Como é trabalhar na BHS?

Excelente empresa para trabalhar

Analista de Marketing

Prós: Bom salário, benefícios, reconhecimento, liderança efetiva, equipe bem unida, empresa competitiva no mercado. Empresa reconhecida, ótimos clientes.

Contras: Não há pontos negativos relevantes. A melhorar: plano de cargos e salários, marketing, climatizar ambiente de trabalho, motivar equipe, administração vertical.

Uma boa empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa inovadora, ambiente agradável, com pessoas qualificadas aptas para sanar quaisquer dúvidas. O aprendizado é constante por ser uma empresa desafiadora.

Contras: O salário é baixo, não compatível com o mercado de trabalho. Carreira é difícil de alavancar. Reconhecimento dos talentos é um pouco lento. Nada muito ultrajante.

Abaixo da espectativa

Supervisor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto mais positivo é a estabilidade que se te m na empresa e os colegas de trabalho que me incetiva e a cooperação da equipe no dia a dia da empresa

Contras: Baixo incentivo de aprendizagem, crescimento na organização, a remuneração bem como os benefícios não agradam e os superiores não tem atitude de lideres e sim de chefes

Conselhos para presidência: Melhorar a diretoria da empresa

Bagunça e software ruim.

Desenvolvedor Pleno

Prós: Equipe muito boa e localização perto de casa. Infraestrutura boa e a internet funciona. Softwares originais, e possibilidade de usar softwares novos para aprender.

Contras: O salário é bem ruim. A empresa é tocada pelos gerentes, e eles fazem o que dá na telha, e na verdade não gostam muito de trabalhar não, então sempre sobra pro analista e desenvolvedor fazer tudo. Eles fazem o cronograma e você tem que cumprir, independente de dar tempo ou não, ou do sistema estar bom ou ruim. A gente faz muito sistema ruim por causa dessa correria, mas paciência, a empresa ganha dinheiro pra resolver bug também.

Conselhos para presidência: Contratar melhor os gerentes e não colocar eles em 200 projetos diferentes, assim eles teriam tempo de trabalhar direito em vez de jogar a bomba pro desenvovedor.

Recomendo a BHS

Arquiteto

Prós: Bons projetos, tem bons profissionais, usamos tecnologias recentes, a empresa da espaço para propormos soluções em software e processos. No nível de BH vale a pena

Contras: Os funcionários outsourcings ficam esquecidos pela gestão. Não existem métricas. Muitas vezes os funcionários mais lentos recebem o mesmo reconhecimento de quem é eficiente

Conselhos para presidência: Fique próximo dos outsourcings

ótimo lugar

Arquiteto de Software

Prós: Ambiente, oportunidades e trabalhar com coisa legal, as pessoas são boas e o ambiente é divertido, tem totó, video game, você tem acesso aos diretores, pode expor sua opinião sempre.

Contras: Ficar muito tempo alocado em cliente é um problema pois acostumamos ao bom ambiente da BHS e quando ficamos muitos anos sentimos falta do ambiente, nem parece que somos funcionários da BHS mais.

BHS Sistemas

Arquiteto de Software

Prós: Auxilio Pós graduação e certificações. Vale refeição com valor médio para alto e opções de planos de saúde sem desconto. No meu caso que trabalho alocado em cliente, a empresa arca com custos de estacionamento.

Contras: Horas extras sem possibilidade de acordo para receber pagamento. Somente banco de horas. Negociação de salário complexa pois depende de feedback do cliente.

É uma excelente empresa para se trabalhar e que se preocupa com o bem estar do funcionário.

Analista de Infraestrutura Pleno

Prós: Clima organizacional, benefícios, flexibilidade, inovação. Fácil acesso a diretoria, transparência e valores bem definidos. Organização dos processos. Estímulos para o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: A remuneração para algumas áreas de atuação da empresa é um pouco abaixo do mercado de trabalho, tirando isso não tem muitos pontos negativos na BHS.

Empresa legal, se você der sorte...

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa jovem, com a cabeça aberta para muitas questões, sem exigência rigorosa quanto à vestimenta, disponibiliza também uma área de convivência com vídeo game e futebol de mesa, oferece um incentivo moderado para crescimento de formação do empregado através de cursos e certificações. Vale a pena se você está começando e puder usufruir dos benefícios sem ficar anos alocado em clientes.

Contras: Péssima na questão de gerência, uma fabrica de software onde a maioria é jovem mas os gerentes tem mentalidade arcaica e acham que são donos, nível de pressão extremamente exagerado por conta disso, olhou para o lado em uma hora que a gerência julga indevida é motivo de reclamações para o resto da semana. A empresa te contrata, você é inserido em um projeto e passa a trabalhar alocado em um cliente por períodos enormes, fiquei doze meses sem intervalos me locomovendo entre duas unidades da CEMIG sem por os pés na BHS.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que está acontecendo na empresa ao invés de deixar os gerentes decidirem tudo sozinhos.

Empresa boa para aprender, não para ganhar dinheiro

Prós: O ambiente é bem descontraído, pessoas amigáveis que buscam sempre ajudar umas as outras, o que te dá uma motivação a mais para crescer pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Definitivamente o salário e os benefícios são muito abaixo em relação ao mercado de trabalho no ambiente de TI, bom, pelo menos para estagiários é.

BHS

Descrição:Com mais de 20 anos no mercado e conhecimento sólido em licenciamento, treinamento, suporte, desenvolvimento e consultorias nas áreas de infraestrutura, portais e colaboração , gerenciamento de projetos e business intelligence, a BHS mantem parceria especializada com os principais fabricantes do mundo, como Microsoft, Tableau, Symantec, Veritas, Adoble e Nintex para trazer cada vez mais inovação para seus clientes. Foi pioneira em oferecer serviços em SharePoint na nuvem no Brasil.

São mais de 150 colaboradores.