Como é trabalhar na Berneck?

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa em si é ótima, ótima gestão, ótimo ambiente de trabalho e uma grande empresa para trabalhar, avalio com quatro estrelas pois tenho meus prós e contras

Contras: O meu ponto negativo é que o banheiro da empresa é horrível, a cozinha é desorganizada e a administração não colabora, inclusive a equipe de RH.

Conselhos para presidência: Alex

Empresa média.

Operador de Sistemas Operacionais

Curitibanos, SC

Prós: Empresa com tecnologia de última geração, ótimo para quem quer aprender. Bom ambiente de trabalho, salários razoavelmente bons para os cargos ocupados.

Contras: Empresa com poucos benefícios, não tem vr, plano de saúde com altos descontos dos funcionários , convênios fracos quase sem nenhuma vantagem para os funcionários.

Conselhos para presidência: Investimento em lazer como uma sede para funcionários e família, e pequenos gestos para motivação como uma cesta de natal.

Assistente Administrativo

Araucária, PR

Prós: Pessoas que trabalham na Companhia são super bacanas e alguns setores possuem um bom senso de trabalho em grupo. Possui uma vasta área de conhecimento que pode proporcionar grandes aprendizados para a carreira profissional.

Contras: Pode-se dizer que algumas pessoas que trabalham na empresa possuem certos vícios de erros que são difíceis de serem corrigidos o que pode ser de certa forma estressante caso a pessoa não possua um imenso grau de controle emocional, além de serem poucas as oportunidades de crescimento dentro da Companhia.

Conselhos para presidência: Acho que os funcionários deveriam ser melhor explorados em seus ponto fortes e fossem reconhecidos por suas atribuições. Outro ponto interessante seria o aumento dos benefícios e um plano de carreira para os funcionários.

Mais ou menos

Operador de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Araucária, PR

Prós: Transporte Fretado de ótima qualidade Oportunidades frequentes de recrutamento interno. Realização de cursos gratuitos. Restaurante razoável. Agência do banco dentro da empresa

Contras: Salário baixo. Díficuldade em obter aumento salarial. Escala 6 x 2 bem difícil.

Conselhos para presidência: Aumente o sálario dos colaboradores

Ótimo empresa para ganhar experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Curitibanos, SC

Prós: A empresa reconhece o potencial de seus colaboradores permitindo o crescimento de cargo. Ela dispõe de todos os recursos para um bom funcionamento e bem estar de seus colaboradores.

Contras: A falta de gentileza e prepotência de alguns "lideres". A falta de pessoas capacitadas para cargos de chefia. Processo seletivo pretencioso.

Aprendiz

Araucária, PR

Prós: Almoço rentável, cesta básica, área de lazer, convênio médico, plano odontológico, desconto nos produtos, elevador, café todo dia, ônibus fretados

Contras: Desconto por dias, em relação a cesta pelo horários não recebe, demora para alugar qualquer coisa no centro de lazer e esportes, não poder sacar dinheiro na empresa

Conselhos para presidência: Pessoas com bom humor

Ótima empresa, dependendo da área para a qual for contratado

Técnico de Automação ElétricaEx-funcionário, saiu em 2017

Curitibanos, SC

Prós: Trabalha-se com tecnologia de ponta vinda de vários países. Oportunidade de se agregar muito conhecimento técnico. Equipes bem engajadas. Ótima estrutura.

Contras: Sistema de gestão não é unificado, cada gestor de área dita suas 'leis' gerando grande descontentamento em equipes inteiras que se sentem lesadas por exercer as mesmas funções e ter remuneração bem inferior a outras. Falta de plano de carreira. Sobrecarga de funcionários que chegam a trabalhar 14h seguidas, 20 dias seguidos, para folgar um ou dois dias.

Conselhos para presidência: Unificar o sistema de gestão e a remuneração para todos que exercem a mesma função, sem distinção de setor ou linha de fabricação.

Oportunidade de crescimento com tempo determinado

Assistente de Marketing Sênior

Araucária, PR

Prós: Oportunidade de aprendizado e conhecimento com diversas áreas do negócio. Plano de saúde, cesta básica, plano odontológico e convênios com instituições de ensino.

Contras: A empresa não promove um plano de carreira e desenvolvimento, os salários não são compatíveis com os praticados pelo mercado. Os funcionários tem uma alta carga de trabalho e falta transparência por parte do RH e dos gestores na hora de informar qualquer decisão da empresa.

Bom

Estagiário em Engenharia

Araucária, PR

Prós: Oportunidades de crescimento dentro da empresa; Benefícios são bons; Relacionamento interpessoal entre os sentires; os salários são pagos sempre em dia;

Contras: Desorganização em vários setores; empresa cresceu sem planejamento; muitos são Funcionários sobrecarregados realizando atividades que deveriam ser feitas por mais uma pesssoa; Sistema não confiável.

Otima empresa

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2007

Araucária, PR

Prós: Organizacao e e a capacidade de aprender algo novo bons funcionarios prontos a fazer outras funcões quando for necessarios uma equipe bem qualificada

Contras: Nenhum ponto negativo desde do início q comecei na empresa todos sao bem comunicativos sempre buscando melhorar pra nao comer nenhum tipo de erros ou acidentes

Conselhos para presidência: Sempre ta disponivel pra fazer qualquer outra funçao quando for necessario

Berneck

Descrição:Sediada em Araucária (PR), a Berneck é uma empresa com mais de meio século de atuação no Brasil e fabrica painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. Produz e comercializa painéis e serrados de madeira - 100% a partir de cultivos florestais - abastecendo as indústrias de móveis, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, naval e outras, no Brasil e no mundo. Seu complexo industrial é composto por 170.000 m² de área construída e tem capacidade para suprir o mercado anualmente com mais de 1.200.000 mil m³ de produtos.