Como é trabalhar na Betha Sistemas?

Avaliação

Programador

Criciúma, SC

Prós: Valores da empresa, pessoas, aprendizado.

Contras: Não possui plano de cargos e salarios, dificil conseguir uma promoção

Empresa muito boa para trabalhar.

Analista de Sistemas

Criciúma, SC

Prós: Flexibilidade no horário, salário pago antes do quinto dia útil, antecipação de décimo terceiro, adiantamento de até 70% do salário com desconto em folha em até 6x, auxílio creche, vale alimentação, possibilidade de receber méritos, PLR, equipe colaborativa.

Contras: Pouca documentação das rotinas.

Empresa burocrática, estressante e desmotivadora

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Criciúma, SC

Prós: Trabalhar com profissionais muito bons e competentes na área de desenvolvimento de software.

Contras: Não confia nos funcionários, dando a impressão de que estamos sempre sendo observados pois vamos fazer algo de errado a qualquer momento. Trata os funcionários como se todos fossem crianças e não fossem responsáveis pelo seu trabalho. Cria metas e burocracias que tornam o trabalho que cada um faria com o maior prazer, em algo estressante, desgastante e desmotivador. Demitem quem se atreve a questionar e tentar mudar esse modelo ultrapassado de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Contratem gerentes e gestores realmente com experiência em grandes equipes, e, de preferência, não demitam ele 4 meses depois. Alguém para o RH que realmente entenda de Gestão de Pessoas e faça algo para melhorar o ambiente de trabalho deixando os funcionários mais livres para fazer um bom trabalho.

Prós: Clima organizacional muito bom

Contras: Não vejo nada de ruim no momento

Triste realidade

Analista de Dados

Criciúma, SC

Prós: Contato com pessoas de todo o país.

Contras: Salário, cultura retrógrada, ambiente altamente estressante e desmotivador, pressão incessante, gerentes são em grande parte ex-comercial sem perfil para o cargo, sem oportunidade de crescimento, sem reconhecimento, sem elogios, plano de cargos e salários falho, empresa desconfia de todos os funcionários o tempo todo, número exuberante de demissões, ameaça constante de demissões.

Conselhos para presidência: Sobrecarregar menos os funcionários; Elogiar alguma vez, ao invés de criticar todos os dias; Desburocratizar procedimentos; Empresa não pode continuar enxergando os funcionários como inimigos; Dar oportunidades; Mudar plano de cargos e salários;

Betha

Analista Administrativo

Criciúma, SC

Prós: Relacionamento amistoso entre os colaboradores.

Contras: Desnível salarial entre cargos.

Em fase de mudança.

Analista de Negócios

Criciúma, SC

Prós: Beneficios, horario flexivel, ambiente ótimo

Contras: Dificil crescimento profissional

Conselhos para presidência: Oportunidade de cresimento profissional e reconhcimento profissional é motivador para o colaborador ir além das espectativas da empresa.

Mais ou menos

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente legal, e estão investindo e novas tecnologias

Contras: Salario não compete com o mercado e o RH é totalmente desorganizado.

Minha avaliacao

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Criciúma, SC

Prós: grande comprometimento da empresa com seus funcionários

Contras: Trabalho em equipe, mudanças de cargos, etc ...

Betha Sistemas

Descrição:A Betha Sistemas é uma empresa brasileira desenvolvedora de softwares para gestão pública, localizada em Criciúma (SC). Fundada em 1985, tem seus sistemas implantados em organismos públicos municipais, estaduais e federais. A empresa desenvolve softwares de administração e gestão, arrecadação e fiscalização, pessoal e recursos humanos, planejamento e contabilidade, ensino e saúde. Com 30 anos de pioneirismo e inovação, a Betha transforma o mercado com a qualidade de seus produtos e confere seu crescimento contínuo.