Como é trabalhar na Benefício Certo?

Objetivos altos demais, para uma cultura de microempresa

Prós: O ambiente de trabalho costuma ser descontraído e por se tratar de uma empresa "pequena", há interação entre as áreas o que teoricamente deveria facilitar o desenrolar dos processos. Há poucas portas na empresa, o que transmite a sensação de que todos os diretores e responsáveis pelas áreas estão sempre aptos e abertos a conversas e negociações.

Contras: Estamos falando de uma empresa pequena, com clientes grandes mas que infelizmente, mantém um raciocínio e cultura de uma microempresa. Há favorecimento de funcionários por meio do relacionamento e não da meritocracia. Mesmo com a sensação de poucas barreiras para chegar aos diretores, com criticas construtivas e apontamentos, há um grande receio entre os membros da equipe o que dificulta o diálogo e o crescimento. Não há portas nem entraves, mas há poucos diretores e pessoas com cargos de liderança aptos a se autoavaliarem e se necessário promoverem mudanças. Salários abaixo da média e da expectativa no mercado. Vale-refeição com valor razoável porém, fornecido em um cartão pouco aceito e reconhecido. Há grande dificuldade por parte do RH, quando se trata do controle de ponto e houve atraso considerável no pagamento do último décimo terceiro. Não existe oportunidades dentro da empresa: se você é bom no que faz, vai continuar fazendo isso para sempre. Se não está contente ou não conseguiu se adequar na atividade para a qual foi designado: não espere por outras oportunidades, elas não virão! Por se tratar de uma rede de relacionamentos, é visível e notável os altos níveis de demissão e contratação, fazendo com que nós funcionários nunca possamos nos sentir tranquilos para realizar grandes investimentos.

Conselhos para presidência: A empresa tem de tudo para atingir objetivos e metas, mas para isso se faz necessário uma equipe mais motivada, que tenha liberdade e tranquilidade na hora de expor os problemas, a fim de gerar discussões construtivas e melhorias. Talvez a instauração de um canal anônimo possa ser um bom começo! Há muito cacique pra pouco índio guerreiro.

Empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ponto positivo da empresa é que o ambiente descontraído, pessoas bem amigas e que dividem a brincadeira do profissional quando necessário. Fazendo um ambiente agradável de se trabalhar.

Contras: O ponto negativo é pouco espaço de crescimento e pouca oportunidade de aprendizado. Para início de estágio é bom mas para um plano de carreira, não

Uma ótima empresa com potencial de crescimento

Gerente de Compras

Prós: Uma empresa dinâmica e arrojada, com uma boa velocidade para se adaptar a mudanças. Com metas e objetivos claros e um excelente ambiente de trabalho

Contras: Empresa poderia avaliar uma melhoria nos benefício aos colaboradores (total cash)

Conselhos para presidência: Considerar uma reavaliação dos benefícios dos colaboradores

Excelente e desafiador ambiente de trabalho

Gerente

Prós: Empresa focada em desafios com ótimo clima organizacional e um crescimento acima da média do mercado de Benefícios. Projetos liderados de maneira coerente e muito técnica.

Contras: Departamentos ainda um pouco isolados e sem a integração e comunicação necessárias.

Conselhos para presidência: Aumentar a penetração no segmento industrial e nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Ótima empresa.

Gerente Administrativo

Prós: Liberdade para trabalhar e crescer profissionalmente. Ótimo ambiente de trabalho. Priorização na qualidade de vida, horários flexíveis e home office.

Contras: Cobrança por resultados em todos os departamentos, apesar de nos darem todo suporte e respaldo técnico para isso.

Conselhos para presidência: Investir mais em programas de meritocracia.

Benefício Certo