Como é trabalhar na Bernhoeft?

Bernhoeft

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Indico para qualquer profissional que deseja iniciar uma carreira. A convivência com os sócios, a liberdade para decisões, o coleguismo.

Empresa aberta a escutar os colaboradores, com bom clima.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente muito bom de se trabalhar. Indico para qualquer profissional que deseja iniciar uma carreira. Abertura da empresa para dar novas ideias. Equipe engajada.

Contras: Não consigo visualizar nenhum ponto negativo que mereça ser destacado. A empresa possui mais pontos positivos. Talvez melhorar um plano de saúde.

Uma boa empresa, porém com pontos a melhorar.

Engenheiro de Software Sênior

Recife, PE

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e leve. Tem as dificuldades e momentos complicados como toda empresa de TI, mas NÃO tem um regime como outras empresas de milhares de horas extras e gestores com chicote na mão.

Contras: Plano de saúde sem dúvidas é um dos maiores problemas. Outra questão é o plano de cargos e carreira que não é muito claro, e algumas vezes é necessário pedir o aumento do salário ao gestor.

Treinamento

Auxiliar de Cálculos Trabalhistas

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimos benefícios (plano de saúde e vale alimentação/refeição/vale transporte), a empresa possui uma acessibilidade muito grande, a hierarquia não é engessada, podendo ser facilmente atingida.

Contras: A empresa deixa muito a desejar no treinamento de novatos. Os calculistas novatos não possuem os materiais e apoios necessários para que possam evoluir, é improvisado e tem de contar com a presença turística do gestor,

Conselhos para presidência: O treinamento tem de ser mais sólido e manter unicidade das unidades. Se o treinamento fosse mais sólido e intensivo no primeiro mês de trabalho, a produtividade de cada unidade seria maior e mais intensiva.

E uma empresa pra aprender e procurar novos horizontes.

Consultora

Recife, PE

Prós: Muito aprendizado e oportunidade de conhecer uma nova função, a empresa forma os profissionais sem experiência e com isso dá oportunidade e conhecer uma nova área.

Contras: Infelizmente o objetivo da empresa é apenas o lucro e os salários são baixíssimos para o nível de responsabilidades e com cobrança que somos submetidos. O seu salário pode depender do grau de afinidade com gerente e supervisores

Ótima empresa para iniciar carreira

Assistente

Recife, PE

Prós: A convivência com os sócios, a liberdade para decisões, o coleguismo. A cordialidade e flexibilidade fazem da empresa um lugar tranquilo para se trabalhar e desenvolver competências.

Contras: O maior problema é a falta de um plano de carreira e planejamento. A empresa vive em mudanças, o que é bom, mas as vezes é perceptível a falta de objetivos e clareza.

Conselhos para presidência: Façam plano de carreira e mapeiem os processos.

Trabalho em excesso e pouco ou nenhum reconhecimento.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente entre colaboradores é bom. O fato do desconto de alimentação ser apenas R$ 1,00 e de maneira geral os sócios diretores são bem educados.

Contras: A falta de um plano de carreira bem definido e claro, salários baixos, muita demanda de trabalho e a pouca ou inexistência de processos bem estabelecidos. O profissional que não tem "visibilidade" direta dos sócios dificilmente evolui.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa pelo seu tamanho precisa ter uma visão de gestão mais organizada, ter talvez auxilio de consultorias para estabelecer uma politica interna de valorização das pessoas.

É uma empresa muito boa no meu ponto de vista.

Recife, PE

Prós: Ambiente organizacional, flexibilidade nos horários, medição de competências, diretores atuantes. benefícios e localização da empresa. um bom local para se trabalhar. Apenas isto que tenho a falar.

Contras: Plano de cargos e carreiras, resgatar um plano de gratificação, é exigido metas onde são mau premiadas. Saber medir o colaborador de forma mais coerente. Apenas isto que tenho a falar.

Conselhos para presidência: Focar em um plano de cargos e carreiras.

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Salário pago em dia, refeitório legal, benefícios basicos, instalações adequadas e boa para receber os funcionários, mais nada para falar...

Contras: Jornada exaustiva,coordenadores pouco preparados ,o que deixa o clima da empresa pesado, salário abaixo do mercado e beneficios com valores baixos .

Intenso

Consultor Trabalhista

Recife, PE

Prós: Muito aprendizado diante de um vasto universo de clientes e suas particularidades.

Contras: A empresa ainda em expansão, oportunidades de crescimento e carreira não são uma realidade para todos.

Conselhos para presidência: Falta mais sinergia entre as áreas, uma única cultura organizacional, focada no processo mais amplo, para gerir a informação com melhor aproveitamento dentro dos processos. Deixando um pouco de lado a mentalidade de resultados de curto prazo, entre os setores, buscando números. Um balanço entre setores produtivos e controles de qualidade rende frutos mais duradouros, num crescimento mais estruturado.

Bernhoeft