Como é trabalhar na Betta Group?

Foi só mais um emprego....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi legal trabalhar nesta empresa por aprender novas tecnologias, desenvolver novos canais comerciais e o ambiente era razoável e as pessoas mostravam interesse em ajudar.

Contras: A empresa é desorganizada, com péssima gestão e RH falho que não tem capacidade de gerir pessoas e com isso, o quadro de missão e valores da empresa serve apenas para enfeitar parede e mostrar aos clientes. Existe muita gente pra mandar e com pouca ação, gerando situações pífias. Os benefícios são os piores comparados a qualquer outra empresa de estrutura similar.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a gestão e o RH

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa onde os colaboradores se ajudam pois se esperar dos gestores a coisa fica completamente complicada. Salários em dia, e uma boa localização.

Contras: Diretores completamente irresponsáveis com seus colaboradores, onde não se há respeito no ambiente de trabalho por externar discussões que seriam internas. Infra estrutura (ambiente) improdutivo.

Pior empresa que eu já trabalhei

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas tem energia em querer fazer a diferença e no geral há muita colaboração entre os profissionais. A empresa paga o salário na data correta.

Contras: Empresa familiar, onde contrata-se apenas porque faz parte da família. Diretoria sem nenhum perfil para liderança. O RH desestruturado, acha que conquista com o grito. Não tem visão nenhuma de "pessoas". Pessoas nos lugares errados. Muitos pares amorosos no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Recomeçar.

RH e Gestão perdidos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ponto positivo seria o clima organizacional entre os funcionários em algumas áreas onde há um ambiente agradável para trabalhar e pessoas dispostas a se ajudar.

Contras: RH péssimo sem o mínimo de organização, empresa de gestão familiar onde muitos mandam sem o mínimo de capacidade de gestão, benefícios péssimos comparado a qualquer empresa de estrutura similar. Falta comunicação na empresa e a rádio peão se tornou o principal meio de comunicação. A missão, valores e visão se tornou um ótimo enfeite de parede, nada mais que isso. Reconhecimento e plano de carreira não existe, pode esquecer.

Conselhos para presidência: Fechar as portas, corrigir tudo e só depois reabrir.

Ainda bem que já foi...

Vendedor Pre-VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom ambiente entre as pessoas, isso favorece na rotina diária, a tecnologia e a marca que representa abre oportunidades de conhecimento e contatos profissionais.

Contras: A empresa diz que investe e valoriza no profissional mas isso é apenas propaganda enganosa, os benefícios são fracos, o salário é bem abaixo do mercado e o RH não faz gestão de pessoas. Perde-se muito profissional pra concorrência devido a gestão e o RH ser ruim.

Conselhos para presidência: Parar tudo e recomeçar do zero.

Propaganda enganosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ponto positivo foi o ambiente amigável entre demais colegas de trabalho, possibilidade de aprendizado com novas tecnologias e contato comercial com novos clientes.

Contras: A empresa é uma bagunça quando se fala em gestão e RH. Dizem que estão trabalhando para crescimento e valorização de funcionário com mas todos sabem que não é verdade porque o funcionário não é valorizado, não tem plano de carreira, não há feedback, a empresa não tem processos estabelecidos, benefícios são ruins com salário abaixo do mercado e um plano de saúde caro e extremamente falho, entre outras coisas.

Conselhos para presidência: Reestruturação do RH e da Diretoria

Não se deixe enganar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas tem energia em querer fazer a diferença e no geral há muita colaboração entre os profissionais.

Contras: A gestão e o RH desta empresa é uma verdadeira piada. Os benefícios são fracos com um vale refeição totalmente defasado, o plano de saúde oferecido sai mais caro do que fazer por fora e plano de carreira não existe, está na promessa desde que a empresa existe. O salário é abaixo do mercado e a empresa perde talentos de forma infantil.

Conselhos para presidência: Recomeçar do zero pelo RH e pela gestão.

O último apague a luz...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O legal desta empresa é o ambiente entre as pessoas, pois se torna um clima amigável e as pessoas procuram se ajudar sempre que possível durante os projetos.

Contras: Que empresa bagunçada quando se fala em gestão e RH, primeiro pela gestão que não está nem um pouco preocupada no profissional, em seguida temos o RH que é o cúmulo da incompetência porque não tem o mínimo de capacidade de fazer desenvolvimento de pessoas. Ao contrário, a empresa suja a carteira do profissional por não desenvolver o profissional e perde muitos talentos para os concorrentes. A empresa tem os piores benefícios, o salário mais baixo do mercado e faz campanhas internas pra dizer que valoriza o profissional mas quem está na empresa sabe que é mentira.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão da empresa e o RH, a empresa tem bons clientes e é integradora de uma grande multinacional mas parece mais uma "fabriquinha de fundo de quintal". Gestão horrível.

Pra inglês ver...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos que eu encontrei no período em que trabalhei nesta empresa é o bom relacionamento entre as pessoas e o pagamento que ocorre no dia.

Contras: Nossa, são tantos pontos negativos que eu passaria o dia detalhando mas vou resumir começando pelo RH fraco e sem capacidade de gestão de pessoas. A gestão da empresa é muito ruim e tenta passar uma boa imagem com campanhas internas de que a empresa investe no funcionário mas isso é só ilusão, pois os benefícios e o salário estão muito abaixo do mercado, o plano de carreira não existe e vive de promessas desde que a empresa foi fundada. A empresa não dispõe de processos simples para execução de tarefas, enfim, a lista é longa.

Conselhos para presidência: Recomeçar tudo do zero e fazer o certo, valorizar o profissional para não perder profissionais capacitados, por ser uma empresa familiar tem muito incompetente assumindo função que não agrega.

Parece ser boa, mas não é.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente agradável entre as pessoas, tornando a rotina de trabalho satisfatória e a possibilidade de aprendizado com novas tecnologias e parcerias comerciais.

Contras: Os principais pontos negativos desta empresa é o RH que falha muito na gestão de pessoas e sempre prometendo um plano de carreira que nunca sai do papel, o salário é bem abaixo do mercado e os benefícios que não acompanham a realidade, como o vale refeição que é muito inferior pela região onde a empresa está situada e o plano de saúde que é mais caro do que fazer através de plano particular. O modelo de gestão também falha muito onde pessoas que não tem o preparo necessário, assumem cargos que não tem capacidade de administrar e sendo uma empresa familiar, são escolhidos gestores de acordo com a proximidade familiar ao invés da competência profissional.

Conselhos para presidência: Reformulação imediata no RH e da gestão da empresa.

Betta Group