Como é trabalhar na Benteler?

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: 1) Muitos cargos de chefia; 2) Várias fusões pelos setores; 3) Você sendo reabilitado você não tem méritos reconhecido, por mais que se esforce.

Conselhos para presidência: Humildade, somos humanos e nossos cargos não nos transformam em super...

Empresa antiga e burocrática. Ter uma boa experiência depende diretamente do perfil do seu chefe.

Analista de Vendas JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Por não ser uma empresa agressiva, você consegue focar bastante na sua vida pessoal. Os horários são tranquilos, você trabalha 8 horas por dia e não tem muito estresse.

Contras: Você não aprende muito e fica estagnado quando chega em um certo ponto. Para continuar crescendo, seu chefe precisa sair da empresa, já que não há muita rotatividade de cargos nem muito espaço para inovar.

Uma boa empresa para se ter experiencia

Campinas, SP

Prós: A empresa oferece boa remuneração, tem ótimos benefícios como PLR, convenio médico, odontológico, fretado, refeição na própria empresa, seguro de vida, cartão Googcard

Contras: A empresa fornece poucos dias de férias. Poucos funcionários por setor, o que acaba lhe obrigando a fazer horas extras em alguns casos. Não tem cesta básica. Para setor administrativo, tem apenas a opção de hora flex.

Trabalhei na Benteler de 1999 a 2009

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa, muitas oportunidades pra quem trabalha sério, contrata jovem, contrata pessoas acima de 40 anos o que é raro, efetiva estagiários, ajuda a pagar cursos

Contras: Prioridade para contratar pessoas de Indaiatuba.Não consigo entender porque essa prática sendo que a empresa disponibiliza transporte fretado para varias cidades da RMC .

Conselhos para presidência: Oportunidade para Ex funcionário, Eu mesmo gostaria de volta a fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa.

ótimo ambiente

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: ambiente muito positivo, time com extrema dedicação e comprometimento com as necessidades da organização

Contras: grande rotatividade de executivos, perdendo precioso know-how e histórico de sucesso de projetos passados

avaliação

Campinas, SP

Prós: Ótimo local para aprendizado e desenvolvimento profissional, com colegas de diversas áreas bastante legais de se conviver e com uma estrutura interna bacana

Contras: falta de plano de carreira, falta de expectativas, falta de gestão do transporte fretado dos funcionários e acredito que seja somente isso...

Empresa

Campinas, SP

Prós: Um ótimo lugar para se trabalhar, concede benefícios dos mais variados aos funcionários. Um ambiente organizado e bem distribuído. Reconhecem os funcionários.

Contras: Período necessário para efetivação de certa maneira é longo, impedindo assim uma maior motivação em alguns setores, no mais sem maiores adendos.

Boa com potencial para ser excelente

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salários bons assim como benefícios. O PLR é muito acima da média de mercado. Possibilidade de efetivação, exemplo: entrar como estagiário e tornar-se analista. Possibilidade de mudança de departamento. Bons colegas.

Contras: O aumento de salário real para o time administrativo é muito demorado. Havia analista com 10 anos de experiência que ainda era júnior. O departamento de logística é pouco visado, ao contrário por exemplo de vendas. Por ser uma empresa multinacional há a possibilidade de trabalhar em outras matrizes e/ou visitá-las porém como já disse através do setor logístico é quase impossível. A empresa é muito burocrática, o que torna pequenas atividades muito morosas. Muitas vezes sua sobrevivência é baseada em fazer parte das ''panelas'', o que torna com o tempo a permanência muito desmotivadora. Agora a Benteler está passando por reestruturação em quase todos os departamentos, talvez as coisas melhorem. O problema costumeiro é a falta de comunicação entre os departamentos e muitas responsabilidade que ''não tem dono''. Você ganha um celular corporativo e muitos vezes trabalha de casa, as vezes de madrugada sem receber nada a mais por isso.

Conselhos para presidência: Com as reestruturações recentes, considerem pessoas realmente qualificadas para ocupar cargos de governança caso contrário continuarão com times desmotivados. Para Recursos Humanos, sejam de fato mais ''humanos'' com os funcionários.

Empresa em transformação, tomara que para melhor.

Gerente de Engenharia

Campinas, SP

Prós: Grande porte, projetos complexos, investimentos altos, alta intensidade de intercâmbio técnico com a matriz na Alemanha e com outras regiões, como França, EUA, Japão, China.

Contras: Desde o início da atual crise econômica, há um aperto geral de salários. Políticas de RH confusas e pouco transparentes. Impressão de favorecimento na contratação de colegas com relacionamento anterior à empresa.

Boa !

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Todos os benefícios sempre eram depositados nas datas certas sem atrasos , o trabalho era braçal mas havia rotatividade de postos de trabalho , por isso não se era exaustivo .

Contras: Poderia ser mais organizado o critério de promoções e oportunidades e acho que poderíamos de tempo em tempo poder indicar conhecidos nossos para trabalhar lá também .

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe , chefia que ouvisse o chão de fábrica e oportunidade de ascenção profissional.

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.