Como é trabalhar na BENTELER Automotive?

Indicadores demais - motivação de menos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: É um ótimo lugar para aprendizado, me desenvolvi muito como profissional nessa empresa. Senti que haviam desafios constantes e muito dinâmicos.

Contras: Falta colocar em prática internamente a imagem que a empresa mostra para fora. Fala-se muito do desenvolvimento de pessoas, mas no dia a dia não é assim que acontece. A gerência e diretoria pensam que seus times são compostos por máquinas, focam no resultado (muitas vezes com indicadores inviáveis) e esquecem que estão lidando com pessoas. A desmotivação é constante e nítida em diversos departamentos. Além disso, se querem atrair novos colaboradores, precisam melhorar o mindset: muito ultrapassado e preso a modelos tradicionais de gestão.

Conselhos para presidência: Atenção aos gestores que estão no comando dos times de hoje. Eles não estão desenvolvendo futuros líderes para a empresa.

Qualidade interna, reproduz no exterior.

Auxiliar de Produção IEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Pagam o salário em dia, aprendi a trabalhar com solda robótica, na produção é necessário avaliar peça por peça pra não ter perigo de mandar qualquer defeito na solda dos seus componentes.

Contras: Não tem muitos benefícios e os poucos que tem é bem escasso. Eles não aceitam nenhum tipo de melhoria em relação a maneira de trabalho, as vezes uma lixadeira quebra, eles não possuem máquina de reposição.

Conselhos para presidência: É necessário um diálogo entre colaboradores e líderes para sempre melhoria de trabalho, ambiente harmonioso aumenta até a produtividade.

Poderia ser uma empresa muito melhor e imbatível se motivasse os funcionários.

Analista Contábil e Fiscal

Campinas, SP

Prós: Chance de aprendizado em diversas áreas fiscais e contábeis, Empresa sólida, bem estruturada organizacionalmente Relações muito boa entre funcionários!

Contras: Falta plano de carreira, sem incentivo de estudo e cursos realmente efetivos, excesso de horas trabalhadas e de trabalho acumulado, metas estabelecidas são impossíveis de se cumprir no horário normal, falta de funcionários no setor, descaso da empresa com a área.

Conselhos para presidência: Saibam prestar atenção em seus funcionários, muitos talentos saem da empresa não é só por salário, é por falta de consideração e respeito em feedback com colaboradores, e por erro do gestor ou gerente em não criar um plano de carreira sólido e ser nítido o descaso.

Falta de trabalho em equipe

Analista Contábil Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa com bons beneficios ao empregado, multinacional, contato com a matriz da empresa, alta experiência com uma nova cultura e possíveis oportunidades em outras unidades

Contras: Falta de trabalho em equipe, gestão seletiva, falta de mapeamento para as atividades referente ao cargo, falta de comprometimento na entrega de certos trabalhos.

Conselhos para presidência: Reavaliar os cargos de gestão da área financeira.

Aceitável, porém precisa de muitas mudanças estruturais

Supervisor de Logística

Campinas, SP

Prós: Oportunidades de crescimento Ambiente de trabalho positivo Bons salários e benefícios para cargos de operação Oportunidade de contato com matriz Está reestruturando programa de estágio.

Contras: Gestão de Pessoas não é foco dos gestores Metas não são conhecidas Processos confusos e não são seguidos Procedimentos estão apenas na mão de pessoas Politicagem interna influencia decisões Alta gestão não conhece operação Baixo nível de governança para crises Alto turnover de níveis 1 e 2

Conselhos para presidência: - aprofundar conhecimento técnico da alta gestão em operação: Produção, logística, eng. Manufatura e manutenção. - esquecer influência de "amigos" diretores na tomada de decisão. - reduzir burocracias internas criadas em adicional aos já existentes procedimentos globais ex: aprovações em Compras e Controladoria que levam meses. - Reestruturar equipe de projetos com times diretos ou com objetivos ligados ao projeto. - dimensionar equipe de projetos para atender necessidade. As vezes existem 10 líderes e apenas 1 pra atender todos em certos deptos. - diminuir quantidade e duração de reunioes: reuniões longas não são produtivas. - valorizar profissionais que tem alto nível de entrega e não escolher os departamentos que merecem mais que os outros.

