Como é trabalhar na BHS?

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com bom Ambiente entre os funcionários. Horários flexível ajuda muito para aqueles que moram longe e tem dificuldades e cumprir horário

Contras: Pouco feed back com os funcionários, empresa preconceituosa com funcionários mais velhos de carreira, empresa apenas voltada a explorar estagiários, não existe politica para contratação muitos nem tem um curso superior uma desvantagem.

Conselhos para presidência: Procurar ser menos tendenciosa.

Não Recomendo!

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nada em específico. Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente.

Contras: Recebi uma proposta de trabalho em Fevereiro de 2016 da BHS quando tinha uma estabilidade de mais de 2 anos na empresa que trabalhava anteriormente. A proposta era muito boa, tanto do ponto de vista de carreira quanto financeiro. Foi então que resolvi aceitar e em 3 meses eu fui demitido, sem uma explicação plausível, como de praxe na grande maioria das empresas hoje: corte de pessoal. Fiquei desempregado, sem amparos, isso por que a BHS não foi nada ética ao me demitir ao final do Contrato de Experiência, nem sequer me dando direitos trabalhistas como seguro desemprego dentre outras coisas. As pessoas que trabalham na empresa, com exceção do RH e Gestão, são maravilhosas, engajadas, mas o ambiente de trabalho é péssimo. A gestão tem pouco ou nenhum espírito de liderança. Por ser uma empresa de Tecnologia, cuja gestão é formado por pessoas que vieram da área técnica, a Gestão deixa a desejar muito. Muita teoria, pouca prática de Gestão. Foi a pior empresa que trabalhei em toda minha vida. Não recomendo a ninguém. Ambiente de trabalho é péssimo. BHS é ilusão.

Bagunça e software ruim.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Equipe muito boa e localização perto de casa. Infraestrutura boa e a internet funciona. Softwares originais, e possibilidade de usar softwares novos para aprender.

Contras: O salário é bem ruim. A empresa é tocada pelos gerentes, e eles fazem o que dá na telha, e na verdade não gostam muito de trabalhar não, então sempre sobra pro analista e desenvolvedor fazer tudo. Eles fazem o cronograma e você tem que cumprir, independente de dar tempo ou não, ou do sistema estar bom ou ruim. A gente faz muito sistema ruim por causa dessa correria, mas paciência, a empresa ganha dinheiro pra resolver bug também.

Conselhos para presidência: Contratar melhor os gerentes e não colocar eles em 200 projetos diferentes, assim eles teriam tempo de trabalhar direito em vez de jogar a bomba pro desenvovedor.

Empresa legal, se você der sorte...

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, com a cabeça aberta para muitas questões, sem exigência rigorosa quanto à vestimenta, disponibiliza também uma área de convivência com vídeo game e futebol de mesa, oferece um incentivo moderado para crescimento de formação do empregado através de cursos e certificações. Vale a pena se você está começando e puder usufruir dos benefícios sem ficar anos alocado em clientes.

Contras: Péssima na questão de gerência, uma fabrica de software onde a maioria é jovem mas os gerentes tem mentalidade arcaica e acham que são donos, nível de pressão extremamente exagerado por conta disso, olhou para o lado em uma hora que a gerência julga indevida é motivo de reclamações para o resto da semana. A empresa te contrata, você é inserido em um projeto e passa a trabalhar alocado em um cliente por períodos enormes, fiquei doze meses sem intervalos me locomovendo entre duas unidades da CEMIG sem por os pés na BHS.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que está acontecendo na empresa ao invés de deixar os gerentes decidirem tudo sozinhos.

opinião

Desenvolvedor de Software Sênior

Prós: Salário compatível com mercado.

Contras: Um pouco ausentes para quem trabalha com Outsoursing.

Estou dentro mas me sinto fora.

Consultor SharePoint Pleno

Prós: Para quem trabalha internamente na empresa, ela é otima. Muito boa para aprender e para impulsionar voce para o mercado

Contras: Profissionais alocados em clientes são praticamente esquecidos por lá, você não tem auxilio, ninguem da empresa te procura, ninguem que saber se voce esta bem

Conselhos para presidência: Deem mais valor aos alocados, eles que dão faturamento para a empresa.

Boa empresa para crescer, não para estabelecer

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Dentro da empresa existe uma conexão cultural muito boa, as pessoas são pro ativas para ajudar outros colaboradores, ambiente tranquilo e amigavel

Contras: Falta de plano de carreira por parte da empresa, o seja o funcionário fica desorientado quanto ao seu futuro na empresa e participação de lucros melhor

Empresa boa para trabalhar

Prós: Boa empresa, flexível.

Contras: Dificuldade de comunicação caso esteja alocado.

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa inovadora, ambiente agradável, com pessoas qualificadas aptas para sanar quaisquer dúvidas. O aprendizado é constante por ser uma empresa desafiadora.

Contras: O salário é baixo, não compatível com o mercado de trabalho. Carreira é difícil de alavancar. Reconhecimento dos talentos é um pouco lento. Nada muito ultrajante.

Empresa boa para aprender, não para ganhar dinheiro

Prós: O ambiente é bem descontraído, pessoas amigáveis que buscam sempre ajudar umas as outras, o que te dá uma motivação a mais para crescer pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Definitivamente o salário e os benefícios são muito abaixo em relação ao mercado de trabalho no ambiente de TI, bom, pelo menos para estagiários é.

BHS

Descrição:Com mais de 20 anos no mercado e conhecimento sólido em licenciamento, treinamento, suporte, desenvolvimento e consultorias nas áreas de infraestrutura, portais e colaboração , gerenciamento de projetos e business intelligence, a BHS mantem parceria especializada com os principais fabricantes do mundo, como Microsoft, Tableau, Symantec, Veritas, Adoble e Nintex para trazer cada vez mais inovação para seus clientes. Foi pioneira em oferecer serviços em SharePoint na nuvem no Brasil.

São mais de 150 colaboradores.