Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Berlitz?

25 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.06
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.07
  • Qualidade de vida
    2.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    É tranquilo trabalhar no Berlitz

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A flexibilidade de horário para part timers, o método, o professor só se concentra em dar aulas, não existem tarefas a serem corrigidas, alunos de grande poder aquisitivo.

    Contras: Para um bom salário, é necessária ser full timer, porém existem buracos durante os horários (dependendo da unidade). Às vezes a comunicação com o coordenador não é muito eficiente.

    Conselhos para presidência: Para os full timers seria legal ter um pequeno vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Faca de dois gumes

    Auxiliar Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Uma empresa que agrega muito à experiência. O ambiente de trabalho e descontraído. A localização é extremamente privilegiada. Existe vários contatos com pessoas importantes no mercado financeiro.

    Contras: Apesar de ser uma empresa significamente boa, existe um acúmulo de tarefas. Existe muitas coisas à serem feitas e acabam não saindo como deseja, pois, existem muitas outras à serem feitas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estou bem satisfeito

    Instrutor de Inglês

    Santo André, SP


    Prós: Boa estrutura e acomodações. Ambiente legal e profissional, volume de turmas bom também, metodologia adaptável às situações de sala de aula.

    Contras: A distribuicao de aulas peca em alguns aspectos. Não é incomum se ver tendo aulas nos primeiros horários da manhã e depois somente após as 18h.

    Conselhos para presidência: Pensar um pouco mais em benefícios para os funcionários, dado o serviço que a escola presta e o nível dos clientes, etc

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Instável

    Professor de Inglês

    Santo André, SP


    Prós: flexibilidade hora/aula compatível com o mercado método eficiente Bom ambiente para trabalhar

    Contras: instabilidade número de aulas varia de um dia para o outro mudanças constantes nos procedimentos

    Conselhos para presidência: ouvir um pouco mais seus funcionários quadro de professores enxuto para otimizar distribuição de aulas plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente tranquilo e amigável. Os teachers não tem muitas responsabilidades e não levam trabalho pra casa. Turmas pequenas de até 7 alunos. Rotação das turmas de sábado. Teacher trabalham apenas 2 sábados por mês. Possibilidade ensinar outros idiomas.

    Contras: Por onde começar? Extrema desorganização e gerência falha. Tudo fica por menos, se colar colou. A Berlitz funciona com sistema de rotação de professores. O que na teoria é interessante, mas na prática (quando mal executada) acaba impedindo o progresso dos alunos. Ninguém é realmente responsável pelo desenpenho acadêmico dos alunos. Os professores recebem o cronograma de aulas as 19h (muitas vezes as 21h) pra começar as 7h do dia seguinte Esse esquema prejudica muito a qualidade de vida dos professores. É impossível fazer planos na semana e marcar compromissos. Por ex: Na Segunda -feira "Fulano, você pode na quarta?" "Não sei, vou saber na terça as 21h". Imagina isso todos os dias? Foco acadêmico extremamente fraco. Professores desatualizados ou inexperientes. A rede não oferece oportunidades de capacitação ou de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Pensar na qualidade de vida dos professores e quanto isso impacta a qualidade das aulas. Investir na capacitação dos professores e conzudir reuniões sobre o progresso dos alunos.

  • Há 3 meses

    Muito nome para pouca qualidade

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Treinamento remunerado e liberdade para preparar aulas. As observaçoes de aulas pelos gestores são sempre avisadas previamente. Tranquilidade durante as aulas. Carteirinha do SESC.

    Contras: Professores recebem informações sobre as aulas que darão no dia seguinte muito tarde. Muitas vezes cheguei a receber o ponto a ser dado às 21:00 sendo que a aula seria às 7:00 no outro dia. Salário de R$23 hora aula e poucos benefícios. Metodologia muito antiga e Teacher Centered. Bons professores foram demitidos em massa para contratação pela metade do salário e os professores novos ficam "largados" tentando se virar com pouca clareza de informações. Sem possibilidade de crescimento na empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em metodologia mais moderna, novos materiais e desenvolvimento dos funcionários. Melhorar o timetable dos professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa com grande potencial para desenvolver habilidades

    Instrutor de Idiomas

    São Paulo, SP


    Prós: Metodo muito bom, fácil adaptação, oportunidade de aulas com diversos tipos de pessoas, crescimento e aprendizado em ensino de lingua inglesa com foco em negócios

    Contras: A empresa passa por uma grande mudança, ha pouco suporte pedagógico por parte dos lideres, os professores tem autonomia mas as vezes a impressão é que estão sozinhos - devido a falta de apoio pedagógico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Demitindo professores experientes

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valor por hora, colegas, focava na qualidade do ensino. Trabalha com turmas reduzidas mesmo para as crianças.

    Contras: Ajuda de custo para aulas externas defasada, sem VR e plano médico. Professores com anos de casa mandados embora por email. Novos contratados pela metade do preço.

    Conselhos para presidência: Sugestões não são ouvidas, especialmente sobre tecnologia. Empresa não compartilha decisões estratégicas com funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece previdência privada e horário flexível mas com uma escala diária, o que lhe dificulta um planejamento pessoal de mais longo prazo.

    Contras: A empresa ainda tem pessoas preconceituosas q limitam a evolução de seus funcionários por causa de sua cor e outras impressões pessoais, o que é lamentável.

  • Há 5 meses

    Em reestruturação

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Método com ênfase na conversação,horários flexíveis, sistema de rodízio de professores que reduz o tédio de alunos e professores igualmente.

    Contras: A empresa optou por demitir professores antigos para contratar novos professores ( lá chamados de instrutores) por metade do salário anterior e com um pacote reduzido de benefícios.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais em pagos é investir em qualidade.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Berlitz

Descrição:EDUCAÇÃO

Site

RH: quer atrair bons talentos?