Como é trabalhar na Benteler?

Oportunidade, respeito, valorização

Técnico Eletrônico

Lauro de Freitas, BA

Prós: Reconhecimento de um trabalho bem feito. Empresa boa para fazer carreira, oportunidades nunca faltarão, Salário e benefícios ótimos! Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Não tenho o que reclamar

Empresa Seria, ambiciosa, respeitosa e corajosa.

Estágio

Campinas, SP

Prós: Empresa Muito boa, ambiente de trabalho, refeitório, comida, colegas de trabalho, transporte muito bons, nada a desejar. Empresa dos sonhos mesmo.

Contras: Acredito que como toda empresa ela tenha alguns pontos a melhorar, acredito que ela esteja tomando as devidas medidas corretivas para poder reverter esses pontos negativos.

Conselhos para presidência: Diferencial

Boa empresa para adquirir conhecimento e currículo

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Grande aprendizado, pois é a principal parceira do complexo Ford, novas tecnologias, profissionais comprometidos, boa relação inter pessoal de trabalho,

Contras: Existe um tipo de exploração no trabalho, uma vez que alguns gestores se aproveitam da boa vontade do colaborador e também da situação do mercado, para exigir algo que ela não paga por isso. Tipo hora extra.

Conselhos para presidência: Acabar com indicação pessoal para os cargos, e valorizar o conhecimento técnico do seu colaborador.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Empresa boa de se trabalhar, lideres nao tao bons quanto, comida boa, colegas gente boa, transporte bom, excelente para fazer carreira e adquirir experiência

Contras: Lideres nao sao tao bons, as vezes nao escutam opiniao, nao permite que o funcionário seja pro ativo, acho que pensam que querem tomar a vaga deles

Trabalhei na Benteler de 1999 a 2009

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa, muitas oportunidades pra quem trabalha sério, contrata jovem, contrata pessoas acima de 40 anos o que é raro, efetiva estagiários, ajuda a pagar cursos

Contras: Prioridade para contratar pessoas de Indaiatuba.Não consigo entender porque essa prática sendo que a empresa disponibiliza transporte fretado para varias cidades da RMC .

Conselhos para presidência: Oportunidade para Ex funcionário, Eu mesmo gostaria de volta a fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa.

ótimo ambiente

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: ambiente muito positivo, time com extrema dedicação e comprometimento com as necessidades da organização

Contras: grande rotatividade de executivos, perdendo precioso know-how e histórico de sucesso de projetos passados

avaliação

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para aprendizado e desenvolvimento profissional, com colegas de diversas áreas bastante legais de se conviver e com uma estrutura interna bacana

Contras: falta de plano de carreira, falta de expectativas, falta de gestão do transporte fretado dos funcionários e acredito que seja somente isso...

Empresa

Campinas, SP

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar, concede benefícios dos mais variados aos funcionários. Um ambiente organizado e bem distribuído. Reconhecem os funcionários.

Contras: Período necessário para efetivação de certa maneira é longo, impedindo assim uma maior motivação em alguns setores, no mais sem maiores adendos.

É um caminho muito bem planejado que se resume em um só objetivo SUÇESSO.

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Oportuna seus funcionários em cursos internos treinamentos etc... , Tem uma política interna de dedicação total na qualidade de produção e qualidade de seus funcionários.

Contras: Seria importante na minha opinão o investimento na contratação de pessoas da terceira idade dando a elas a condições de desenvolver seus talentos e empenho.

Boa sorte pra quem fico

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Otimo benefio e salario pessoas muito boa pra trabalhar

Contras: Empresa neopotista favorece muito parentes

Conselhos para presidência: Abra o olho com essa nova gerencia pois vao acabar com uma empresa que era familia

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.