• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Betha Sistemas?

50 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.83
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.42
  • Cultura da empresa
    3.17
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 4 anos

    Minha avaliacao

    Analista Desenvolvedor de Sistemas

    Criciúma, SC


    Prós: grande comprometimento da empresa com seus funcionários

    Contras: Trabalho em equipe, mudanças de cargos, etc ...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Precisa melhorar processos

    Consultor Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pessoal animado, empresa com fácil localização. Tem treinamentos on-line. Tem uma galera disposta a ensinar, Internet free, os gestores são amigáveis.

    Contras: Sem PLR e plano de carreira, ar condicionado vive pifando. Todos tomam conta da sua vida. Se você é novo, não tem plano de treinamento. Te enviam para campo sem capacitação. Os Clientes ficam saturados.

    Conselhos para presidência: Tenha um RH que faça o seu papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Insatisfeito

    Auxiliar de Suporte e ImplantaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio do Sul, SC


    Prós: Benefícios, salário compatível. Programas para a comunidade. Auxílio alimentação. Plano de saúde. Biblioteca. Veículos da empresa em ótimo estado de conservação.

    Contras: Gestores não dão oportunidade para crescimento. Gestores incentivam a competitividade entre os colaboradores fazendo com que a equipe fique desunida. Não há igualdade no tratamento dos colaboradores, prevalece amigos pessoais dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    burocracia em primeiro lugar

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

    Criciúma, SC


    Prós: pessoas qualificadas trabalhando na área técnica, atualizados com padrões de mercado

    Contras: vendem algo que não entregam, horário semanal vai completamente contra o tal horário flexível, que nada mais é que um espaço entre 30 minutos que você pode entrar, o horário de café de 15 minutos exigido em lei é entregue para o funcionário como um benefício, mas você deve bater ponto e não pode ficar 16 minutos, ou deve pagar todos os 16 minutos com horas extras. processos ingessados e equipes trabalhando umas contras as outros.

    Conselhos para presidência: flexibilizar o horário de verdade, não entregar como benefícios o que é de direito, parar de pensar em equipes pagando contas individualmente e começar a trabalhar para o bem do produto e do cliente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apesar da estrutura, estressante e burocrático

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

    Criciúma, SC


    Prós: Bons benefícios(VA+VR, UNIMED), boa localização, boa estrutura (mesas e equipamentos), trabalhar com tecnologias atuais. A Betha faz diversas ações sociais.

    Contras: Gestão ruim, há constante conflito entre os departamentos. Metas inalcançáveis, além de um contador regressivo nas paredes. Excesso de horas extras. Cultura de trabalho estressante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Decepção

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Criciúma, SC


    Prós: Horário flexível, programas de qualidade vida promovidos pelo RH, equipamentos de qualidade para trabalhar, boa localização e benefícios interessantes.

    Contras: - A regras de participação de resultados tem metas inalcançáveis, ou seja, as equipes nem ganham - Raramente promovem pessoas preferem contratar gente de fora a valorizar o funcionário - Não pode pensar fora da caixa, tem que seguir os pensamentos da empresa - Gestores muito fracos, só sabem fazer pressão na área de desenvolvimento - A empresa conta com um relógio que faz pressão psicológica para entrega de produtos - Entrei na empresa acreditando ser uma referência no desenvolvimento da região e se mostrou bem imatura na gestão

    Conselhos para presidência: Acredito que menos pressão na área de desenvolvimento seria interessante, o foco da empresa é desenvolver software e os desenvolvedores são os menos valorizados, não tanto em salário, mas sim na cultura da empresa. Entendo o lado comercial, mas ninguém é escravo pra viver na pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Empresa burocrática, estressante e desmotivadora

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

    Criciúma, SC


    Prós: Trabalhar com profissionais muito bons e competentes na área de desenvolvimento de software.

    Contras: Não confia nos funcionários, dando a impressão de que estamos sempre sendo observados pois vamos fazer algo de errado a qualquer momento. Trata os funcionários como se todos fossem crianças e não fossem responsáveis pelo seu trabalho. Cria metas e burocracias que tornam o trabalho que cada um faria com o maior prazer, em algo estressante, desgastante e desmotivador. Demitem quem se atreve a questionar e tentar mudar esse modelo ultrapassado de gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Contratem gerentes e gestores realmente com experiência em grandes equipes, e, de preferência, não demitam ele 4 meses depois. Alguém para o RH que realmente entenda de Gestão de Pessoas e faça algo para melhorar o ambiente de trabalho deixando os funcionários mais livres para fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Triste realidade

    Analista de Dados

    Criciúma, SC


    Prós: Contato com pessoas de todo o país.

    Contras: Salário, cultura retrógrada, ambiente altamente estressante e desmotivador, pressão incessante, gerentes são em grande parte ex-comercial sem perfil para o cargo, sem oportunidade de crescimento, sem reconhecimento, sem elogios, plano de cargos e salários falho, empresa desconfia de todos os funcionários o tempo todo, número exuberante de demissões, ameaça constante de demissões.

    Conselhos para presidência: Sobrecarregar menos os funcionários; Elogiar alguma vez, ao invés de criticar todos os dias; Desburocratizar procedimentos; Empresa não pode continuar enxergando os funcionários como inimigos; Dar oportunidades; Mudar plano de cargos e salários;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Marca boa, benefícios bons porém a gestão e incapaz e movida por interesses pessoais.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: Benefícios e remuneração fixasao bons porém comissionamento é baixo principalmente analisando as formas de contrato e responsabilidades do Consultor.

    Contras: Gestires da área comercial totalmente sem experiência para liderança nas filiais, Acompanhamento e favorecimento apenas da matriz e regiões, gestores incapazes e imaduros, não sabe lidar com ser humano, falta respeito e conhecimento de mercado.

    Conselhos para presidência: Abre o olho seus gestores vão afundar seu negócio, vale a dica pegue no chifre do boi, pois a marca é boa , o produto também, mas sua equipe de supervisão e gestão amadores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Analista de Dados

    Criciúma, SC


    Prós: Salários justos. Benefícios interessantes. Equipamentos de trabalho suprem as necessidades do dia a dia. Boa localização física da empresa.

    Contras: Empresa altamente prejudicial à saúde. Cultura antiga e estressante com ambiente de trabalho carregado e poluído. Contadores de tempo espalhados por todos os lugares. Coordenadores despreparados e amedrontados pela diretoria que não esconde o egocentrismo. Se trabalha um dia por vez, pois demissões são exercidas como forma de alertar as equipes. RH vive na utopia, enquanto o desenvolvimento é sucumbido. Talentos são trocados pelo interesse próprio dos superiores. Para subir de cargo tem que se candidatar para vagas, passando por exames psicológicos, avaliações e entrevista junto com pessoas externas. Para alcançar as metas abusivas, destroem a qualidade do trabalho e ficam felizes por achar culpados.


Informações da empresa

Betha Sistemas

Descrição:A Betha Sistemas é uma empresa brasileira desenvolvedora de softwares para gestão pública, localizada em Criciúma (SC). Fundada em 1985, tem seus sistemas implantados em organismos públicos municipais, estaduais e federais. A empresa desenvolve softwares de administração e gestão, arrecadação e fiscalização, pessoal e recursos humanos, planejamento e contabilidade, ensino e saúde. Com 30 anos de pioneirismo e inovação, a Betha transforma o mercado com a qualidade de seus produtos e confere seu crescimento contínuo.

Site