Como é trabalhar na Bernhoeft?

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salário pago em dia, refeitório legal, benefícios basicos, instalações adequadas e boa para receber os funcionários, mais nada para falar...

Contras: Jornada exaustiva,coordenadores pouco preparados ,o que deixa o clima da empresa pesado, salário abaixo do mercado e beneficios com valores baixos .

Outsourcing ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Apenas os benefícios do Vale Alimentação ou Vale Refeição no qual só é descontado 1 real no contra-cheque e do Vale Transporte ou Vale Combustível que paralelamente também só é descontado 1 real no contracheque.

Contras: O salário é baixo demais em comparação ao mercado de trabalho (podem pesquisar), líderes e profissionais que possuem mais tempo de casa possuem muitas regalias como chegar a hora que quer mas não ganham tão bem em comparação ao mercado. Carga de trabalho muito grande para o pequeno salário, Pressão muito grande através de metas que não compensam o esforço, não importa o seu tempo de empresa se não bater a meta no sistema farol (sistema de controle de resultados interno) você será desligado. Rotatividade muito grande dos colaboradores, O ambiente não é propício para o aprendizado é apenas uma ilusão, pois os profissionais não tem tempo e paciência para ensinar, primeiros dias existe tolerância mas depois de 1 mês a cobrança é muito grande. Máquinas e equipamentos bons mas muito obsoletos e antigos apesar de poder trabalhar com dois monitores. Basicamente uma empresa que vive de metas, todo mês você será obrigado a bater a meta, que não são fáceis de alcançar. Os computadores são colados uns com os outros e sua privacidade é zero. Acesso aos sites extremamente controlados, ou seja no geral, você é treinado a ser um robô controlado o tempo todo. Banco de horas flexível mas pela carga de trabalho ser muito alta, a probabilidade de se trabalhar a noite e no sábado é de 95%. Oportunidades de crescimento existem mais pela alta rotatividade na empresa, mas a pressão será maior conforme sua responsabilidade.

Conselhos para presidência: Média de salário baixo, benefícios ruins, muitas metas para alcançar (risco alto de demissão) e clima de trabalho não propicio ao aprendizado. Privacidade no trabalho zero.

Trabalho em excesso e pouco ou nenhum reconhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente entre colaboradores é bom. O fato do desconto de alimentação ser apenas R$ 1,00 e de maneira geral os sócios diretores são bem educados.

Contras: A falta de um plano de carreira bem definido e claro, salários baixos, muita demanda de trabalho e a pouca ou inexistência de processos bem estabelecidos. O profissional que não tem "visibilidade" direta dos sócios dificilmente evolui.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa pelo seu tamanho precisa ter uma visão de gestão mais organizada, ter talvez auxilio de consultorias para estabelecer uma politica interna de valorização das pessoas.

Exige demais, e paga pouco.

Analista de Calculos Judiciais TrabalhistasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom lugar para aprender, pois, as pessoas estão sempre dispostas a ensinar; Escritório bem localizado; Horários flexíveis; Ambiente saudável.

Contras: Pouca qualidade de vida; Muito stress; Metas impossíveis de se cumprir; Trabalho sob pressão constantemente e salário muito abaixo do mercado;

Razoável

Assistente de Cálculos Sênior

Prós: Flexibilidade de horários, folgas e etc, benefícios Bob's , pagamento em dia, lembretes de datas especiais, confraternizações,comemorações,

Contras: Demanda de serviço alta, meta diária pesada, líderes desqualificados e sobrecarregados, falta de estrutura e espaço adequado para se passar um dia .

Conselhos para presidência: Lembrar que trabalha com pessoas e não máquinas.

Bernhoeft

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Indico para qualquer profissional que deseja iniciar uma carreira. A convivência com os sócios, a liberdade para decisões, o coleguismo.

Treinamento

Auxiliar de Cálculos Trabalhistas

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimos benefícios (plano de saúde e vale alimentação/refeição/vale transporte), a empresa possui uma acessibilidade muito grande, a hierarquia não é engessada, podendo ser facilmente atingida.

Contras: A empresa deixa muito a desejar no treinamento de novatos. Os calculistas novatos não possuem os materiais e apoios necessários para que possam evoluir, é improvisado e tem de contar com a presença turística do gestor,

Conselhos para presidência: O treinamento tem de ser mais sólido e manter unicidade das unidades. Se o treinamento fosse mais sólido e intensivo no primeiro mês de trabalho, a produtividade de cada unidade seria maior e mais intensiva.

E uma empresa pra aprender e procurar novos horizontes.

Consultora

Recife, PE

Prós: Muito aprendizado e oportunidade de conhecer uma nova função, a empresa forma os profissionais sem experiência e com isso dá oportunidade e conhecer uma nova área.

Contras: Infelizmente o objetivo da empresa é apenas o lucro e os salários são baixíssimos para o nível de responsabilidades e com cobrança que somos submetidos. O seu salário pode depender do grau de afinidade com gerente e supervisores

Ótima empresa para iniciar carreira

Assistente

Recife, PE

Prós: A convivência com os sócios, a liberdade para decisões, o coleguismo. A cordialidade e flexibilidade fazem da empresa um lugar tranquilo para se trabalhar e desenvolver competências.

Contras: O maior problema é a falta de um plano de carreira e planejamento. A empresa vive em mudanças, o que é bom, mas as vezes é perceptível a falta de objetivos e clareza.

Conselhos para presidência: Façam plano de carreira e mapeiem os processos.

É uma empresa muito boa no meu ponto de vista.

Recife, PE

Prós: Ambiente organizacional, flexibilidade nos horários, medição de competências, diretores atuantes. benefícios e localização da empresa. um bom local para se trabalhar. Apenas isto que tenho a falar.

Contras: Plano de cargos e carreiras, resgatar um plano de gratificação, é exigido metas onde são mau premiadas. Saber medir o colaborador de forma mais coerente. Apenas isto que tenho a falar.

Conselhos para presidência: Focar em um plano de cargos e carreiras.

Bernhoeft