Como é trabalhar na Benteler?

Excelente para profissionais com bagagem de mercado

Estagiário Superior

Campinas, SP

Prós: Treinamentos, profissionalismo, bons benefícios, setores e departamento bem estruturados, há na empresa uma política de cooperação entre as áreas que ajuda muito no desenvolver das atividades.

Contras: Não considero a Benteler uma empresa boa para se iniciar a carreira, tanto que no processo de entrevista para estágio há uma preferencia por aqueles que possuem experiencia profissional, há pouco espaço para aprendizado devido às grandes demandas de trabalhos colocadas nos ombros dos estagiários.

Prós: Autonomia nas negociações e decisões estratégicas.

Contras: Mercado monopolizado. Plano de carreira. Clima organizacional. Ferramentas de trabalho.

Conselhos para presidência: Proximidade com os clientes.

Empresa antiga e burocrática. Ter uma boa experiência depende diretamente do perfil do seu chefe.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Por não ser uma empresa agressiva, você consegue focar bastante na sua vida pessoal. Os horários são tranquilos, você trabalha 8 horas por dia e não tem muito estresse.

Contras: Você não aprende muito e fica estagnado quando chega em um certo ponto. Para continuar crescendo, seu chefe precisa sair da empresa, já que não há muita rotatividade de cargos nem muito espaço para inovar.

Uma boa empresa para se ter experiencia

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece boa remuneração, tem ótimos benefícios como PLR, convenio médico, odontológico, fretado, refeição na própria empresa, seguro de vida, cartão Googcard

Contras: A empresa fornece poucos dias de férias. Poucos funcionários por setor, o que acaba lhe obrigando a fazer horas extras em alguns casos. Não tem cesta básica. Para setor administrativo, tem apenas a opção de hora flex.

Boa com potencial para ser excelente

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salários bons assim como benefícios. O PLR é muito acima da média de mercado. Possibilidade de efetivação, exemplo: entrar como estagiário e tornar-se analista. Possibilidade de mudança de departamento. Bons colegas.

Contras: O aumento de salário real para o time administrativo é muito demorado. Havia analista com 10 anos de experiência que ainda era júnior. O departamento de logística é pouco visado, ao contrário por exemplo de vendas. Por ser uma empresa multinacional há a possibilidade de trabalhar em outras matrizes e/ou visitá-las porém como já disse através do setor logístico é quase impossível. A empresa é muito burocrática, o que torna pequenas atividades muito morosas. Muitas vezes sua sobrevivência é baseada em fazer parte das ''panelas'', o que torna com o tempo a permanência muito desmotivadora. Agora a Benteler está passando por reestruturação em quase todos os departamentos, talvez as coisas melhorem. O problema costumeiro é a falta de comunicação entre os departamentos e muitas responsabilidade que ''não tem dono''. Você ganha um celular corporativo e muitos vezes trabalha de casa, as vezes de madrugada sem receber nada a mais por isso.

Conselhos para presidência: Com as reestruturações recentes, considerem pessoas realmente qualificadas para ocupar cargos de governança caso contrário continuarão com times desmotivados. Para Recursos Humanos, sejam de fato mais ''humanos'' com os funcionários.

Empresa em transformação, tomara que para melhor.

Gerente de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Grande porte, projetos complexos, investimentos altos, alta intensidade de intercâmbio técnico com a matriz na Alemanha e com outras regiões, como França, EUA, Japão, China.

Contras: Desde o início da atual crise econômica, há um aperto geral de salários. Políticas de RH confusas e pouco transparentes. Impressão de favorecimento na contratação de colegas com relacionamento anterior à empresa.

Boa empresa, mas poderia facilmente ser muito melhor!

Campinas, SP

Prós: Multinacional alemã, processos e procedimentos bem desenhados, boa infraestrutura para trabalhar, boa acessibilidade a diferentes níveis hierárquicos, localização e benefícios. Bom pacote de benefícios.

Contras: Salário abaixo do mercado. Pelo porte, a empresa deveria ter práticas de vanguarda em gestão, desafios aos profissionais e aplicação de tecnologias, mas não é o que ocorre. Baixa maturidade dos gestores: há conflitos entre áreas como se não houvesse um objetivo comum e os funcionários fossem de empresas diferentes. O RH existe meramente para trabalhos administrativos. Embora tenha muita coisa escrita no papel, plano de carreira e programas de desenvolvimento não existem. A comunicação com os colaboradores é outro ponto fraco, que alimenta crise de confiança e boatos entre as pessoas. Critérios de promoção são obscuros (grande parte das promoções são de ex-funcionários que saíram 1 ou até mais vezes da empresa e voltaram em outro nível hierárquico). Escola fraca para quem está em início de carreira.

Conselhos para presidência: Viva na prática aquilo que existe no papel.

Prós: O salário e o plr são os pontos positivos da empresa sem dúvidas

Contras: A administração por parte de alguns lideres deixam muito a desejar

Recomendo a empresa

Campinas, SP

Prós: Empresa estável e com clima amigável

Contras: Pouco desafiadora e ambiente pouco dinamico.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: 1) Muitos cargos de chefia; 2) Várias fusões pelos setores; 3) Você sendo reabilitado você não tem méritos reconhecido, por mais que se esforce.

Conselhos para presidência: Humildade, somos humanos e nossos cargos não nos transformam em super...

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.