Como é trabalhar na Beneficência Portuguesa de São Paulo?

Técnico em Enfermagem

Prós: Tem tudo de moderno para se trabalhar, não falta matérias.,tem assistência filantrópica que da oportunidade para pessoas que vem de outros estados e ou até pais.

Contras: Não oferece atendimento psicológico, instituição deveria dar um apoio maior ao colaborador, com relação parte psicológico, já que as iria sã o bem complexas

Um pólo de saúde de respeito.

Prós: A empresa está sempre em movimento buscando o melhor tanto para o paciente quanto para o colaborador, a confiança das relações, a agilidade, o respeito, e as equipes se conversam muito bem, e fazem seu trabalho de maneira espetacular, da melhor maneira que podem.

Contras: O momento de movimento para reposicionamento da marca com crescimento acelerado propicia que haja assédio pontualmente em alguns setores, mas sempre vejo algum manejo da empresa para solucionar, tanto pelo RH quanto pela gestão acima do assediador.

Conselhos para presidência: Setores de tecnologia podem estar sob alta gestão de assediadores. Cuidado.

Acolhedor, humanizado mas ...

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente acolhedor, Humanizado, Fácil acesso ao metrô, Medicina do trabalho integrada, que dá todo suporte quando os colaboradores estão doentes e precisam passar em consulta.

Contras: Não oferece vale refeição. Vale alimentação baixíssimo. Convênio tão básico que nem o próprio PS aceita. Muita carteirada entre gerentes e coordenadores.

Conselhos para presidência: O segredo está na liderança. E a liderança inclui gerentes e coordenadores. Saibam escolher melhor seus coordenadores e deixar mais claro o plano de carreira.

Boa empresa com gestores medíocres

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Espaço para implementar inúmeras melhorias em gestão, controle e processo. Ambiente bacana de trabalho.

Contras: Gestores medíocres, sem competência pra gestão de pessoas e arrogantes, não aceitam inovação e mudanças e benefícios ruins.

Conselhos para presidência: Revisar equipe de gestores, principalmente coordenador e supervisores, não há treinamento que resolva.

Prós: Meus colegas de trabalho me ajuda sempre que eu preciso. Realmente é um trabalho em equipe. Mas as fofocas precisam diminuir.

Contras: Nem sempre você é reconhecido. As enfermeiras e médicos poderiam ter um melhor relacionamento com os funcionários. O auxílio alimentação poderia aumentar.

Beneficência Portuguesa de São Paulo