Como é trabalhar na Betha Sistemas?

Empresa burocrática, estressante e desmotivadora

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Criciúma, SC

Prós: Trabalhar com profissionais muito bons e competentes na área de desenvolvimento de software.

Contras: Não confia nos funcionários, dando a impressão de que estamos sempre sendo observados pois vamos fazer algo de errado a qualquer momento. Trata os funcionários como se todos fossem crianças e não fossem responsáveis pelo seu trabalho. Cria metas e burocracias que tornam o trabalho que cada um faria com o maior prazer, em algo estressante, desgastante e desmotivador. Demitem quem se atreve a questionar e tentar mudar esse modelo ultrapassado de gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Contratem gerentes e gestores realmente com experiência em grandes equipes, e, de preferência, não demitam ele 4 meses depois. Alguém para o RH que realmente entenda de Gestão de Pessoas e faça algo para melhorar o ambiente de trabalho deixando os funcionários mais livres para fazer um bom trabalho.

Triste realidade

Analista de Dados

Criciúma, SC

Prós: Contato com pessoas de todo o país.

Contras: Salário, cultura retrógrada, ambiente altamente estressante e desmotivador, pressão incessante, gerentes são em grande parte ex-comercial sem perfil para o cargo, sem oportunidade de crescimento, sem reconhecimento, sem elogios, plano de cargos e salários falho, empresa desconfia de todos os funcionários o tempo todo, número exuberante de demissões, ameaça constante de demissões.

Conselhos para presidência: Sobrecarregar menos os funcionários; Elogiar alguma vez, ao invés de criticar todos os dias; Desburocratizar procedimentos; Empresa não pode continuar enxergando os funcionários como inimigos; Dar oportunidades; Mudar plano de cargos e salários;

Analista de Dados

Criciúma, SC

Prós: Salários justos. Benefícios interessantes. Equipamentos de trabalho suprem as necessidades do dia a dia. Boa localização física da empresa.

Contras: Empresa altamente prejudicial à saúde. Cultura antiga e estressante com ambiente de trabalho carregado e poluído. Contadores de tempo espalhados por todos os lugares. Coordenadores despreparados e amedrontados pela diretoria que não esconde o egocentrismo. Se trabalha um dia por vez, pois demissões são exercidas como forma de alertar as equipes. RH vive na utopia, enquanto o desenvolvimento é sucumbido. Talentos são trocados pelo interesse próprio dos superiores. Para subir de cargo tem que se candidatar para vagas, passando por exames psicológicos, avaliações e entrevista junto com pessoas externas. Para alcançar as metas abusivas, destroem a qualidade do trabalho e ficam felizes por achar culpados.

Betha Sistemas

Descrição:A Betha Sistemas é uma empresa brasileira desenvolvedora de softwares para gestão pública, localizada em Criciúma (SC). Fundada em 1985, tem seus sistemas implantados em organismos públicos municipais, estaduais e federais. A empresa desenvolve softwares de administração e gestão, arrecadação e fiscalização, pessoal e recursos humanos, planejamento e contabilidade, ensino e saúde. Com 30 anos de pioneirismo e inovação, a Betha transforma o mercado com a qualidade de seus produtos e confere seu crescimento contínuo.