Como é trabalhar na Benteler?

Pensaria antes de voltar a trabalhar lá

Ex-funcionário, saiu em 2018

Araquari, SC

Prós: Empresa boa, pessoal tranquilo e serviço também, horários são aceitáveis, produção não é puxada e os benefícios são bem compatíveis com a função

Contras: Valorização do funcionário é quase zero, pressão pra produção sem operadores suficientes para tal, desorganização da administração e falta de apoio ao funcionário

Boa mas com ressalvas

Operador Multifuncional

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para início de carreira, várias oportunidades de crescimento. Ambiente bom, restaurante, convênio médico e odonto, plr, previdência privada.

Contras: Gestão fraca, diferença muito grande de salário entre trabalhadores que exercem a mesma função, com certeza vai levar muitos processos por isso no futuro.

Conselhos para presidência: Abrir os olhos

Oportunidade, respeito, valorização

Técnico Eletrônico

Lauro de Freitas, BA

Prós: Reconhecimento de um trabalho bem feito. Empresa boa para fazer carreira, oportunidades nunca faltarão, Salário e benefícios ótimos! Ambiente de trabalho muito bom!

Contras: Não tenho o que reclamar

parcialmente satisfeito em trabalhar na Benteler.

Eletricista Eletrônico

Campinas, SP

Prós: Ótimo salário. Beneficios como: plano médico, Uniodonto, plano de previdência privada, participação de lucros "plr". Adicional noturno de 30%.

Contras: Hoje em dia a administração está pessima, supervisores com pessimo grau de instrução. Watts app virou ferramenta de trabalho causando discórdia entre setores.

Estagio

Campinas, SP

Prós: Colegas de trabalho amistosos, possibilidade de grande aprendizado, operadores ouvintes. Salario coerente con o mercado e possibilidade de efetivacao.

Contras: Nao ha plano de treinamento de funcionarios. Falta de desenvolvimento de lideres e reconhecimento de mao de obra da propria empresa. Falta de.padronizacao e fluxo entre os setores e sistemas.

Empresa Seria, ambiciosa, respeitosa e corajosa.

Estágio

Campinas, SP

Prós: Empresa Muito boa, ambiente de trabalho, refeitório, comida, colegas de trabalho, transporte muito bons, nada a desejar. Empresa dos sonhos mesmo.

Contras: Acredito que como toda empresa ela tenha alguns pontos a melhorar, acredito que ela esteja tomando as devidas medidas corretivas para poder reverter esses pontos negativos.

Conselhos para presidência: Diferencial

Boa empresa para adquirir conhecimento e currículo

Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Camaçari, BA

Prós: Grande aprendizado, pois é a principal parceira do complexo Ford, novas tecnologias, profissionais comprometidos, boa relação inter pessoal de trabalho,

Contras: Existe um tipo de exploração no trabalho, uma vez que alguns gestores se aproveitam da boa vontade do colaborador e também da situação do mercado, para exigir algo que ela não paga por isso. Tipo hora extra.

Conselhos para presidência: Acabar com indicação pessoal para os cargos, e valorizar o conhecimento técnico do seu colaborador.

Oportunidades

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, muito trabalho para ser desenvolvido, é uma empresa para quem gosta de trabalhar muito. Ponto forte compliance.

Contras: Não tenho como avaliar negativamente a empresa, é o lugar em que me dedico para ser uma profissional no dia a dia e com isso tornar r a empresa melhor. .

ainda avaliando , estou a pouco tempo na mesma.

Auxiliar de Produção

Santo André, SP

Prós: Empresa multinacional.Esta presente em vários países.No demais por enquanto nada de mais.

Contras: salário abaixo da média, horário com folga somente aos domingos. Trabalhando oito horas e meia por dia.

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2016

Camaçari, BA

Prós: Empresa boa de se trabalhar, lideres nao tao bons quanto, comida boa, colegas gente boa, transporte bom, excelente para fazer carreira e adquirir experiência

Contras: Lideres nao sao tao bons, as vezes nao escutam opiniao, nao permite que o funcionário seja pro ativo, acho que pensam que querem tomar a vaga deles

Benteler

Descrição:O Grupo Benteler é sinônimo de materiais de primeira classe, produção e conhecimento tecnológico nas áreas: Automotiva, Aço/Tubos e Distribuição. O progresso contínuo é uma característica fundamental de nossos 140 anos de história empresarial.

A Benteler conta com mais de 130 anos de sucesso e hoje está na quarta geração em posse familiar. Hoje, emprega cerca de 30.000 funcionários em 170 unidades em 38 países.