Como é trabalhar na Betta Group?

Ótima

Analista de ContratosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: bons benefícios é uma excelente flexibilidade de horários, além da compreensão da diretoria em relação ao trabalho e apoio e infraestrutura a todas as equipes formadas

Contras: Crescimento profissional não é dado aos funcionários de carreira, existe uma dificuldade de crescimento nos cargos, de forma que não é dada oportunidade aos profissionais para crescerem dentro da empresa.

Empresa com muita a melhorar

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário em dia, ainda que depositado somente no fim do dia na maioria das vezes, bom relacionamento com demais colaboradores da equipe, flexibilidade de horários e home office

Contras: Benefícios fracos, como assistência médica, odontológica, o valor cobrado é muito alto compensando mais contratar com PF. Reembolso de KM muito abaixo dos valores de mercado - apenas R$0,52 / KM - falta de reconhecimento e valorização do profissional. Gestores distantes em muitos casos.

Foi só mais um emprego....

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi legal trabalhar nesta empresa por aprender novas tecnologias, desenvolver novos canais comerciais e o ambiente era razoável e as pessoas mostravam interesse em ajudar.

Contras: A empresa é desorganizada, com péssima gestão e RH falho que não tem capacidade de gerir pessoas e com isso, o quadro de missão e valores da empresa serve apenas para enfeitar parede e mostrar aos clientes. Existe muita gente pra mandar e com pouca ação, gerando situações pífias. Os benefícios são os piores comparados a qualquer outra empresa de estrutura similar.

Conselhos para presidência: Mudar radicalmente a gestão e o RH

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa onde os colaboradores se ajudam pois se esperar dos gestores a coisa fica completamente complicada. Salários em dia, e uma boa localização.

Contras: Diretores completamente irresponsáveis com seus colaboradores, onde não se há respeito no ambiente de trabalho por externar discussões que seriam internas. Infra estrutura (ambiente) improdutivo.

Pior empresa que eu já trabalhei

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas tem energia em querer fazer a diferença e no geral há muita colaboração entre os profissionais. A empresa paga o salário na data correta.

Contras: Empresa familiar, onde contrata-se apenas porque faz parte da família. Diretoria sem nenhum perfil para liderança. O RH desestruturado, acha que conquista com o grito. Não tem visão nenhuma de "pessoas". Pessoas nos lugares errados. Muitos pares amorosos no ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Recomeçar.

RH e Gestão perdidos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ponto positivo seria o clima organizacional entre os funcionários em algumas áreas onde há um ambiente agradável para trabalhar e pessoas dispostas a se ajudar.

Contras: RH péssimo sem o mínimo de organização, empresa de gestão familiar onde muitos mandam sem o mínimo de capacidade de gestão, benefícios péssimos comparado a qualquer empresa de estrutura similar. Falta comunicação na empresa e a rádio peão se tornou o principal meio de comunicação. A missão, valores e visão se tornou um ótimo enfeite de parede, nada mais que isso. Reconhecimento e plano de carreira não existe, pode esquecer.

Conselhos para presidência: Fechar as portas, corrigir tudo e só depois reabrir.

Muda o RH gente!!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tem um bom ambiente quando o RH não está presente, diretoria ativa e disponível, ambiente limpo e com espaço para reuniões de todos os tamanhos

Contras: RH fraco, benefícios lamentáveis, gestão de pessoas ineficiente e disponível para gerar conflitos somente. Muita gente trabalhando na mesma coisa, pouco investimento no funcionário.

Conselhos para presidência: Muita família trabalhando no mesmo lugar, Troca a gestão do RH urgente.

Ainda bem que já foi...

Vendedor Pre-VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem um bom ambiente entre as pessoas, isso favorece na rotina diária, a tecnologia e a marca que representa abre oportunidades de conhecimento e contatos profissionais.

Contras: A empresa diz que investe e valoriza no profissional mas isso é apenas propaganda enganosa, os benefícios são fracos, o salário é bem abaixo do mercado e o RH não faz gestão de pessoas. Perde-se muito profissional pra concorrência devido a gestão e o RH ser ruim.

Conselhos para presidência: Parar tudo e recomeçar do zero.

Propaganda enganosa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ponto positivo foi o ambiente amigável entre demais colegas de trabalho, possibilidade de aprendizado com novas tecnologias e contato comercial com novos clientes.

Contras: A empresa é uma bagunça quando se fala em gestão e RH. Dizem que estão trabalhando para crescimento e valorização de funcionário com mas todos sabem que não é verdade porque o funcionário não é valorizado, não tem plano de carreira, não há feedback, a empresa não tem processos estabelecidos, benefícios são ruins com salário abaixo do mercado e um plano de saúde caro e extremamente falho, entre outras coisas.

Conselhos para presidência: Reestruturação do RH e da Diretoria

Não se deixe enganar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é agradável, as pessoas tem energia em querer fazer a diferença e no geral há muita colaboração entre os profissionais.

Contras: A gestão e o RH desta empresa é uma verdadeira piada. Os benefícios são fracos com um vale refeição totalmente defasado, o plano de saúde oferecido sai mais caro do que fazer por fora e plano de carreira não existe, está na promessa desde que a empresa existe. O salário é abaixo do mercado e a empresa perde talentos de forma infantil.

Conselhos para presidência: Recomeçar do zero pelo RH e pela gestão.

Betta Group