Como é trabalhar na Benner?

òtima

Analista de Contas MédicasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: pagamento sempre na data exata, sem atraso de nenhum beneficio. Fui muito satisfeita com a Benner neste sentido, empresa nunca me deixou sem preencher minhas expectativas financeira .

Contras: por ser uma empresa grande os gestores não acatam o conhecimento do colaborador e informa aos mesmos dados que a própria empresa desconhece .

Conselhos para presidência: Valorizar individualmente o colaborador

Boa experiência , mas não voltaria

Consultor de Implantação SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa oportunidade para aprender e ganhar experiência inicial . Ambiente de trabalho também é bom , há desafios para se cumprir nos clientes e os colegas ajudam

Contras: Empresa não tem plano de carreira , não incentiva e apoia o crescimento profissional dos funcionários , prefere perder o funcionário e deixar o cliente na mão , do que oferecer contra proposta . Se você não é amigo do CEO não irá para lugar algum na empresa . Também não se preocupa com o bem estar dos funcionários, não oferece nenhum benefício de mercado

Conselhos para presidência: Criar planos de careiras , gerenciar a consultoria , oferecer melhores benefícios para que os funcionários tenham motivação para ficar na empresa . Caso contrário Irá perder muitos

Realidade

Executivo de Contas

Prós: Excelente clima para se trabalhar. Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Métricas da comissão. Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Necessário Gestão

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A empresa estava em um boa localização, próximo ao centro empresarial de Alphaville, o condomínio dispunha de uma boa infra estrutura, prédio moderno e restaurante.

Contras: Estrutura patriarcal, empresa sem planejamento ou sem a divulgação para os funcionários, falta de gestão atua com pequenos feudos colegas não se ajudam e dono interfere direto no operacional.

Ótimo. Lugar para se aposentar

Gerente Financeiro

Prós: Oportunidade de aprender, desafios, sempre ser desafiado, universidade corporativa, plano de sucessão, oportunidade de crescimento.

Contras: Falta de processos claros. Osnprocrssos ágeis são um desafios para todos nós.. ..........remuneração poderia ser melhor mas o pacote eh bom.

Empresa grande e diretoria com pensamento minúsculo

Programador

Blumenau, SC

Prós: O ambiente de trabalhado é agradável, valorização do trabalho e reconhecimento do líder do setor, investimento em treinamentos e capacitação.

Contras: Diretoria defasada egoísta, plano de carreira e benefícios defasados, rara a integração do RH com os demais setores da empresa, falta de motivação e integração do empregado, a empresa não realiza nenhum tipo de evento para os funcionários, há mal e mal um feliz natal. Não existe nenhum beneficio que não tenha desconto, todos tem, desorganizada, péssima cultura.

Tem potencial, mas...

Analista de Sistemas Sênior

Blumenau, SC

Prós: Tem potencial, é uma empresa com grandes e bons clientes. Possui uma tecnologia proprietária que é excelente, nenhuma empresa da região tem algo semelhante! É fácil de utilizar e muito produtiva!

Contras: Muito mal administrada! O CEO não está nem aí para os problemas da unidade de Blumenau que trata como "fábrica", é que justamente esse pensamento fabril que torna a Benner uma empresa medíocre, sendo que poderia ser excelente!

Conselhos para presidência: A presidência deveria passar mais tempo em Blumenau para identificar e conviver com os problemas da unidade. Deveriam avaliar a possibilidade de trabalho remoto. O transito da cidade é um caos e ter a possibilidade de trabalhar remotamente seria um diferencial atrativo.

Excelente empresa

Blumenau, SC

Prós: Empresa com oportunidades e desafios interessantes. Uso da tecnologia Benner permite qualidade e produtividade. Ótima estrutura. Restaurante anexo de excelente qualidade.

Contras: Não existe pontos negativos para quem é criativo e gosta de desafios. Oportunidades de viajar e conhecer clientes e processos. Não é uma boa empresa para quem gosta da zona de conforto.

Boa experiência para crescer

Gerente

Blumenau, SC

Prós: Liberdade, autonomia, pessoas. A empresa tem hierarquia curta, todos têm muitas oportunidades e autonomia. É fácil crescer e se destacar, se fizer um bom trabalho, mais do que o esperado, será reconhecido. Pouca burocracia, mudanças constantes pra melhoria.

Contras: A empresa é bastante enxuta, sempre há muito trabalho, muitos desafios, é um ritmo acelerado. Não espere calmaria, processos, nem espere pelos outros. Há mudanças constantes em todas as partes da empresa, desestabilizando as vezes. Exigem bastante das pessoas, geralmente mais do o necessário.

Pequenas falhas que não da pra acreditar que ainda existem

Ex-funcionário, saiu em 2017

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são na maioria muito simpáticas e fáceis de lidar, não se fica acomodado pois sempre surgem desafios, também tem alguns incentivos legais

Contras: Pequenas coisas acabam se tornando uma frustração imensa, conseguir um tempo para se fazer um crowdlearning é perto de impossível, a empresa diz que apoia de toda forma que os funcionários estudem, mas na hora de fazer alguma coisa como receber um incentivo para um evento, fazer um crowdlearning que consuma 15 minutos do horário de trabalho ou que se quer fazer certificações novas, há algumas barreiras

Benner

Descrição:A Benner é uma empresa que atua com foco nas relações humanas e na construção de negócios éticos e progressistas. Diferente das empresas tradicionais que pensam apenas em “tecnologia”, o trabalho da empresa é voltado para a produtividade e bem-estar das pessoas que utilizam ou se beneficiam com as informações geradas pelas nossas soluções de negócios. Dessa forma, o objetivo da empresa é oferecer tecnologia alinhada ao negócio dos clientes e fazer com que os funcionários sejam constantemente motivados a pensar e mostrar os seus diferenciais.