Como é trabalhar na Berneck?

Boa empresa para desenvolvimento pessoal e profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: A empresa te dá liberdade para conhecer e estudar outros setores, e se você possuir interesse, pode fazer transferência de área.A empresa apoiava o crescimento profissional. Fornecia almoço aos funcionários, muito bom aliás.

Contras: A empresa fica no meio do nada, o que inviabiliza o percurso, caso você não tenha carro. Apesar de educação latente, o ambiente era hostil a mulheres.

Empresa muito boa de trabalhar porém em processo de desenvolvimento

Curitibanos, SC

Prós: A empresa valoriza o colaborador, fornece alimentação de qualidade, é uma empresa certificada que sempre busca melhorias principalmente em avanço tecnológico.

Contras: Falta de organização dos cargos, individualização dos setores, pois não trabalham pela empresa e sim para si próprio, empresa em processo de instalação.

Conselhos para presidência: Ajustar os salários conforme o mercado.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bons benefícios, pagamento em dia.

Contras: Gestores despreparados para gerir pessoas, falta de feedback com o funcionário, não respeita procedimentos de rh.

Conselhos para presidência: Capacitar gestores desatualizados quanto à gestão de pessoas, para alcançar profissionalismo e respeito, e não prejudicar funcionários.

Uma empresa bem posicionada, mas que necessita de ajustes

Especificadora Técnica

Prós: Acolhedora, focada, com objetivos sólidos e reais. Ótimo relacionamento com o cliente, bem posicionada no mercado e valoriza o funcionário. Confiança nos representantes comerciais, possibilita treinamentos, investe na capacitação do colaborador.

Contras: Gestão familiar e burocracias demasiadas para processos simples. Muito centralizadora. Muitas atividades direcionadas para um único funcionário, o que acarreta uma redução de custos para a empresa, porém reduz a qualidade de vida e do trabalho do colaborador.

Empresa boa para se trabalhar.

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2016

Araucária, PR

Prós: Pagamento em dia ,não atrasa,plano de carreira,plano de saúde ,colegas prontos a ajudar ,ônibus fretado para o administrativo,ambulatório na empresa,PPR.

Contras: Muita demora em promoção,chefia não preparada para motivar seus colaboradores,muitas vezes falta com o respeito.falta de atenção dos técnicos de segurança no trabalho.

Conselhos para presidência: Avaliar bem quando contratão colaboradores para gargos de gestores ,grande maioria despreparados para a função.

Berneck

Planejador de Manutenção

Araucária, PR

Prós: A empresa é boa! Oferece benefícios bons e tem uma estrutura muito boa pra trabalhar. Tem-se liberdade para trabalhar com oportunidades de dar opinião

Contras: Não há política de cargos e salários, não há qualificação mínima para posições dentro da empresa, não há calendários de compensação de feriados

O que a berneck pode te oferecer?

Programador de Manutenção

Araucária, PR

Prós: Estabilidade, grande liberdade para desenvolver o trabalho, empresa conta com muitos recursos para desenvolver o trabalho (financeiro e incentivo). São ofertados muitos cursos!

Contras: Chefia tem muita autonomia para decidir as coisas. Neste ponto, a empresa perde porque não consegue definir um padrão (um jeito berneck de ser).

Conselhos para presidência: Criar uma política de remuneração e cargos.

Oportunidade de crescimento

Auxiliar de Produção

Curitibanos, SC

Prós: Muito boa empresa gosto muito de trabalhar lá

Contras: Não tens ponto negativos a empresa é muito boa

Conselhos para presidência: Acho que deveriam fazer uma área de lazer para família de trabalhadores da berneck

perfeita

Técnico de Campo

Curitibanos, SC

Prós: salario condiz com o que vc realmente merece, a empresa realmente reconhece seus funcionarios

Contras: para alguns que moram em outras cidades a distância é ruim. mas até agora não tenho nenhuma reclamação

Conselhos para presidência: mais linhas! além do mdf e mdp

Lugar ótimo para trabalhar.

Conferente

Curitibanos, SC

Prós: Ótima remuneração e condições de trabalho... reconhecimento e valorização dos funcionários.

Contras: Nada a declarar pois vejo na empresa somente pontos positivos.

Berneck

Descrição:Sediada em Araucária (PR), a Berneck é uma empresa com mais de meio século de atuação no Brasil e fabrica painéis MDP, MDF, HDF e Madeira Serrada de Pinus e Teca. Produz e comercializa painéis e serrados de madeira - 100% a partir de cultivos florestais - abastecendo as indústrias de móveis, construção civil, automotiva, eletroeletrônica, naval e outras, no Brasil e no mundo. Seu complexo industrial é composto por 170.000 m² de área construída e tem capacidade para suprir o mercado anualmente com mais de 1.200.000 mil m³ de produtos.