Como é trabalhar na Benteler?

avaliação

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para aprendizado e desenvolvimento profissional, com colegas de diversas áreas bastante legais de se conviver e com uma estrutura interna bacana

Contras: falta de plano de carreira, falta de expectativas, falta de gestão do transporte fretado dos funcionários e acredito que seja somente isso...

Empresa

Campinas, SP

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar, concede benefícios dos mais variados aos funcionários. Um ambiente organizado e bem distribuído. Reconhecem os funcionários.

Contras: Período necessário para efetivação de certa maneira é longo, impedindo assim uma maior motivação em alguns setores, no mais sem maiores adendos.

É um caminho muito bem planejado que se resume em um só objetivo SUÇESSO.

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Oportuna seus funcionários em cursos internos treinamentos etc... , Tem uma política interna de dedicação total na qualidade de produção e qualidade de seus funcionários.

Contras: Seria importante na minha opinão o investimento na contratação de pessoas da terceira idade dando a elas a condições de desenvolver seus talentos e empenho.

Boa sorte pra quem fico

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Otimo benefio e salario pessoas muito boa pra trabalhar

Contras: Empresa neopotista favorece muito parentes

Conselhos para presidência: Abra o olho com essa nova gerencia pois vao acabar com uma empresa que era familia

ótimo.

Eletricista Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar.

Contras: Ainda não achei pontos negativos.

Excelente empresa

Vendedor

Cotia, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho
    Multinacional com muito recurso financeiro
    Suporte Matriz Alemanha
    Empresa Sólida
    Ambiente de trabalho profissional e muito agradável

Contras: Departamento de Recursos Humanos
    Horário fixo

Boa !

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Todos os benefícios sempre eram depositados nas datas certas sem atrasos , o trabalho era braçal mas havia rotatividade de postos de trabalho , por isso não se era exaustivo .

Contras: Poderia ser mais organizado o critério de promoções e oportunidades e acho que poderíamos de tempo em tempo poder indicar conhecidos nossos para trabalhar lá também .

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe , chefia que ouvisse o chão de fábrica e oportunidade de ascenção profissional.

Benteler Automotive

Inspetor de Qualidade

Porto Real, RJ

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar. Te desafia superar obstáculos. Uma verdadeira escola para profissionais de alta performance. Gestão muito eficaz para plano de negócios.

Contras: Os pontos a melhorar são: gestão de mudanças, gestão de talentos dentro da empresa e coerência na apresentação de indicadores de resultados.

Conselhos para presidência: Acredito que a Benteler já investi em pesquisas para ser uma empresa de alta performance.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo automotivo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa em termos de : Tecnologia Inovação Melhoria continua Benefícios Uma das melhores no ramo automotivo. Um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Foca pouco em treinamentos. Na parte pessoal do humana. Como qual quer empresa de grande porte, uma grande rotatividade de estagiários, poucas oportunidades de carreira.

Praticamente uma escola!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Muita coisa que sei hoje foi trabalhando na Benteler, tanto conhecimento técnico como pessoal. Pessoal sempre trabalhando em conjunto e ajudando o próximo se possível.

Contras: Acredito que o setor em que trabalhava não era muito reconhecido, mesmo atingindo sempre os objetivos. Ter um plano de carreira ia dar mais motivação.

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.