Como é trabalhar na Bhering Advogados?

Os funcionários ficam em media 3~6 Meses

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório especializado, clientela fixa, remuneração salarial acima da média, profissionais capacitados, flexibilidade de horário podendo ser estendida até mesmo para home office, independente do setor.

Contras: Estrutura precária, alta rotatividade, má distribuição dos lucros, ambiente pesado e tenso, ausência abundante de comunicação e transparência, política de feedback inexistente, plano de carreira inexistente, níveis de ociosidade altos em alguns setores, gerencia despreparada para crises, copy+paste e prolixia institucionalizados.

Conselhos para presidência: Exercer gerenciamento de forma presencial, ser transparente, desenvolver uma política de feedback bilateral, deixar de criticar simplesmente para o exercício de ego e poder, entender que algumas pessoas têm métodos, fontes e instrumentos para confirmar a veracidade da maior parte do que é afirmado e prometido.

Profissionalmente é só um lugar de passagem rápida!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Especialista na área de atuação. Boa remuneração e benefícios. Oportunidade de crescimento em alguns setores específicos, clientes de grande porte.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, equipamentos obsoletos, cheiro de cigarro em ambiente fechado, péssima conduta profissional com gritos e palavrões. Gente metida e soberba.

Cultura corporativa: modelo de liderança fechado

SócioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas bastante qualificadas, capacitadas para o trabalho que desempenham. Boa administração de clientela estrangeira.

Contras: Cultura corporativa em ambiente pequeno fica mais aparente. Modelo de liderança regente demasiado fechado, centralizado na figura do líder. Ambiente hostil.

Conselhos para presidência: Mudança abrupta na cultura de governança corporativa, de forma a se tornar mais sistêmica, fluida, compartilhada. Harmonizar o ambiente.

Não recomendo.

Advogado Pleno

Prós: Remuneração mensal acima da média do mercado. Equipe composta por coordenadores bem qualificados. Alta flexibilidade de horários e expediente. Home office institucionalizado.

Contras: Poucos benefícios além do salário. Alto nível de tensão no ambiente de trabalho. Alto fluxo de funcionários. Escritório sem política de feedback e com pouca comunicação. Metodologia profissional prolixa e engessada. Coordenação inflexível e despreparada para gestão de crises. Protagonismo exacerbado.

Bhering Advogados