Como é trabalhar na Benner?

Empresa grande, porém sem estrutura interna

Analista de Calculos Judiciais TrabalhistasEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Ótimo comprometimento com os pagamento de salários, encargos e Benefícios. Colaboradores com bom relacionamento interpessoal. Empresa com boa imagem externa. Referência em sistema para área de saúde.

Contras: Departamento de RH apenas para apoio, sem entendimento da parte de departamento pessoal (Folha de pagamento, ponto eletrônico, Leis trabalhistas). Gestores sem experiência e treinamento. Falta de comprometimento dos colaboradores devido má gestão e controle interno. Descaso com alguns departamentos . Não tem incentivo interno, festas e premiações. Cultura da empresa baseada em preferências e interesses próprios. Não tem oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Trabalhar a questão dos valores da empresa. É a partir desses valores que os funcionários entendem normas de conduta, como ser proativo, ajudar ao colega, informar bem o cliente, ter higiene, respeitar o ambiente de trabalho etc. Sem os valores éticos uma empresa dificilmente conseguirá resultados positivos em longo prazo, É importante que missão, visão, valor e objetivos, sejam de fato aquilo que a empresa representa e onde ela quer chegar. Não adianta ser algo simplesmente da boca pra fora ou algo bonito para fazer uma boa imagem. É preciso ser algo que de fato seja cumprido e que esteja dentro da capacidade empresarial.

Excelente passagem

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo aprendizado nas diversas áreas que a empresa atua. Profissionais abertos a auxiliar em sua formação profissional. Aprendi muito em pouco tempo e me senti parte de projetos importantes.

Contras: No tempo que estive lá, vi a empresa perder muitos funcionários por falta de atenção com a satisfação do próprio funcionário. A empresa não prática os mesmo resultados com os clientes para os próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos profissionais que buscam fazer a diferença

Não recomendaria essa empresa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Não tem pontos positivos, a empresa prega uma ideia na entrevista e depois que você entra, dificulta em todas as possibilidades, totalmente diferente.

Contras: Remuneração, reconhecimento do funcionário, descaso do RH, falta de estrutura, equipe com muitas fofocas, mau gerenciamento do gestor da equipe.

Muitas oportunidades de crescimento profissional.

Tester Pleno

Blumenau, SC

Prós: Muitas oportunidades de crescimento na empresa. Espírito de equipe bastante forte, realmente me sinto dentro de um time que tem o mesmo objetivo.

Contras: Localização da empresa é muito distante e com poucas linhas de ônibus, dificultando bastante o acesso. A flexibilidade de horário não é grande.

Gerente de BPO

Prós: Pagamento em dia. Não possui nenhum outro ponto positivo, pois não há planejamento e nenhuma possibilidade de cumprimento de tratos com seus funcionários. Todos são desrespeitados e tratados como lixo.

Contras: Empresa não cumpre acordo com funcionários, péssimo programa de reajuste salarial e não tem critérios para definicao de cargos e salários...

Conselhos para presidência: Abra o olho com seus péssimos gestores, em todas as áreas e em todos os níveis

Colaboradores não são custo e sim investimento

Analista de Negócios IIEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: É uma grande empresa que conquistou o mercado e conseguiu consolidar todos os seus produtos. Muito respeitada e admirada pelos clientes e usuário dos sistemas

Contras: A Benner não reconhece seus colaboradores, ainda trabalha com uma cultura industrial, salários abaixo da média, visão estratégica inconstante, troca contante de de chefias.

Conselhos para presidência: Investir mais no reconhecimento e qualidade de vida dos colaboradores.

Empresa mediana

Analista de Sistemas Pleno

Blumenau, SC

Prós: A Infraestrutura da empresa é de boa qualidade, as máquinas para desenvolvimento atendem as necessidades dos desenvolvedores. O ambiente de relacionamento é bom.

Contras: Poucos benefícios, dificuldade de crescimento, poucos oportunidade para aprimorar o curriculum, tecnologia própria utilizada somente na própria empresa.

Conselhos para presidência: Deixar de ser babaca.

Benner

Programador

Blumenau, SC

Prós: Ambiente saudável. Tecnologias atualizadas. No geral uma ótima empresa a se trabalhar. Possui uma cultura bem forte de incentivo ao desenvolvimento profissional dos funcionários.

Contras: Poucos benefícios. Não possui geladeira dentro da cede, o que atrapalha caso vc queira levar algo para tomar café e necessite de refrigeração. As máquinas são de médio poder de processamento.

Empresa muito boa

Analista de Negócios

Blumenau, SC

Prós: Ambiente de Trabalho muito bom, instalações novas Bom plano de cargos e salários. Boa política de trabalho. Empresa situada lugar estratégico com fácil acesso

Contras: Não relevantes.. Não há itens que torne a empresa com pontos negativos importantes, tem boas políticas quadro de ofertas de cargos e salários.

òtima

Analista de Contas MédicasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: pagamento sempre na data exata, sem atraso de nenhum beneficio. Fui muito satisfeita com a Benner neste sentido, empresa nunca me deixou sem preencher minhas expectativas financeira .

Contras: por ser uma empresa grande os gestores não acatam o conhecimento do colaborador e informa aos mesmos dados que a própria empresa desconhece .

Conselhos para presidência: Valorizar individualmente o colaborador

Benner

Descrição:A Benner é uma empresa que atua com foco nas relações humanas e na construção de negócios éticos e progressistas. Diferente das empresas tradicionais que pensam apenas em “tecnologia”, o trabalho da empresa é voltado para a produtividade e bem-estar das pessoas que utilizam ou se beneficiam com as informações geradas pelas nossas soluções de negócios. Dessa forma, o objetivo da empresa é oferecer tecnologia alinhada ao negócio dos clientes e fazer com que os funcionários sejam constantemente motivados a pensar e mostrar os seus diferenciais.