Como é trabalhar na Benteler?

avaliação

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para aprendizado e desenvolvimento profissional, com colegas de diversas áreas bastante legais de se conviver e com uma estrutura interna bacana

Contras: falta de plano de carreira, falta de expectativas, falta de gestão do transporte fretado dos funcionários e acredito que seja somente isso...

Empresa

Campinas, SP

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar, concede benefícios dos mais variados aos funcionários. Um ambiente organizado e bem distribuído. Reconhecem os funcionários.

Contras: Período necessário para efetivação de certa maneira é longo, impedindo assim uma maior motivação em alguns setores, no mais sem maiores adendos.

Boa com potencial para ser excelente

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salários bons assim como benefícios. O PLR é muito acima da média de mercado. Possibilidade de efetivação, exemplo: entrar como estagiário e tornar-se analista. Possibilidade de mudança de departamento. Bons colegas.

Contras: O aumento de salário real para o time administrativo é muito demorado. Havia analista com 10 anos de experiência que ainda era júnior. O departamento de logística é pouco visado, ao contrário por exemplo de vendas. Por ser uma empresa multinacional há a possibilidade de trabalhar em outras matrizes e/ou visitá-las porém como já disse através do setor logístico é quase impossível. A empresa é muito burocrática, o que torna pequenas atividades muito morosas. Muitas vezes sua sobrevivência é baseada em fazer parte das ''panelas'', o que torna com o tempo a permanência muito desmotivadora. Agora a Benteler está passando por reestruturação em quase todos os departamentos, talvez as coisas melhorem. O problema costumeiro é a falta de comunicação entre os departamentos e muitas responsabilidade que ''não tem dono''. Você ganha um celular corporativo e muitos vezes trabalha de casa, as vezes de madrugada sem receber nada a mais por isso.

Conselhos para presidência: Com as reestruturações recentes, considerem pessoas realmente qualificadas para ocupar cargos de governança caso contrário continuarão com times desmotivados. Para Recursos Humanos, sejam de fato mais ''humanos'' com os funcionários.

Empresa em transformação, tomara que para melhor.

Gerente de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Grande porte, projetos complexos, investimentos altos, alta intensidade de intercâmbio técnico com a matriz na Alemanha e com outras regiões, como França, EUA, Japão, China.

Contras: Desde o início da atual crise econômica, há um aperto geral de salários. Políticas de RH confusas e pouco transparentes. Impressão de favorecimento na contratação de colegas com relacionamento anterior à empresa.

Boa !

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Todos os benefícios sempre eram depositados nas datas certas sem atrasos , o trabalho era braçal mas havia rotatividade de postos de trabalho , por isso não se era exaustivo .

Contras: Poderia ser mais organizado o critério de promoções e oportunidades e acho que poderíamos de tempo em tempo poder indicar conhecidos nossos para trabalhar lá também .

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe , chefia que ouvisse o chão de fábrica e oportunidade de ascenção profissional.

Benteler Automotive

Inspetor de Qualidade

Porto Real, RJ

Prós: É uma ótima empresa para trabalhar. Te desafia superar obstáculos. Uma verdadeira escola para profissionais de alta performance. Gestão muito eficaz para plano de negócios.

Contras: Os pontos a melhorar são: gestão de mudanças, gestão de talentos dentro da empresa e coerência na apresentação de indicadores de resultados.

Conselhos para presidência: Acredito que a Benteler já investi em pesquisas para ser uma empresa de alta performance.

Uma das melhores empresas para se trabalhar no ramo automotivo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa em termos de : Tecnologia Inovação Melhoria continua Benefícios Uma das melhores no ramo automotivo. Um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: Foca pouco em treinamentos. Na parte pessoal do humana. Como qual quer empresa de grande porte, uma grande rotatividade de estagiários, poucas oportunidades de carreira.

Praticamente uma escola!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Muita coisa que sei hoje foi trabalhando na Benteler, tanto conhecimento técnico como pessoal. Pessoal sempre trabalhando em conjunto e ajudando o próximo se possível.

Contras: Acredito que o setor em que trabalhava não era muito reconhecido, mesmo atingindo sempre os objetivos. Ter um plano de carreira ia dar mais motivação.

É um caminho muito bem planejado que se resume em um só objetivo SUÇESSO.

Operador de Produção

Camaçari, BA

Prós: Oportuna seus funcionários em cursos internos treinamentos etc... , Tem uma política interna de dedicação total na qualidade de produção e qualidade de seus funcionários.

Contras: Seria importante na minha opinão o investimento na contratação de pessoas da terceira idade dando a elas a condições de desenvolver seus talentos e empenho.

Indicaria para todos

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Real, RJ

Prós: Ótima casa para se trabalhar. Bom salário, bom clima organizacional, respeito e consideração. Se pudesse, voltaria, com certeza, a trabalhar nela.

Contras: Acredito que não tenho muito o que falar sobre pontos negativos. Pois se trata de uma empresa muito boa para se trabalhar. Indico para todos OK.

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.