Como é trabalhar na Bemobi?

Tem muito a melhorar

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa jovem e animada, o que torna o clima bastante agradável. Tem uma taxa alta de efetivação dos estagiários, e a movimentação entre áreas é bem vista. Recentemente investiu em métodos ágeis de gerenciamento de projetos, o que favorece o bom andamento das demandas.

Contras: Leva a cultura da meritocracia a um nível exagerado. Aumentos salariais e promoções são raras, e reservadas a: 1) quem se destacou muito no ano. 2) quem caiu nas graças do gestor. Nada de errado em dar aumento a quem se destacou muito, mas não se pode esquecer dos profissionais competentes que não "aparecem" tanto. A empresa tem uma média de idade jovem, e isso se reflete na maturidade dos gestores, que muitas vezes não sabem se relacionar com suas equipes ou com as outras. Muitos problemas de relacionamento na empresa são fruto disso, e pouco é feito para corrigir o problema. O foco da empresa não é nos Clientes, nem em desenvolver produtos de qualidade. O foco é no aumento da receita. E isso pode ser extremamente frustrante do ponto de vista pessoal e profissional.

Empresa em crescimento,mas desorganizado!

Prós: Bom ambiente de trabalho,com um clima bem amigável.Empresa focada em novas tecnologias e antenada com o que há de mais novo no mercado.Ótima localização.Empresa em expansão.

Contras: Expansão desorganizada da empresa,sem focar no desenvolvimento dos funcionários e do espaço físico. Poucos processos e comunicação falha.

Bom, mas tem muita coisas a melhorar

Estagiário Desenvolver

Prós: Flexibilidade de horário, não há atrasos de salários

Contras: Baixo salário, falta de feedback

Conselhos para presidência: Clareza no plano de carreira do profissional. Foco na qualidade e treinamento.

Empresa para começar

Analista Júnior

Prós: Clima entre os funcionários, atividades do rh, funcionários jovens, informalida de, liberdade de horário, festas, bom humor, momentos de descontração

Contras: Remuneração e reconhecimento da empresa pelos funcionários, promoção de cargo é raridade, cargos extremamente inferiores a função prática dos funcionários

Empresa boa

Analista de Marketing Júnior

Prós: A empresas possui benefícios compatíveis com o mercado. Porém, o salário e médio.

Contras: A empresas possui benefícios potem o salário podia ser maior

Recomendo pra quem está começando a carreira

Prós: É uma empresa sensacional recomendo muito tem um clima ótimo, Rh sensacional, festas e eventos fora da empresa, gamefication e as pessoas fazem a diferença

Contras: Poderiam ficar mais atento ao mercado de trabalho para atualizar o salário da galera, tem muita gente boa saindo por pagar abaixo do mercado.

Diversão e aprendizado!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa jovem, pouco formal e muita diversão no dia a dia! O business é diretamente ligado as operadoras, fornecendo serviços, conteúdos e aplicativos para as mesmas. Tem muito happy hour, festas e atividades em grupo com a participação inclusive da diretoria!

Contras: A possibilidade de crescimento é reduzida uma vez que a empresa é pequena e existe um funil para o crescimento que já está ocupado pelas pessoas de confiança do dono

Conselhos para presidência: Tentar transformar a empresa em prestadora de serviços OTT`s para não ficar tão dependente assim das operadoras

Ótimo ambiente de trabalho

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, benefícios, plano de carreira, festas, eventos corporativos

Contras: Não existem pontos negativos atualmente. Apesar de achar que o salário deveria ser um pouco mais alto.

Conselhos para presidência: Manter os eventos corporativos e dar mais visão de plano de carreira.

Uma boa empresa para se trabalhar em inicio de carreira ou por 2 a 3 anos.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, um bom pacote de beneficios com plano de saúde, vale refeição alto pra média do mercado e recompensas como PLR, salários acima da média do mercado. Interação entre os funcionários de várias equipes/setores e outras empresas do grupo com eventos promovidos pela empresa e festas. Há várias plataformas com várias tecnologias diferentes.

Contras: Completamente desorganizada, falta de comprometimento hierarquico (hora você responde a fulano e hora a beltrano), não possui grandes possibilidades de crescimento ao longo dos anos, se tornando uma empresa para se trabalhar por 2 a 3 anos e em seguida sair. Pressão em entrega dos produtos e falta de priorização de demandas internas como refatoração de código, melhoria nas plataformas internas e criação de sistemas facilitadores de gerenciamento. Apesar de haver várias plataformas com tecnologias diferentes muitas vezes o funcionário fica preso a uma única plataforma/projeto por meses e até anos, congelando o crescimento profissional.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: - Excelente ambiente de trabalho
    - Sempre inovando
    - Horário flexível

Contras: - Meio desorganizada
    - Plano de carreira

Conselhos para presidência: Se o plano de carreira não funcionar muitos funcionários (bons) vão embora! =/

Bemobi

Descrição:A Bemobi é uma empresa de mídia e entretenimento mobile do grupo Opera. Mais que isso, a Bemobi é uma empresa que integra, via internet, clientes e conteúdo mobile. Fazem mais através de tecnologias e modelos de negócio inovadores. Graças a sua cultura descontraída, têm as mentes mais irrequietas e criativas. Além disso, deixam elas circularem pelos corredores, questionando tudo para que suas entregas fiquem cada vez melhores.

Estão há mais de 15 anos no mercado e, recentemente, abriram as portas para o mundo. Focados nos mercados emergentes, agora levam seus produtos revolucionários para diversas partes do globo.