Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na BENTELER?

72 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.66
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Paga-se bem o estagiário, porém ele é pouco aproveitado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Os estagiários recebem aumento a cada ano, de acordo com ano cursado na faculdade. Ótima empresa para aprender sobre a indústria automotiva, processos de fabricação e produtos.

    Contras: A empresa não possui um plano de carreira atrativo. Poucas oportunidades de efetivação, que dependem muito da área e do gestor. Hierarquia bastante verticalizada, é extremamente burocrático para sugerir ou implementar melhorias. Estagiários quase não participam de projetos, tampouco podem acompanhar visitas técnicas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Mediana

    Gerente de Logística

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa esta tentando se adequar as necessidades de mercado para se atualizar, tem um produto robusto e respeitável, e preza pela qualidade.

    Contras: Tem problemas com a agilidade em termos globais, ainda apresenta foco de carreira com base familiar e ainda tem longo caminho no tema diversidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Empresa que precisa voltar a melhorar

    Técnico Eletrônico

    Campinas, SP


    Prós: PLR, refeitório e fretado. Beneficios precisam ser revistos urgente, pois temos muitos funcionários descontes com a atual condição e o principal o RH que nos tratam mal como lixo.

    Contras: RH nunca nos atende bem, meninas sempre mal humoradas e nunca lhe passam as respostas corretas e se reclamar ficam te ameaçando ainda. Isso precisa ser revisto urgente

    Conselhos para presidência: Para a presidência precisam voltar a ter o plano de carreira, pessoas qualificadas no RH não as estágiárias prepotentes e arrogantes. Convênio médico com cooparticipação desconta demais de quem tem filhos pequenos por causa de exames e consultas. Pessoas com diferentes salários em mesmos cargos porém com conhecimentos muito abaixo .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima para desenvolvimento proficiente e resiliência

    Supervisor/Coordenador

    Araquari, SC


    Prós: Continua busca por tecnologias e soluções, muito bem conceituada nos níveis sistemistas no ramo automotivo, ferramentas de trabalho acima da média.

    Contras: MO abaixo do mínimo para se ter entregas de atividades com nível bom ou ótimo, baixo conhecimento técnico da gestão em relação à ferramentas de gestão, muitos gestores especialistas no que diz respeito a cada processo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para se trabalhar

    Analista de Suporte e Sistema Sênior

    Porto Real, RJ


    Prós: Liberdade para trabalhar, confiança da liderança, bom relacionamento entre os setores e principalmente o empenho de todos para que os resultados sejam alcançados

    Contras: Falta um plano de desenvolvimento de carreira. Hoje com excessão de posições expecíficas não existe um plano seja ele horizontal ou vertical no que se refere ao desenvolvimento profissional

    Conselhos para presidência: Necessário maior autonomia para as pontas, menos verticalidade e métodos mais eficazes e menos burocraticos para a solução de problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para começar

    Analista

    Camaçari, BA


    Prós: Empresa de grande porte, reconhecida no setor de atuação. Possibilidade de aprendizado se correr atrás dos conhecimentos. Boa para iniciar a carreira.

    Contras: Processos muito engessados, dificuldade de crescimento e não valorização de funcionários, muitas vezes contratam pessoas de fora para posições de liderença.

    Conselhos para presidência: Mudança na cultura organizacional seguindo tendências mais atuais, valorização de estagiários com um programa de formação estruturado e preparação para o mercado de trabalho, não apenas para suportar os funcionários fixos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa em geral

    Estagiário Planejamento e Controle de Manutenção

    Campinas, SP


    Prós: Estagiário recebem aumento a cada ano, de acordo com o respectivo ano da faculdade que está, para atingir o teto salarial de estágio é necessário estar cursando o último ano do curso.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira atrativo, não há padrão para o mesmo, oportunidades dependem de cada departamento e gestores e etc...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um ótimo ambiente de trabalho

    Operador de Máquinas Operatrizes IIEx-funcionário, saiu em 2018

    Santo André, SP


    Prós: Empresa multinacional segmento automotivo, a empresa oferece o fretado ou estacionamento se caso opitar, o refeitório é bom e o ambiente é bom

    Contras: Quase não tem benefícios, não oferece vale alimentação a gestão é fraca, o RH é intermediado de outra planta ou seja o gestor do RH só está na empresa 2 ou 3 vezes por semana não tem plano de carreira ( planta Santo André- avenida dos Estados).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Estagiário de Engenharia

    Campinas, SP


    Prós: Oportunidade para se desenvolver, salário atrativo, gestores atenciosos e sempre preocupados com o desenvolvimento de seus estágiarios. Portanto excelente empresa neste quesito.

    Contras: Falta de oportunidade de efetivação. Falta de transparência com o funcionário, falta de integração entre regional e planta, alta rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom para crescer profissionalmente, mas precisa de melhoras no time gerencial.

    Analista de Logística

    Campinas, SP


    Prós: Ótima empresa para se aprender devido a complexidade, pressão e possibilidades de entender outros departamentos. Está passando por algumas mudanças interessantes. Possui um sistema bom de organização.

    Contras: Poderia entender mais os problemas que os funcionários estão enfrentando no dia a dia. Precisa melhorar o feedback. Tem falha no reconhecimento ( não necessariamente financeiro). Ainda pede a solução dos problemas sem se importar como o funcionário fará, desde que esteja dentro das normas. Os funcionários estão sobrecarregados e para algumas coisas, ainda perdidos.

    Conselhos para presidência: A empresa perde muito dinheiro pois não investe nas equipes de projetos. Perde muito dinheiro com logística e processos por não dar importância ($) no momento de implementação. Por falta de feedback e integração a hierarquia não é transparente em ambas as direções.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

BENTELER

Descrição:A BENTELER é uma empresa alemã que fabrica peças para veículos de grandes marcas do setor automotivo. Fundada em 1856, ela está presente em 40 países, empregando mais de 30 mil colaboradores. No Brasil, a empresa atualmente conta com 5 plantas e vive em constante crescimento, fornecendo produtos para a maioria das montadoras com operações no país.

Site