20 anos no mercado e conhecimento sólido em licenciamento, treinamento, suporte, desenvolvimento e consultorias nas áreas de infraestrutura, portais e colaboração , gerenciamento de projetos e business intelligence, a BHS mantem parceria especializada com os principais fabricantes do mundo, como Microsoft, Tableau, Symantec, Veritas, Adoble e Nintex para trazer cada vez mais inovação para seus clientes. Foi pioneira em oferecer serviços em SharePoint na nuvem no Brasil.

São mais de 150 colaboradores.