Ja foi melhor!

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Uma grande escola para aprendizado, bons benefícios, multinacional de grande porte, boa localização, com varias plantas no Brasil, progam interessante de estagio

Contras: Reestruturação com gestão só voltada a resultados, esquecendo o lado humano. Estão valorizando novas contratações de gestores “todos com perfil de revolucionar” gerando um caos, pois tratam os funcionários como máquinas. Baixos salários para cargos de analistas. O RH tem muito o que melhorar

Conselhos para presidência: A empresa está muito foçada em melhorar processos, automatizar, reduzir custos, caixa.... porém esqueceu o lado das pessoas... analisem os perfis dos novos gestores... como estão a equipe abaixo? A rotatividade? O clima? Os funcionários estão felizes? Motivados?

uma empresa muito boa para trabalhar

Técnico em Segurança PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Joinville, SC

Prós: Bom relacionamento com os funcionários e gerencia, oportunidades de crescimento profissional, investe em treinamento para seus funcionários, integração entre os sites da empresa possibilitando o conhecimento de novas tecnologias.

Contras: Demora em tomada de ação, processos internos muito burocráticos, atrapalhando assim o andamento dos projetos em que somos responsáveis gerando assim atraso nos prazos estabelecidos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa em expansão e com diversas oportunidades de crescimento, tem um processo produtivo bem intestino possibilidade um grande aprendizado.

Contras: Para quem trabalha na area técnica ( ex: manutenção, engenharia, etc) o salário é baixo se comparado ao mercado regional, carga horária de trabalho pesada.

Boa empreasa

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Ambiente no departamento muito satisfatório, pessoas dedicadas e muito capazes, sempre dispostas a correr atrás das.metas, por mais desafiadoras que seja.

Contras: Falta de gestão mais técnica, com conhecimento, hoje os cargos superiores são ocupados por gestores q fazem uma gestão única e exclusivamente por KPI's, sem conhecer as particularidades da Planta.

satisfatória.

Auxiliar de Manutenção Mecânica

Campinas, SP

Prós: A empresa e muito avançada no ramo tecnológico o que para o aprendizado e fantástico, ainda mais para quem esta ingressando no ramo de trabalho.

Contras: existe muita troca de geralmente mais novos, talvez se pegar quem realmente tem interesse de ficar e arrumar maneiras de incentivo, talvez um plano de carreira mesmo que com um gasto salarial maior assim teria maior qualidade nos funcionários evitando ate mesmo altos níveis de scrap.

Conselhos para presidência: Agremiações salariais do tipo plano de carreira ajudariam a manter os funcionários mais empenhados, pois assim provavelmente se esforçariam mais ate mesmo pelo fato de querer ficar mais tempo na empresa.

BENTELER Automotive

Descrição:A BENTELER desenvolve soluções que fazem a diferença – para nossos clientes, colaboradores e a sociedade. Nós somos apaixonados por produzir sistemas, produtos e serviços relevantes para os setores de energia, engenharia e indústria automotiva, que nos levam ao sucesso. E nós fazemos isso em estreita proximidade e colaboração com nossos clientes. Com nossa experiência tecnológica e foco em implementações de sucesso, nós mantemos nossas promessas. Com cerca de 30.000 funcionários e 75 fábricas em 24 países, desenvolvemos produtos e serviços sob medida para nossos clientes, incluindo soluções de sistemas automotivos e módulos para chassis, carroceria, sistemas de motor e exaustão, bem como sistemas para veículos elétricos.

Na BENTELER nós damos o nosso melhor – com Ambição, Coragem e Respeito – e nunca desistimos. BENTELER, the family of driven professionals. Since 1876.