Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na BgmRodotec?

Empresa boa para se trabalhar, porém precisa melhorar a gestão de pessoas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Na empresa tínhamos um ambiente muito bom entre os colaboradores. A empresa respeita o horário de trabalho e cumpra a jornada, sem forçar a fazer hora extra.

Contras: Empresa de tecnologia que precisa incluir horários flexíveis e tirar processo de folha de ponto. A liderança é fraca e não é preparada para estar naquele cargo, são promovidos para líderes devido ao tempo de casa. Não há uma pesquisa de clima, avaliação de desempenho e plano de cargos e salários. Os colaboradores não sabem se estão se estão performando de acordo com as estratégias da empresa e ficam desmotivados. A diretoria muda de estratégia muitas vezes durante curto espaço de tempo.

😊

Prós: Ótimo clima! Equipe unida e preocupada com o resultado da área. Autonomia para desenvolver suas atividades, Benéficos compatível com o mercado.

Contras: Com e uma empresa que está em crescimento muitos processo precisam ser implantados, mas isto faz parte do momento em que a empresa está passando.

Poderia melhorar o clima de bairrismo entre as unidades

Analista de Marketing

Prós: As pessoas são ótimas, fiz muitos amigos por lá. Mas fora isso não tem muitos pontos positivos. É necessário incentivar uma maior colaboração.

Contras: O clima é péssimo. Há uma grande rachadura entrega as unidades e os setores. É necessário investir em ações de engajamento para melhorar o clima organizacional.

É uma empresa boa, falta o plano de carreira

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Os benefícios não são descontados em folha, café da manhã de quarta-feira, festa dos aniversariantes do mês. Metodologia Scrum. Folga no dia do aniversário.

Contras: Muitos puxa saco, normalmente são quem conseguem crescer na empresa. Não tem plano de carreira. Salários um pouco abaixo do mercado. Falha na comunicação entre os módulos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, abertura de processo seletivo interno

Recomendo

Consultor Comercial

Prós: Otimo ambiente, facil acesso aos gestores, bons beneficios, salario compativel com mercado. Tem PLR, folga no aniverasario, paga em dia , otimo VR

Contras: Pouca oportunidade crescimento, falta plano de carreira.

Uma excelente empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa que respeita bastante os funcionários. Muitas possibilidades de aprendizado e crescimento. Utiliza tecnologias de ponta em algumas áreas da empresa. Base de clientes muito grande, o que proporciona grandes possibilidades de aprendizado, devido a diversidade.

Contras: Alguns profissionais já estão a muito tempo na empresa e acabaram ficando estagnados - Média e alta gestão precisam agir com relação a estes funcionários, pois acaba atrapalhando o andamento / motivação como um todo

Pontos fortes e pontos a melhorar!

Consultor de Implantação

Prós: Benefícios: vale refeição ou vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico, folga aniversário (dia útil), emenda feriado, comemoração aniversariante do mês e bom acesso aos coordenadores.

Contras: A organização não valoriza os colaboradores que estão atualizados quanto ao mercado (cursos), diferença de salários e gratificações dos funcionários que realizam atividades iguais em unidades diferentes, sem plano de cargos e salários, necessidade de viajar aos domingos, valor do jantar fora da realidade e meta PLR .

Conselhos para presidência: Recomendo a empresa, pois todos os pontos citados podem ser melhorados. É uma grande empresa que está focando cada vez mais em tecnologia e ter um diferencial no mercado para conquistar ainda mais clientes.

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que, num geral, sabe valorizar o colaborador interno. Para mim, é referência no que diz respeito a um RH enxuto e bem estruturado.

Contras: Para mim, a "rádio peão" presente nos corredores, banheiro e copa/cozinha, era algo que incomodava um pouco. Existe uma relação nitidamente muita boa entre os funcionários mas certos comentários são inconvenientes no ambiente de trabalho. Era mais usual dentre os cargos mais operacionais. Discrição é essencial.

Conselhos para presidência: Maior atenção para o programa de sugestão, que no caso é um e-mail, que garante o anonimato se assim o funcionário desejar, direto para a diretoria. E investir em um programa de reciclagem, haja vista a quantidade de papel que é gasta para testes no setor de desenvolvimento, por exemplo, e copos plásticos nos bebedouros, café e chá em todos os setores.

Empresa que está a procura de constante evolução

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é ótima em questão de benefícios, é uma empresa humana, portanto analisa caso a caso e procura ajudar de acordo com suas condições.

Contras: O salario, é necessário um tempo muito grande dentro da empresa para uma possível oportunidade de crescimento na carreira e existe um problema de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Admiro o amor,determinação e confiança no crescimento da empresa de seus diretores, mas é necessário uma evolução de boa parte de seus gestores, existem alguns em especifico que admiro muito por buscar constante evolução porém outros que se acomodaram a um sistema arcaico, a empresa precisa estar em uma mesma sintonia para que como um corpo possa fluir em conjunto atingindo a eficácia.

Um lugar agradável.

Prós: É gostoso de trabalhar. A filosofia da empresa é muito colaborativa. A maioria realmente quer ajudar e isso inspira a querer colaborar também.

Contras: Está em crescimento, portanto algumas novidades são morosas para implementar. O desenvolvimento não tem muito para onde subir em relação às posições e cargos.

BgmRodotec

Descrição:BmgRodotec é a maior empresa de software da américa latina focada exclusivamente no setor de transporte rodoviário de cargas, passageiros e TRR. Estão no mercado há mais de 30 anos e desenvolveram o Globus® - o software de gestão empresarial do transporte – que atende a todas as áreas e departamentos dessas empresas. Atualmente, contam com uma carteira de mais de 2.000 clientes transportadores espalhados por todo o país, atendidos por uma equipe de 250 colaboradores distribuídos em 7 unidades: SP, RJ, SC, MG, PE, RS e ES.