Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Berlitz?

24 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.29
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente tranquilo e amigável. Os teachers não tem muitas responsabilidades e não levam trabalho pra casa. Turmas pequenas de até 7 alunos. Rotação das turmas de sábado. Teacher trabalham apenas 2 sábados por mês. Possibilidade ensinar outros idiomas.

    Contras: Por onde começar? Extrema desorganização e gerência falha. Tudo fica por menos, se colar colou. A Berlitz funciona com sistema de rotação de professores. O que na teoria é interessante, mas na prática (quando mal executada) acaba impedindo o progresso dos alunos. Ninguém é realmente responsável pelo desenpenho acadêmico dos alunos. Os professores recebem o cronograma de aulas as 19h (muitas vezes as 21h) pra começar as 7h do dia seguinte Esse esquema prejudica muito a qualidade de vida dos professores. É impossível fazer planos na semana e marcar compromissos. Por ex: Na Segunda -feira "Fulano, você pode na quarta?" "Não sei, vou saber na terça as 21h". Imagina isso todos os dias? Foco acadêmico extremamente fraco. Professores desatualizados ou inexperientes. A rede não oferece oportunidades de capacitação ou de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Pensar na qualidade de vida dos professores e quanto isso impacta a qualidade das aulas. Investir na capacitação dos professores e conzudir reuniões sobre o progresso dos alunos.

  • Há 4 meses

    Demitindo professores experientes

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valor por hora, colegas, focava na qualidade do ensino. Trabalha com turmas reduzidas mesmo para as crianças.

    Contras: Ajuda de custo para aulas externas defasada, sem VR e plano médico. Professores com anos de casa mandados embora por email. Novos contratados pela metade do preço.

    Conselhos para presidência: Sugestões não são ouvidas, especialmente sobre tecnologia. Empresa não compartilha decisões estratégicas com funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa passando por arrocho salarial.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, flexibilidade de horários, clientes Adultos e executivos. Lugar interessante para se trabalhar.Empresa de boa reputação por enquanto.

    Contras: A nova administração tem demitido todos os professores que recebiam 40 reais a horas para pagar 23 reais a hora.Pelo nível de exigência da empresa , eu desaconselho.

    Conselhos para presidência: O barato sai caro, lidar com executivos e pessoas ricas não é fácil, professores jovens e que se sujeitam a dar aula por 23 reais não é o caminho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    No Berkitz vc trabalha muito e eles lucram

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2013


    Prós: A empresa paga o salário em dis e todos os direitos do trabalhador garantidos pela CLT Oferece plano de aposentadoria programada (8% do salario mensal) que a empresa paga e nao desconta do salário - um real benefício

    Contras: Vc fica à disposição das 07:00 às 21:00h, ou seja, 14 horas da sua vida diariamente, para ser de tempo contínuo e não ter garantia alguma de aula O plano de saúde corporativo custa cerca de 40% do seu salário Pagam pouco pelo que cobram aos alunos Nao há repartição de lucros Nao tem vale refeição Nao tem auxílio alimentação Nao tem livro para os professores, exceto os regulares do nivel 1-8, embora haja varias aulas dos níveis 9 e 10 Politica interna muito competitiva com desigualdade de aulas entre professores novos e antigos Quem nao tem 50 anos é obrigado a fazer recesso no Natal e só ter vinte dias corridos de férias. Sempre responsabilizam o professor por eventuais erros administrativos, mas se esquecem de elogiar seu bom desempenho Responsabilizam os professores por perda de contrato, como quando o Berkitz perdeu 150 alunos da Petrobras por causa de uma crise na Petrobras! Ambiente interno de politicas acusatórias sempre que se perde um aluno

    Conselhos para presidência: Oferecer plano de saúde real, com preço que o instrutor possa pagar Dividir os lucros da empresa com os instrutores, cujo trabalho é que garante a qualidade reconhecida pelos alunos Renovar o método (PPP) que é jurássico Oferecer um espaço confortável para os instrutores fazerem hora entre uma aula e outra, o que pode levar duas horas de espera. Nao tem nem sofá na sala dos professores Renovar as instalações das filiais e pintar as paredes e melhorar os banheiros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Muito nome para pouca qualidade

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento remunerado e liberdade para preparar aulas. As observaçoes de aulas pelos gestores são sempre avisadas previamente. Tranquilidade durante as aulas. Carteirinha do SESC.

    Contras: Professores recebem informações sobre as aulas que darão no dia seguinte muito tarde. Muitas vezes cheguei a receber o ponto a ser dado às 21:00 sendo que a aula seria às 7:00 no outro dia. Salário de R$23 hora aula e poucos benefícios. Metodologia muito antiga e Teacher Centered. Bons professores foram demitidos em massa para contratação pela metade do salário e os professores novos ficam "largados" tentando se virar com pouca clareza de informações. Sem possibilidade de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em metodologia mais moderna, novos materiais e desenvolvimento dos funcionários. Melhorar o timetable dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece previdência privada e horário flexível mas com uma escala diária, o que lhe dificulta um planejamento pessoal de mais longo prazo.

    Contras: A empresa ainda tem pessoas preconceituosas q limitam a evolução de seus funcionários por causa de sua cor e outras impressões pessoais, o que é lamentável.

  • Há 4 meses

    Em reestruturação

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Método com ênfase na conversação,horários flexíveis, sistema de rodízio de professores que reduz o tédio de alunos e professores igualmente.

    Contras: A empresa optou por demitir professores antigos para contratar novos professores ( lá chamados de instrutores) por metade do salário anterior e com um pacote reduzido de benefícios.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais em pagos é investir em qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Instável

    Professor de Inglês

    Santo André, SP


    Prós: flexibilidade hora/aula compatível com o mercado método eficiente Bom ambiente para trabalhar

    Contras: instabilidade número de aulas varia de um dia para o outro mudanças constantes nos procedimentos

    Conselhos para presidência: ouvir um pouco mais seus funcionários quadro de professores enxuto para otimizar distribuição de aulas plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa com grande potencial para desenvolver habilidades

    Instrutor de Idiomas

    São Paulo, SP


    Prós: Metodo muito bom, fácil adaptação, oportunidade de aulas com diversos tipos de pessoas, crescimento e aprendizado em ensino de lingua inglesa com foco em negócios

    Contras: A empresa passa por uma grande mudança, ha pouco suporte pedagógico por parte dos lideres, os professores tem autonomia mas as vezes a impressão é que estão sozinhos - devido a falta de apoio pedagógico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Funciona para alguns

    Monitor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: A empresa trabalha com métodos eficazes de ensino, e capacitação para professores no método de imersão berlitz. Fornecem treinamento para os tutores

    Contras: Poucos grupos disponíveis para se conseguir um bom salário, peditam exclusividade e ofereceram poucas horas de trabalho. Treinamento não é pago

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Berlitz

Descrição:EDUCAÇÃO

Site

RH: quer atrair bons talentos?