Como é trabalhar na Bemobi?

Empresa incrível

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Clima e diversão. A empresa é incrível, sem dúvidas um dos melhores lugares para se trabalhar. Valorização e desenvolvimento do time são frequentes.

Contras: Não tem, a empresa é ótima. Aqui na bemobi as pessoas são felizes. Vale alimentação seria ótimo. Mas no geral sou feliz com o que a empresa me proporciona.

Conselhos para presidência: Presidente precisa ser mais próximo e humano

Ótimo local para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ótimo ambiente, boas lideranças e muita liberdade para escolher tecnologias para se trabalhar. Além dos benefícios tradicionais, fornece bolsas e professores para cursos internos de inglês e espanhol e também assinatura do Safari Books, ótima fonte de conhecimento técnico.

Contras: Dificuldade em formar processos para gerenciar o dia a dia, o que pode gerar algum estresse, visto que sempre buscamos fazer o melhor e muitas vezes não temos oportunidade.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pratas da casa, pois têm muito a agregar.

Criativo e autônomo

Gerente

Prós: Empresa que incentiva a criatividade e a autonomia, aqui somos todos protagonistas. O clima é descontraído, comemoramos os sucessos e apoiamos o desenvolvimento. Nosso programa de reconhecimento entre pares nos permite dar microbônus para nossos colegas.

Contras: Precisamos de mais processos. Por vezes várias pessoas estão trabalhando na mesma coisa sem saber, pois ficam focadas e não há um ritual de troca de informações.

Crescimento rápido e aprendizado

Gerente

Prós: Empresa jovem com dinamismo, informalidade e que cresce há muitos anos.

Contras: Com o crescimento atual, está apresentando um clima de trabalho diferente do que estávamos habituados.

Conselhos para presidência: Manter um bom clima de trabalho e sempre reconhecer os seus funcionários.

Muitoo bom

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Variasss coisas como um café sempre fresco e quentinho,salas amplas e tudo de muito bom gosto

Contras: O gerente é meio enjoado,não cumprimenta as pessoas quando chega e em hora nenhuma,é grosso e as pessoas tem medo de falar com ele

Conselhos para presidência: Ser mais amigo dos funcionários, entendê -los e compreender se eles erram,afinal quem nunca errou

Recomendo pra quem está começando a carreira

Prós: É uma empresa sensacional recomendo muito tem um clima ótimo, Rh sensacional, festas e eventos fora da empresa, gamefication e as pessoas fazem a diferença

Contras: Poderiam ficar mais atento ao mercado de trabalho para atualizar o salário da galera, tem muita gente boa saindo por pagar abaixo do mercado.

Diversão e aprendizado!

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa jovem, pouco formal e muita diversão no dia a dia! O business é diretamente ligado as operadoras, fornecendo serviços, conteúdos e aplicativos para as mesmas. Tem muito happy hour, festas e atividades em grupo com a participação inclusive da diretoria!

Contras: A possibilidade de crescimento é reduzida uma vez que a empresa é pequena e existe um funil para o crescimento que já está ocupado pelas pessoas de confiança do dono

Conselhos para presidência: Tentar transformar a empresa em prestadora de serviços OTT`s para não ficar tão dependente assim das operadoras

Ótimo ambiente de trabalho

Assistente de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho maravilhoso, benefícios, plano de carreira, festas, eventos corporativos

Contras: Não existem pontos negativos atualmente. Apesar de achar que o salário deveria ser um pouco mais alto.

Conselhos para presidência: Manter os eventos corporativos e dar mais visão de plano de carreira.

Uma boa empresa para se trabalhar em inicio de carreira ou por 2 a 3 anos.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, um bom pacote de beneficios com plano de saúde, vale refeição alto pra média do mercado e recompensas como PLR, salários acima da média do mercado. Interação entre os funcionários de várias equipes/setores e outras empresas do grupo com eventos promovidos pela empresa e festas. Há várias plataformas com várias tecnologias diferentes.

Contras: Completamente desorganizada, falta de comprometimento hierarquico (hora você responde a fulano e hora a beltrano), não possui grandes possibilidades de crescimento ao longo dos anos, se tornando uma empresa para se trabalhar por 2 a 3 anos e em seguida sair. Pressão em entrega dos produtos e falta de priorização de demandas internas como refatoração de código, melhoria nas plataformas internas e criação de sistemas facilitadores de gerenciamento. Apesar de haver várias plataformas com tecnologias diferentes muitas vezes o funcionário fica preso a uma única plataforma/projeto por meses e até anos, congelando o crescimento profissional.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: - Excelente ambiente de trabalho
    - Sempre inovando
    - Horário flexível

Contras: - Meio desorganizada
    - Plano de carreira

Conselhos para presidência: Se o plano de carreira não funcionar muitos funcionários (bons) vão embora! =/

Bemobi

Descrição:A Bemobi é uma empresa de mídia e entretenimento mobile do grupo Opera. Mais que isso, a Bemobi é uma empresa que integra, via internet, clientes e conteúdo mobile. Fazem mais através de tecnologias e modelos de negócio inovadores. Graças a sua cultura descontraída, têm as mentes mais irrequietas e criativas. Além disso, deixam elas circularem pelos corredores, questionando tudo para que suas entregas fiquem cada vez melhores.

Estão há mais de 15 anos no mercado e, recentemente, abriram as portas para o mundo. Focados nos mercados emergentes, agora levam seus produtos revolucionários para diversas partes do globo.