Como é trabalhar na BHS?

ótimo lugar

Arquiteto de Software

Prós: Ambiente, oportunidades e trabalhar com coisa legal, as pessoas são boas e o ambiente é divertido, tem totó, video game, você tem acesso aos diretores, pode expor sua opinião sempre.

Contras: Ficar muito tempo alocado em cliente é um problema pois acostumamos ao bom ambiente da BHS e quando ficamos muitos anos sentimos falta do ambiente, nem parece que somos funcionários da BHS mais.

BHS Sistemas

Arquiteto de Software

Prós: Auxilio Pós graduação e certificações. Vale refeição com valor médio para alto e opções de planos de saúde sem desconto. No meu caso que trabalho alocado em cliente, a empresa arca com custos de estacionamento.

Contras: Horas extras sem possibilidade de acordo para receber pagamento. Somente banco de horas. Negociação de salário complexa pois depende de feedback do cliente.

É uma excelente empresa para se trabalhar e que se preocupa com o bem estar do funcionário.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima organizacional, benefícios, flexibilidade, inovação. Fácil acesso a diretoria, transparência e valores bem definidos. Organização dos processos. Estímulos para o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: A remuneração para algumas áreas de atuação da empresa é um pouco abaixo do mercado de trabalho, tirando isso não tem muitos pontos negativos na BHS.

Empresa legal, se você der sorte...

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, com a cabeça aberta para muitas questões, sem exigência rigorosa quanto à vestimenta, disponibiliza também uma área de convivência com vídeo game e futebol de mesa, oferece um incentivo moderado para crescimento de formação do empregado através de cursos e certificações. Vale a pena se você está começando e puder usufruir dos benefícios sem ficar anos alocado em clientes.

Contras: Péssima na questão de gerência, uma fabrica de software onde a maioria é jovem mas os gerentes tem mentalidade arcaica e acham que são donos, nível de pressão extremamente exagerado por conta disso, olhou para o lado em uma hora que a gerência julga indevida é motivo de reclamações para o resto da semana. A empresa te contrata, você é inserido em um projeto e passa a trabalhar alocado em um cliente por períodos enormes, fiquei doze meses sem intervalos me locomovendo entre duas unidades da CEMIG sem por os pés na BHS.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que está acontecendo na empresa ao invés de deixar os gerentes decidirem tudo sozinhos.

Empresa boa para aprender, não para ganhar dinheiro

Prós: O ambiente é bem descontraído, pessoas amigáveis que buscam sempre ajudar umas as outras, o que te dá uma motivação a mais para crescer pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Definitivamente o salário e os benefícios são muito abaixo em relação ao mercado de trabalho no ambiente de TI, bom, pelo menos para estagiários é.

Salários muito abaixo da médio do mercado.

Estagiário Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade de horário, área de lazer, massagista de 15 em 15 dias, variedades em frutas uma vez por semana, alongamento duas vezes por semana,

Contras: Os salários estão muito abaixo da média do mercado. Estagiários de desenvolvimento recebem R$ 700,00 reais, vale de R$11,00 diários e vale transporte. Programador Junior .net R$1400,00 brutos, com descontos R$1200,00.

Bom lugar para aprender mas não para ganhar muito.

Analista de BI Pleno

Prós: Ambiente descontraído e desafiador. d

Contras: Remuneração abaixo do mercado. sadf

Desenvolvedor.NET

Prós: O ambiente é bom, a empresa possui programas de qualificação e ajuda para pós-graduação, mestrado e etc de acordo com o tempo que trabalha na empresa.

Contras: Quando esta alocado a empresa é pouco presente porque não conseguimos usufruir dos benefícios oferecidos o que gera uma insatisfação grande por parte de alguns colegas que já conversei.

Empresa OK, porém pode melhorar muito.

Desenvolvedor Júnior

Prós: É um lugar interessante pra se começar sua carreira, que foi o que eu fiz. A equipe de desenvolvedores e consultores é muito boa. A empresa dá com treinamentos e se mantém ligada em novas tecnologias. O salário é justo, apesar de não ser o melhor do mercado.

Contras: A gerência, a diretoria são completamente ausentes. Como desenvolvedor junior, tenho responsabilidades demais que vão além de fazer software. As acomodações são um inferno, com calor extremo e do sol forte no fim da tarde, especialmente no verão. Alguns banheiros não trancam a porta, outros sequer tem cortinas e os outros ficam com a lixeira cheia de papel higiênico por dias. Ficar alocado resolve estes problemas, mas na metade do tempo é difícil trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Melhorar as acomodações e fazer a gerência trabalhar mais.

Empresa ótima para se trabalhar

Gerente de Projetos

Prós: Transparência nas ações; ética; respeito a todos; ambiente agradável para se trabalhar; valorização de novas tecnologias; gestores próximos dos profissionais.

Contras: Apesar de ter uma gestão à vista, parece que ainda falta divulgar melhor as informações dessa gestão; ter uma política mais clara de incentivos e benefícios.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão à vista.

BHS

Descrição:Com mais de 20 anos no mercado e conhecimento sólido em licenciamento, treinamento, suporte, desenvolvimento e consultorias nas áreas de infraestrutura, portais e colaboração , gerenciamento de projetos e business intelligence, a BHS mantem parceria especializada com os principais fabricantes do mundo, como Microsoft, Tableau, Symantec, Veritas, Adoble e Nintex para trazer cada vez mais inovação para seus clientes. Foi pioneira em oferecer serviços em SharePoint na nuvem no Brasil.

São mais de 150 colaboradores.