Como é trabalhar na Bernhoeft?

Uma boa empresa, porém com pontos a melhorar.

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e leve. Tem as dificuldades e momentos complicados como toda empresa de TI, mas NÃO tem um regime como outras empresas de milhares de horas extras e gestores com chicote na mão.

Contras: Plano de saúde sem dúvidas é um dos maiores problemas. Outra questão é o plano de cargos e carreira que não é muito claro, e algumas vezes é necessário pedir o aumento do salário ao gestor.

Intenso

Consultor Trabalhista

Recife, PE

Prós: Muito aprendizado diante de um vasto universo de clientes e suas particularidades.

Contras: A empresa ainda em expansão, oportunidades de crescimento e carreira não são uma realidade para todos.

Conselhos para presidência: Falta mais sinergia entre as áreas, uma única cultura organizacional, focada no processo mais amplo, para gerir a informação com melhor aproveitamento dentro dos processos. Deixando um pouco de lado a mentalidade de resultados de curto prazo, entre os setores, buscando números. Um balanço entre setores produtivos e controles de qualidade rende frutos mais duradouros, num crescimento mais estruturado.

E uma empresa pra aprender e procurar novos horizontes.

Consultora

Recife, PE

Prós: Muito aprendizado e oportunidade de conhecer uma nova função, a empresa forma os profissionais sem experiência e com isso dá oportunidade e conhecer uma nova área.

Contras: Infelizmente o objetivo da empresa é apenas o lucro e os salários são baixíssimos para o nível de responsabilidades e com cobrança que somos submetidos. O seu salário pode depender do grau de afinidade com gerente e supervisores

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salário pago em dia, refeitório legal, benefícios basicos, instalações adequadas e boa para receber os funcionários, mais nada para falar...

Contras: Jornada exaustiva,coordenadores pouco preparados ,o que deixa o clima da empresa pesado, salário abaixo do mercado e beneficios com valores baixos .

Ambiente organizacional motivador

Auxiliar de Departamento Pessoal

Recife, PE

Prós: Ambiente organizacional, benefícios, treinamentos

Contras: Salários baixos, oportunidade de crescimento demora, quantidade de trabalho é em excesso, muitas horas extras.

A Bernhoeft é uma escola.

Analista Fiscal PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, fiz amizades para a vida. Quem já passou por lá costuma dizer que a empresa é uma escola e, de fato, o aprendizado é a marcante. Mesmo os funcionários mais antigos trabalham motivados. O reconhecimento não reflete no salário, mas motiva.

Contras: Como o reconhecimento não reflete nos salários, as promoções são financeiramente irrelevantes. Os salários e benefícios deveriam ser melhores, devido ao porte da empresa.

Conselhos para presidência: Reavaliar os salários.

Bom lugar para se adquirir experiência

Consultor de Projetos Júnior

Recife, PE

Prós: Bom ambiente de trabalho, proporciona um rápido aprendizado, horário flexível(banco de horas), proporciona crescimento dependendo do desempenho, bons benefícios.

Contras: Carga de trabalho muito alta, pressão muito grande para atingir as metas, não possui plano de desenvolvimento profissional (coach e certificações)

Conselhos para presidência: Proporcionar mais qualificação profissional e treinamentos

Razoável

Assistente de Cálculos Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, folgas e etc, benefícios Bob's , pagamento em dia, lembretes de datas especiais, confraternizações,comemorações,

Contras: Demanda de serviço alta, meta diária pesada, líderes desqualificados e sobrecarregados, falta de estrutura e espaço adequado para se passar um dia .

Conselhos para presidência: Lembrar que trabalha com pessoas e não máquinas.

Bernhoeft

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Indico para qualquer profissional que deseja iniciar uma carreira. A convivência com os sócios, a liberdade para decisões, o coleguismo.

Empresa aberta a escutar os colaboradores, com bom clima.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Indico para qualquer profissional que deseja iniciar uma carreira. Abertura da empresa para dar novas ideias. Equipe engajada.

Contras: Não consigo visualizar nenhum ponto negativo que mereça ser destacado. A empresa possui mais pontos positivos. Talvez melhorar um plano de saúde.

Bernhoeft