Como é trabalhar na BgmRodotec?

Ótima empresa para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa que, num geral, sabe valorizar o colaborador interno. Para mim, é referência no que diz respeito a um RH enxuto e bem estruturado.

Contras: Para mim, a "rádio peão" presente nos corredores, banheiro e copa/cozinha, era algo que incomodava um pouco. Existe uma relação nitidamente muita boa entre os funcionários mas certos comentários são inconvenientes no ambiente de trabalho. Era mais usual dentre os cargos mais operacionais. Discrição é essencial.

Conselhos para presidência: Maior atenção para o programa de sugestão, que no caso é um e-mail, que garante o anonimato se assim o funcionário desejar, direto para a diretoria. E investir em um programa de reciclagem, haja vista a quantidade de papel que é gasta para testes no setor de desenvolvimento, por exemplo, e copos plásticos nos bebedouros, café e chá em todos os setores.

Empresa que está a procura de constante evolução

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é ótima em questão de benefícios, é uma empresa humana, portanto analisa caso a caso e procura ajudar de acordo com suas condições.

Contras: O salario, é necessário um tempo muito grande dentro da empresa para uma possível oportunidade de crescimento na carreira e existe um problema de comunicação entre os setores.

Conselhos para presidência: Admiro o amor,determinação e confiança no crescimento da empresa de seus diretores, mas é necessário uma evolução de boa parte de seus gestores, existem alguns em especifico que admiro muito por buscar constante evolução porém outros que se acomodaram a um sistema arcaico, a empresa precisa estar em uma mesma sintonia para que como um corpo possa fluir em conjunto atingindo a eficácia.

Um lugar agradável.

Prós: É gostoso de trabalhar. A filosofia da empresa é muito colaborativa. A maioria realmente quer ajudar e isso inspira a querer colaborar também.

Contras: Está em crescimento, portanto algumas novidades são morosas para implementar. O desenvolvimento não tem muito para onde subir em relação às posições e cargos.

Insatisfeito

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Paga em dia, tem café da manhã toda quarta feira, os gestores estão disponíveis para ouvir, pode se aprender bastante sobre a área de transportes.

Contras: A empresa não fornece oportunidades para crescimento ou conhecimento de novas tecnologias, preferem contratar novas pessoas ao invés de ensinar e dar oportunidade a funcionários que estão a anos na empresa.

Satisfação

Analista de Suporte

Prós: Benefícios, relação chefe com o funcionário, atividades após o expediente, organização, comprometimento das pessoas, oportunidade de crescimento.

Contras: Não tenho pontos negativos, só positivos por enquanto.Benefícios, relação chefe com o funcionário, atividades após o expediente, organização, comprometimento das pessoas, oportunidade de crescimento.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vc pode optar por VR ou VA, tem refeitório no local. Final do ano sempre tem uma comemoração. Tem festa dos aniversariantes do mês. Tem revezamento nos feriados.

Contras: Não possui oportunidade de carreira, os funcionários fazem o mesmo serviço e o salário é diferente. Trabalhar no telefone 8 horas todos os dias.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Paga em dia ! Bons gestores e promocionais! Fácil acesso! Local de trabalho tranquilo ! Empresa seria e limpa ! Ótimo lugar de estar e trabalhar

Contras: Não tem muito onde crescer ! As vezes não somos reconhecidos ! Mudou muito depois que foi vendida o jeito de como lida com algumas coisas ! Mais e ótima

Uma boa empresa para se trabalhar, apesar de seus pontos negativos.

Consultor de Negócios Pleno

Prós: Relacionamento com os colegas de trabalho, ambiente agradável, tem ótimos benefícios, a empresa tem bons eventos e flexibilidade quanto a férias.

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento, pelo fato de se tratar de uma empresa familiar. Apesar de ser uma S.A., algumas burocracias quanto a prestação de contas, o fato de não ter um banco de horas e plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira. Equalizar os salários entre os funcionários que desempenham a mesma função em unidades diferentes, a diferença é grande e os funcionários sabem. Que tenha gratificação por mérito, e não por tempo de casa.

Sinto falta dos Clientes e alguns amigos de trabalho

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendizado, Plano de Saúde, Parceria e Amizades, Clareza nas metas, horários, disponibilização para viagens, ambiente saudável e equilibrado, e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. O escritório é bem localizado.

Contras: Não são muito claros na política salarial da empresa, apadrinhamento de alguns funcionários, politica de perseguição com alguns funcionários por parte de gerentes.

Gerente Comercial

Prós: A parceria exercitadas entre os profissionais, excelente trato com a diretoria , isto é acessibilidade, promoções por desempenho, reconhecimento

Contras: alta carga de trabalho, falta mão de obra específica, desenvolvemos trabalhos que nem estamos aptos, muito trabalho, inclusive sábados ou domingos por plantão

BgmRodotec

Descrição:BmgRodotec é a maior empresa de software da américa latina focada exclusivamente no setor de transporte rodoviário de cargas, passageiros e TRR. Estão no mercado há mais de 30 anos e desenvolveram o Globus® - o software de gestão empresarial do transporte – que atende a todas as áreas e departamentos dessas empresas. Atualmente, contam com uma carteira de mais de 2.000 clientes transportadores espalhados por todo o país, atendidos por uma equipe de 250 colaboradores distribuídos em 7 unidades: SP, RJ, SC, MG, PE, RS e ES.