Como é trabalhar na Benteler?

Trabalhei na Benteler de 1999 a 2009

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa, muitas oportunidades pra quem trabalha sério, contrata jovem, contrata pessoas acima de 40 anos o que é raro, efetiva estagiários, ajuda a pagar cursos

Contras: Prioridade para contratar pessoas de Indaiatuba.Não consigo entender porque essa prática sendo que a empresa disponibiliza transporte fretado para varias cidades da RMC .

Conselhos para presidência: Oportunidade para Ex funcionário, Eu mesmo gostaria de volta a fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa.

ótimo ambiente

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: ambiente muito positivo, time com extrema dedicação e comprometimento com as necessidades da organização

Contras: grande rotatividade de executivos, perdendo precioso know-how e histórico de sucesso de projetos passados

avaliação

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para aprendizado e desenvolvimento profissional, com colegas de diversas áreas bastante legais de se conviver e com uma estrutura interna bacana

Contras: falta de plano de carreira, falta de expectativas, falta de gestão do transporte fretado dos funcionários e acredito que seja somente isso...

Empresa

Campinas, SP

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar, concede benefícios dos mais variados aos funcionários. Um ambiente organizado e bem distribuído. Reconhecem os funcionários.

Contras: Período necessário para efetivação de certa maneira é longo, impedindo assim uma maior motivação em alguns setores, no mais sem maiores adendos.

É um caminho muito bem planejado que se resume em um só objetivo SUÇESSO.

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Oportuna seus funcionários em cursos internos treinamentos etc... , Tem uma política interna de dedicação total na qualidade de produção e qualidade de seus funcionários.

Contras: Seria importante na minha opinão o investimento na contratação de pessoas da terceira idade dando a elas a condições de desenvolver seus talentos e empenho.

Boa sorte pra quem fico

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Otimo benefio e salario pessoas muito boa pra trabalhar

Contras: Empresa neopotista favorece muito parentes

Conselhos para presidência: Abra o olho com essa nova gerencia pois vao acabar com uma empresa que era familia

ótimo.

Eletricista Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Ainda não achei pontos negativos.

Excelente empresa

Vendedor

Cotia, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho
    Multinacional com muito recurso financeiro
    Suporte Matriz Alemanha
    Empresa Sólida
    Ambiente de trabalho profissional e muito agradável

Contras: Departamento de Recursos Humanos
    Horário fixo

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: 1) Muitos cargos de chefia; 2) Várias fusões pelos setores; 3) Você sendo reabilitado você não tem méritos reconhecido, por mais que se esforce.

Conselhos para presidência: Humildade, somos humanos e nossos cargos não nos transformam em super...

Boa !

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Todos os benefícios sempre eram depositados nas datas certas sem atrasos , o trabalho era braçal mas havia rotatividade de postos de trabalho , por isso não se era exaustivo .

Contras: Poderia ser mais organizado o critério de promoções e oportunidades e acho que poderíamos de tempo em tempo poder indicar conhecidos nossos para trabalhar lá também .

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe , chefia que ouvisse o chão de fábrica e oportunidade de ascenção profissional.

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.