Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Berlitz?

19 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.27
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    2.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Empresa com grande potencial para desenvolver habilidades

    Instrutor de Idiomas

    São Paulo, SP


    Prós: Metodo muito bom, fácil adaptação, oportunidade de aulas com diversos tipos de pessoas, crescimento e aprendizado em ensino de lingua inglesa com foco em negócios

    Contras: A empresa passa por uma grande mudança, ha pouco suporte pedagógico por parte dos lideres, os professores tem autonomia mas as vezes a impressão é que estão sozinhos - devido a falta de apoio pedagógico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Demitindo professores experientes

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Valor por hora, colegas, focava na qualidade do ensino. Trabalha com turmas reduzidas mesmo para as crianças.

    Contras: Ajuda de custo para aulas externas defasada, sem VR e plano médico. Professores com anos de casa mandados embora por email. Novos contratados pela metade do preço.

    Conselhos para presidência: Sugestões não são ouvidas, especialmente sobre tecnologia. Empresa não compartilha decisões estratégicas com funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece previdência privada e horário flexível mas com uma escala diária, o que lhe dificulta um planejamento pessoal de mais longo prazo.

    Contras: A empresa ainda tem pessoas preconceituosas q limitam a evolução de seus funcionários por causa de sua cor e outras impressões pessoais, o que é lamentável.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Em reestruturação

    InstrutorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Método com ênfase na conversação,horários flexíveis, sistema de rodízio de professores que reduz o tédio de alunos e professores igualmente.

    Contras: A empresa optou por demitir professores antigos para contratar novos professores ( lá chamados de instrutores) por metade do salário anterior e com um pacote reduzido de benefícios.

    Conselhos para presidência: Investir em profissionais em pagos é investir em qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Satisfeito.

    Funcionário

    Curitiba, PR


    Prós: A Diretoria e Coordenação são bastante acessíveis, bom ambiente de trabalho, limpo e agradável. O funcionário é respeitado e há normas gerais para o dia a dia.

    Contras: Os materiais incrivelmente não são dados aos professores para que estes possam organizar e planejar suas aulas com antecedência. Apenas na escola.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funciona para alguns

    Monitor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: A empresa trabalha com métodos eficazes de ensino, e capacitação para professores no método de imersão berlitz. Fornecem treinamento para os tutores

    Contras: Poucos grupos disponíveis para se conseguir um bom salário, peditam exclusividade e ofereceram poucas horas de trabalho. Treinamento não é pago

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa passando por arrocho salarial.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, flexibilidade de horários, clientes Adultos e executivos. Lugar interessante para se trabalhar.Empresa de boa reputação por enquanto.

    Contras: A nova administração tem demitido todos os professores que recebiam 40 reais a horas para pagar 23 reais a hora.Pelo nível de exigência da empresa , eu desaconselho.

    Conselhos para presidência: O barato sai caro, lidar com executivos e pessoas ricas não é fácil, professores jovens e que se sujeitam a dar aula por 23 reais não é o caminho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Berlitz uma escola com qualidade e conteúdo.

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Muito profissional. A empresa esta sempre preocupada com o crescimento profissional do professor. O ambiente de trabalho é muito agradável e as instalações proporcionam bem estar ao aluno e professores.

    Contras: Volume baixo de aulas. como a empresa trabalha com as classes A e B o volume de aulas em determinadas regiões são bem baixa e o que gera uma renda renda que sofre variações mensais obrigando o professores a procurar aulas particulares fora do ambiente da escola.

    Conselhos para presidência: Como a empresa tem uma "premium brand", deveria pagar "premium salaries"

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Referência (até o momento)

    Instrutor de InglêsEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima escola, nível de profissionais bastante alto, intercâmbio de idéias e experiências bastante rico entre os profissionais e também com os alunos (um público bastante interessante e exigente), liberdade com o que é feito em sala (desde que com qualidade e responsabilidade)

    Contras: Empresa está passando por um momento de reestruturação, aparentemente necessário, que porém pode começar a comprometer a qualidade dado o foco nos cortes feitos

    Conselhos para presidência: Não se esquecer da qualidade e dos profissionais responsáveis por isso nesse momento de transição

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Multinacional excepcional.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Empresa Berlitz é uma excelente escola de idiomas. Uma multinacional com reconhecimento internacional com alunos do mundo dos negócios e celebridades.

    Contras: Há alguns profissionais que pecam, em excesso, no gerenciamento de pessoas aos mínimos detalhes e perdendo o foco profissional. Oportunidade de carreira muito pequena.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Berlitz

Descrição:EDUCAÇÃO

Site

RH: quer atrair bons talentos?