Como é trabalhar na BgmRodotec?

Não recomendo

Analista de Sistemas

Prós: Dependendo da área os projetos são interessantes, mas cada área parece ser uma empresa diferente em todos os aspectos, como flexibilidade de horário, carga de serviço e salário. O único beneficio talvez seja que eles não descontam nenhum benefício do salário.

Contras: Não gostam de ouvir sua opinião, sempre você quem está errado e precisa mudar para se "adequar" a empresa. Por mais que se tenha boas ideias, elas são completamente ignoradas, e sempre uma péssima ideia de alguém que não tem noção dos problemas gerais e específicos da empresa são levados em consideração.

Empresa ruim de se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um ambiente agradável, familiar. Muito fácil acesso para pessoas residentes no ABC. Empresas bem estruturada no mercado de controle eletrônico de ponto

Contras: Não existe muito incentivo por parte da empresa. Salários baixos (normalmente piso) sem nenhum benefício adicional (por exemplo plano de saúde, obrigatório pelo sindicato)

Sinto falta dos Clientes e alguns amigos de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendizado, Plano de Saúde, Parceria e Amizades, Clareza nas metas, horários, disponibilização para viagens, ambiente saudável e equilibrado, e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado.

Contras: Não são muito claros na política salarial da empresa, apadrinhamento de alguns funcionários, politica de perseguição com alguns funcionários por parte de gerentes.

Boa empresa para aprender

Analista de Sistemas

Prós: Organizada e limpa um bom lugar para quem deseja aprender

Contras: Empresa Familia, boa no inicio, mas alavanca depois.

Neutra

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, local de trabalho, ambiente amigável, profissionais colaborativos, oportunidade de aprendizado, contato com a diretoria igual para todos.

Contras: Não há plano de carreira. Empresa familiar. Não valorizam o funcionários para novas projetos, se você é bom em uma competência, não te darão oportunidade em novos projetos.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos talentos de cada um e dar oportunidades de novos projetos a todos.

Boa empresa com ressalvas

Prós: Pessoas muito legais, area de atuação interessante, empresa conceituada no seu nicho, algum investimento em novas tecnologias apesar do grande legado, utilizam scrum no desenvolvimento, tem um bom plano de saude totalmente gratuito pro funcionário (agregado entra pagando)

Contras: Baixo salario comparado ao mercado, testes de software são superficiais para uma empresa desse porte, não tem documentação de alterações, cada equipe trabalha ao seu modo sem padrão de codificação, o legado sofre resistência da gerencia para atualizar, mas a empresa aceita praticamente tudo o que o cliente pede para alterar nos produtos principais, equipes muito segmentadas, falta de plano de carreira.

Conselhos para presidência: profissionalizar equipes de testes, bloquear alterações no produto principal ate que seja uma necessidade latente de varios clientes, revisar a media salarial de mercado para TI

Boa empresa, mas há muito o que melhorar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente agradável e amigável para se trabalhar, prezam bastante pela qualidade de vida e existem diversos benefícios, utilizam a metodologia Scrum

Contras: Sem oportunidade de evolução hierárquica, plano de carreira inexistente, salário abaixo da média, o "puxa-saquismo" conta mais do que habilidade

Conselhos para presidência: Realizar uma melhor gestão de pessoas, é comum achar um funcionário com algum descontentamento

Muito mais ou menos.

Analista de Suporte

Prós: Liberdade de trabalho, não há uma cobrança desesperada por resultados.

Contras: Não há procedimentos claros de trabalho, não documentação.

Empresa muito família só eles ganham bem

Prós: Nada dos benefícios são descontados

Contras: Reconhecimento e aumento de salário

rever a valorização do funcionários

Prós: Um ambiente bom para trabalhar

Contras: Não existe plr, as metas estão desproporcional fora do padrão, a empresa quer crescer 25% num mercado instável, e a PL só começa a contar com número de licença atingidas, e tem 3 tipos de avaliação. Uma empresa que não esta valorizando o funcionário.

Conselhos para presidência: Rever a PLR.

BgmRodotec

Descrição:BmgRodotec é a maior empresa de software da américa latina focada exclusivamente no setor de transporte rodoviário de cargas, passageiros e TRR. Estão no mercado há mais de 30 anos e desenvolveram o Globus® - o software de gestão empresarial do transporte – que atende a todas as áreas e departamentos dessas empresas. Atualmente, contam com uma carteira de mais de 2.000 clientes transportadores espalhados por todo o país, atendidos por uma equipe de 250 colaboradores distribuídos em 7 unidades: SP, RJ, SC, MG, PE, RS e ES.