Como é trabalhar na Benício Advogados Associados?

Advogado

Prós: Os benefícios concedidos vale transporte, vale refeição e opção de convênio médico descontado do salário são as vantagens do escritório. O trabalho é tranquilo apesar da quantidade de serviço e alguns advogados são solícitos.

Contras: Não há opção de plano de carreira ou de crescimento profissional. Demissões em massa ao final de ano são bastantes comuns. Possui férias, mas são sempre negadas quando solicitadas para que sejam concedidas apenas nas duas semanas do Natal e Ano Novo. Todos os funcionários tem férias atrasadas.

Razoável

Prós: Profissionais qualificados, que auxiliam no desenvolvimento das atividades realizadas pelos estagiários. O ambiente de trabalho é seguro e cumpre com as determinações legais.

Contras: Os estagiários trabalham em setores específicos, sempre realizando as mesmas atividades. Portanto, não cumpre a função de ter um estagiário, que é lhe ensinar a rotina da profissão.

Ambiente de trabalho bom.

Advogado Trabalhista JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é bom e respeitoso, o pagamento é feito em dia, sem atrasos, você tem direito a férias e décimo terceiro e tem plano de saúde.

Contras: Na contratação eles falam em pagamentos de décimo terceiro e férias, você é obrigado a apresentar atestados para justificar faltas, mas quando da rescisão só é pago o valor dos dias trabalhados.

Desvalorização da Carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato com os donos da empresa, possibilidade de ganhar experiência a curto prazo, contato com pessoas de variados níveis hierarquicos, boa localização.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, desvalorização da classe, indústria de copia e cola sem desenvolvimento técnico, estagnação de carreira, divisão de tarefas de forma a fazer sempre a mesma coisa. Impossibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário e oferecer planos de carreiras sólidos e justos, com base no mérito.

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprendi muito com todos da empresa, fui compromissado, passei por dois cargos, pois trabalhei na área cível e trabalhista. Com a crise muitos advogados e estagiários foram dispensados

Contras: Não existe para mim pontos negativos, pois aprendi muito com cada um dos funcionários, aprendi como é o funcionamento de um escritório, trabalhei duro e foi muito gratificante.

Conselhos para presidência: Ter profissionais capacitados e humildes, ter metas a serem cumpridas, feedback dos superiores sempre que o funcionário deixar a desejar, mas não esquecer de incentivá-lo quando este merecer.

Poderia ser melhor!!!!

Advogado

Prós: Salário em dia e benefícios . Apesar de a grande maioria não ter aumento de salário há mais de 02 anos, o pagamento é na data correta, inclusive em algumas vezes antecipado. Porém, as contas aumentam mas o salário não.

Contras: No RH falta um profissional qualificado que não tenha medo de se "comprometer". Falta de incentivo ao aprimoramento profissional. Falta de uma avaliação "360º" de todos.

Conselhos para presidência: Profissionalização do Departamento de RH. Implementação séria de Plano de Carreira. Igualdade e Reconhecimento a todos que se dedicam para manter o nome do escritório. Maior incentivo ao aprimoramento profissional, com a criação de agenda de cursos e palestras a todos.

Recomendo

Controller

Prós: Empresa Familiar com excelente ambiente de trabalho, possibilidade de amplo conhecimento e crescimento profissional, estrutura operacional e sistêmica excelente.

Contras: Falta de profissionalização de alguns departamentos administrativos operacionais, mas no contexto geral vale muito apenas seguir carreira na empresa.

De modo geral, foi um ótimo escritório de grande porte no meu primeiro ingresso na vida jurídica

Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Interessante para o novo estagiário entrar no universo jurídico num modo geral; amplo e bom ambiente de trabalho; cada um com sua mesa, PC e telefone próprio; VT e VR satisfatórios confraternização de fim de ano ótima, sempre com balada glamurosa ou Resort top.

Contras: Os líderes de equipe, nem sempre estão aptos para tal função; empresa não frisa que você entenda o que está fazendo; trabalho "mecânico" CTRL+C e CTRL+V;

Conselhos para presidência: Na minha humilde opinião, acredito que poderia investir em líderes de maior competencia nos contenciosos cíveis e trabalhista principalmente onde o numero de estagiarios são maiores. Treinamento e plano de carreira. Reconhecimento do "pequenos aprendizes"... Foco em fazer o estagiario entender o que esta fazendo.

Bom lugar para adquirir experiência

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa localização.

Contras: Sem plano de carreira e salário incompatível com a quantidade de trabalho.

O barato sai caro.

Assistente Jurídico

Prós: Colegas de trabalho e a confraternização de fim de ano

Contras: A empresa tem uma grande deficiência no tocante de gestão de pessoas. Essa deficiência não está ligada ao RH, mas sim aos chamados Líderes de Equipe, os quais não possuem treinamento para assumirem tal posição.

Conselhos para presidência: Invista em treinamento para com os líderes e gestores dos departamentos, bem como incentivos aos funcionários da empresa.

Benício Advogados Associados

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE